Tempo para chegar a carteirinha! CRP

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Tempo para chegar a carteirinha! CRP

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      Riba
      Participante

Pessoal, estive procurando por aqui, porém não encontrei nadaa!!!

Alguém sabe dizer o tempo que demora para chegar a carteirinha do CRP? Pois quando entramos, informamos um endereço para que enviem essa carteirinha, não é?
      Porque pelo que sei, depois é essa carteirinha que vai dar direito de entrar e sair do Canadá quando eu quiser, correto?

Obrigado.

Abs,
      Riba

Carlos_Santos
      Participante

Ola RIba,

@Riba wrote:

Pessoal, estive procurando por aqui, porém não encontrei nadaa!!!

veja aqui as suas respostas, incluindo o tempo de chegada:

RP Saindo do Canada sem o PR Card
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/42/3286.html?p=29895

mrodolfo
      Participante

Para sair do país e voltar, basta pedir o Document de voyage num consulado do país onde estiver…

No caso da Carte de résident permanent, a minha acabou de chegar, CINCO meses depois que demos entrada em Toronto…

Depois de três meses e muitos telefonemas, mandaram as cartas da Mone e da Julie, mas nada da minha e da do Lucca… Liguei, reclamei, tornei a ligar e a reclamar e o atendente disse que as fotos nao estavam no padrao… Passaram-se duas semanas e nada da carta que seria enviada e nova ligaçao, com o atendente dando uma bronca por escrito no Bureau do CIC e em dois dias recebi a carta pedindo novas fotos…

Tiramos nós mesmos as fotos e mandamos. Eles utilizaram a foto antiga do Lucca (sim, aquela com problema) e a minha nova… Vai entender…

Carlos_Santos
      Participante

curisoso Marcos, pois as minhas fotos foram questionadas mas pelo oficial da imigracao no aeroporto em Toronto.

COmo ele nao gostou, ele fez outras ali mesmo na hora!

E com aquela cara de mal dormido depois de um dia de viagem e 12 horas num unico aviao, imagina a foto…………

É a primeira vez que escuto isso…..

Bem, cada um pega uma situacao, vai entender!

_TAZ_
      Participante

Sim, tem acontecido de algumas pessoas não receberem a carteirinha e descobrirem que estava enrolado por causa da foto. Vi alguns relatos lá na lista do yahoogrupos.
      O tempo “normal” é de 5 a 6 semanas. Se der 8 semanas e nada de receber a dita cuja, entre em contato com o CIC para ver qual é o problema.

Carlos_Santos
      Participante

Merci TAZ pela atualizacao ;-)

DUQC11
      Participante

Olá pessoal,
      Me digam, ao receber os passaportes com os vistos de residente permanente,
      eu recebo algum outro documento??
      O que é a CRP??? Recebo junto com os passaportes?? Ou faço o pedido da CRP lá no Québec??
      Grato!

Carlos_Santos
      Participante

Ola DuQC11,

@DUQC11 wrote:

O que é a CRP??? Recebo junto com os passaportes?? Ou faço o pedido da CRP lá no Québec??

veja o topico :

Verifiquem os dados no “Confimation de residence permanente”
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4290.html?f=26

Boa leitura!

DUQC11
      Participante

Obrigado pela dica Carlos.
      Agora me diga, estou aguardando os passaportes vistados,
      e pelo jeito chegarão até o fim do mes. Mas como vc sabe
      Quebec City está ficando lotado. Não tem mais vagas no Les Angeliques
      e no Pavillon Montcalm para juin et juillet. Férias de verão chegando, né!
      Tô com medo de encontrar taxa 100% de ocupação na rede hoteleira, quando enfim eu puder
      me mexer!!
      Corro este risco?? :roll:
      Abs.

Riba
      Participante

Eu posso informar um endereço de Toronto sem problemas né? Para recebimento do PR Card…

Abs

mrodolfo
      Participante

Riba, como te respondi no outro tópico, você irá informar o endereço apenas se nao for um hotel e mesmo assim, pode ligar para a CIC e mudá-lo a qualquer momento.

Riba
      Participante

Marcos, obrigado!
      Não tinha me atentado a essa resposta…

Acho que é o nevorsismo…

Abs

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.