Tempo entre pré-convocação e confirmação da entrevista

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Tempo entre pré-convocação e confirmação da entrevista

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Cabeda
      Participante

Pessoal:

Primeiramente um salut a todos aqui de Porto Alegre, por mais que a gente se prepare sempre acontece uns troço diferente né!

Dei entrada no meu processo dia 10 de janeiro e agora dia 28 de janeiro – só recebi hj a carta, mas ela é datada desse dia – eu recebo uma segunda carta me informando que meu dossiê foi analisado e que logo serei convocado para uma entrevista.

Fiquei supreso, pq foi realmente rápido, em 2 semanas eles já tinha analisado meu dossiê ! espero que isso seja um bom sinal, ou é apena sorte?? quem tiver experiencia pode opinar.

Agora a pergunta de fato é: Na carta não fala nada sobre quando a entrevista ocorrerá, qual é o tempo médio que tem levado entre essa carta dizendo que o dossiê foi analisado e a convocação de fato para a entrevista??? Alguem tem idéia ou isso é completamente individual ??

Segunda pergunta: Essa carta é padrão para todos ?? digo os que recebem o CSQ sem entrevista tb recebem essa dizendo que o dossiê foi analisado, ou vem direto o CSQ?? Pergunto isso, pq eu realmente tinha esperança de conseguir o meu sem entrevista – esperança que informalmente já tinha até sido confirmada por um membro do escritorio de emigração em uma das palestras –

Então é isso, quem poder ajudar, será mais do que bem vindo :)

Abraço a todos

Anonymous
      Participante

Olá Cabeda, bem vindo!

Vou te contar como aconteceu conosco para que vc tenha uma idéia, ok?

Mandamos nossa documentação no dia 13/02/09. Recebemos uma carta, confirmando que receberam os documentos e chegou no dia 02/03 – 2 semanas, praticamente. O débito no cartão ocorreu no dia 15/03 e no dia 26/03 recebemos uma 2 carta, sendo que não era ainda a convocação para a entrevista. Não me lembro exatamente do pq da 2 carta, mas basicamente era só para dizer que já tinham avaliado o nosso processo e que logo receberíamos a convocação.
      O que ocorreu no dia 15/05 e nossa entrevista estava marcada para 18/08 em Salvador.

Depois disso, demos entrada no federal no final de setembro, e nosso processo tem início no dia 30/09. Desde então estamos aguardando, e na semana passada, dia 01/02/10, recebemos uma carta pedindo a correção de um dos formulários. Enviamos no dia seguinte (02/02) e foi entregue no dia 04/02 pelos correios. Então agora, estamos aguardando os pedidos de exames, o que não deve demorar muito pois estamos com 4 meses de processo federal.

Algumas pessoas recebem cartas de confirmação, outras nunca receberam. Uma receberam a convocação da entrevista por email! Outras nunca conseguiram acessar o e-cas por exemplo.

Então, depende muito de processo para processo. Não há uma lógica, é o que todos aqui no final terminamos por ter certeza. Então, é ter paciência mesmo, e o que vale é o que está escrito na sua carta!

Boa sorte no seu processo! :)

Cabeda
      Participante

Obrigado colega que eu não sei o nome mas que foi muito simpática :)

Pois então, tua menssagem só serve para confirmar o que eu imaginava, que o processo é completamente individual e qualquer tipo de previsão tem tudo para dar errada :)

Mas enfim, to começando com o pé direito em termo de temo, foi realmente muito rápido esses dois contatos, como quem não quer nada mandei um e-mail para o escritório perguntando se eu não poderia fazer a entrevista em fevereiro final do mês, pq vou lá ver um visto americano, vai que cola, eheheh

mas de qualquer maneira, obrigado por compartilhar tua experiencia!!

Anonymous
      Participante

Então Cabeda,

pode me chamar de Bia… rs

Este processo é assim mesmo, meio louco! A gente fica doido procurando lógica, padrões, etc e nunca encontramos! É como eu disse, vc precisa seguir o que está escrito na sua carta.

Espero que vc consiga fazer logo essa entevista, boa sorte! 8)

merciquebec
      Participante

Oi Cabeda,
      sobre a história do CSQ pelo correio (q foi o meu caso) só recebi uma carta de confirmação do recebimento dos documentos nada mais. Dei entrada no processo em 18/nov/2009 e o CSQ chegou em casa dia 14/dez/2009 (o correio atrasou ainda…). Como a Bia bem disse não tem lógica…cada caso é um caso.
      Boa sorte pra vc!

Carlos_Santos
      Participante

Ola Cabeda,

se vc ler os diversos relatos de entrevistas dos demais colegas, alias neste mesmo forum, vc tera uma melhor idéia das diversas possibilidades no processo de obtencao do CSQ!

Boa leitura!

Cabeda
      Participante

Obrigado Carlos pela dica Carlos:

Na verdade já andei dando uma lida em todos os tópicos mesmo, é que essa carta que o escritório me mandou – dizendo que o processo já havia sido analisado e que eu deveria aguardar um novo contato – me pegou, não tinha lido sobre ela em lugar algum, eu só fiquei curioso de saber se era uma carta “padrão” que significava obrigatoriamente entrevista ou se havia alguma chance de receber o CSQ sem a mesma.

Mas a conclusão que eu cheguei foi essa mesmo, que não há padrão e o melhor é aguardar…. mandei um e-mail perguntando se eu poderia fazer a entrevista na semana que estarei em sampa vendo meu visto americano… vamos ver oq eles respondem e eu posto aqui!

Cabeda
      Participante

O pessoal: Para quem queria saber, ainda não tem data marcada as entrevistas para 2010, acabo de receber essa informação direto do escritório do quebec, segue a mensagem que eles me enviaram quando eu perguntei se eu poderia adiantar minha entrevista:

Bonjour M. Cabeda,

La personne responsable de passer les candidats en entrevue de sélection est un conseiller/conseillère venu/e directement de Montréal pour faire ce travail.

Jusqu’au moment la date de la prochaine mission n’a été pas déterminée, donc vous devrez attendre votre convocation par courriel.

Portanto… ficamos no aguardo para quando alguem vai se dignificar a vir aqui nos dar atenção :)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.