Tentar um emprego e moradia no Canadá

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Tentar um emprego e moradia no Canadá

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5263
      fellipeh
      Participante

      Olá amigos, primeiramente, me chamo Fellipe Henrique, e este é meu primeiro tópico sobre esse assunto, então me desculpe se eu vier falar alguma besteira..   :wink:

      Bom, atualmente minha profissão é Programador de Sistemas, e tenho 24 anos.. sou formado em Sistemas de Informação, e tenho alguns cursos na área de Tecnologia de Informação. Sou noivo, e minha noiva tem 30 anos, também formada em Sistemas de Informação.

      Bom, ao pesquisar na internet, vi que no Canadá, a área de TI está muito boa… e como estou desgostoso nesta área queria procurar algo em outras áreas tecnológicas, e como o Brasil não fornece tal subsídio, então estive pensando quem sabe o Canadá,  não é?!

      Bom, minhas perguntas são:

      1) Qual o pré-requisito (caso tenha) para me candidatar a uma vaga no Canadá?
      2) Devo ser casado aqui no Brasil para isso? Caso não, tem algum problema minha noiva ir junto?

      Bom, estas são as primeiras de várias perguntas que tenho…  :oops:

      Desde já agradeço a compreensão ,

      []s

      Fellipe H.

      ______________
      TFA
      Fellipe H.

    • #21775
      ibere81
      Participante

      Bem vindo Fellipe!
      Antes de mais nada, acredito que este tópico não é nem um pouco “literalmente off topic”! O ideal seria movê-lo para um outro local… bom, um moderador vai conseguir determinar isso melhor do que eu.

      Com relação à sua mensagem:

      1) Qual o pré-requisito (caso tenha) para me candidatar a uma vaga no Canadá?

      Bom, o primeiro pré-requisito é ter um visto de trabalho! :)
      Se o que você quer é arrumar um emprego lá no Canadá estando ainda aqui no Brasil, o empregador canadense vai precisar entrar com todo o processo para você obter um visto temporário de trabalho no Canadá.
      Baseado na minha experiencia, isso é muito difícil de acontecer: o processo é demorado e ninguém quer contratar um funcionário para ele começar a trabalhar só meses depois.

      Então, realisticamente falando, é muito difícil você conseguir um emprego no Canada sem ter um visto. Pra conseguir este visto é que estamos nesse processo de imigração para o Quebec (a maioria dos participantes da comunidade). Você consegue este visto mesmo sem ter trabalho lá no Quebec, ou seja: você primeiro consegue o visto pra depois conseguir emprego. MAASSSSS você precisa ter conhecimento de francês. Bom… dá uma navegada no site e você vai encontrar muitas informações sobre o processo (que dura mais ou menos uns 12 ou 14 meses entre você dar entrada com a papelada e estar com o visto na mão).

      2) Devo ser casado aqui no Brasil para isso? Caso não, tem algum problema minha noiva ir junto?

      Se você pretende entrar com o processo de imigração para o Quebec (ou mesmo o federal) sim, vocês precisam estar casado ou comprovar união estável porum certo período de tempo (um ano? por favor alguém confirme).

    • #21776
      JoieVivre
      Participante

      Salut ! IBERE !

      É isso !  1 ano de união estável.

      A Soraia deixa bem claro que uma união estável é ?

      -Os dois morando juntos pelo menos 1 ano.
      – Devem existir conta de luz, telefone ou algum comprovante de residência em nome de cada um. Exemplo: conta de LUZ no nome dela e telefone no nome dele.

      Acho que é isso.

      BOA SORTE !

    • #21777
      fellipeh
      Participante

      Valeu pessoal   :wink: … vou pesquisar mais o assunto, qualquer coisa volto aqui..

      []s

    • #40138
      igord_
      Participante

      Olá, tudo bem com todos?

      Dúvida tortuosa e cruel,aqui!

      Seguindo o teste on line, passei por possuir uma das profissões privilegiadas [ sou tecnico em enfermagem entre outros] mas tenho grande dúvida se minha aprovação será efetiva na realidade

      Tenho 31anos com nivel superior em Economia e o nivel técnico em enfermagem,com um nível intermediario de Inglês e francês.

      Não tenho uma experiência profissional significativa como os demais que postam.
      Apenas 2 estagios de 1 ano e pouco na minha area de graduação [economia] e “freelas” como autonomo na área de auditoria da qualidade [sem comprovação em carteira]

      Amigos, tenho passíveis chances de ter êxito em todo esse processo????

      Agradeço desde já!

    • #40140
      Anonymous
      Participante

      Oi Igord,

      Se vc passou no teste on line sendo sincero nas suas resposta e tenha como comprová-las, não há porque não ser aprovado.

      Boa sorte!
      Abs
      Liliana

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.