Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › TEMPO DO PROCESSO
- Este tópico contém 27 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por mfernandes.
-
AutorPosts
-
-
12 de janeiro de 2011 às 13:18 #7195leandroabrParticipante
Fala pessoal,
Obtive meu CSQ no dia 12/11/2010. Enviei minha documentação da etapa federal no dia 22/11/2010 para o consulado. Tenho certeza que chegou, uma vez que mandei uma carta registrada com aviso de recebimento. Todavia, com mais de um mês de espera, ainda não recebi a famosa cartinha do consulado dizendo que meu processo foi aberto. Isso é normal??
A galera que entrou no processo federal +- na mesma data que eu ainda ta esperando também?
Existe alguma forma de entrar em contato??Descukpe-me por tantas perguntas mas tenho andado extremamente ansioso esperando por essa cartinha!
Boa sorte a todos, abraços do Rio de Janeiro,Leandro Almeida
-
12 de janeiro de 2011 às 13:52 #42766REBECA ET ROBERTOParticipante
Bonjour….
Eu e meu esposo recebemos nosso CSQ dia 23de novembro de 2010 e no mesmo dia demos entrada no processo federal e ateh agora nao recebemos nada tb da tal cartinha , mais nos temos uma diferença nos vivemos no Paraguay e por essa regiao quem toma conta eh a embaixada do canada mais em Buenos Aires …..
-
12 de janeiro de 2011 às 13:53 #42767REBECA ET ROBERTOParticipante
Eu jah mandei 3 e-mail para eles e a unica coisa q me dizem eh que meu processo esta na fila para ser analisado
-
13 de janeiro de 2011 às 10:19 #42809camilagnunesParticipante
Olá pessoal!
Também enviei meu processo federal recentemente e ainda não recebi a tal cartinha…porém, por tudo que tenho lido aqui no fórum, ela demora mesmo, em alguns casos você é chamado para a próxima etapa sem nem ter recebido a dita :). Se vocês entregaram o processo em mãos ou tem o aviso de recebimento dos correios ela está la, agora é só segurar a ansiedade (eu sei que é grande!eu tambem sinto).
Bonne chance!!
-
13 de janeiro de 2011 às 16:59 #42814jujunogueiraParticipante
Bom pessoal, estivemos hoje no consulado para entregar um documento que preenchi errado, e além de fazer a substituição deste documento aproveitei é claro para bisbilhotar sobre o status dos processos. Enviamos o nosso dossiê em 19/11 e na época deram uma previsão de 10 meses para finalização do processo.
Quando perguntei para a Maura se os processos estão caminhando e os prazos das cartas estão sendo cumpridos ela nos respondeu o seguinte: “As datas são apenas estimativas e os processos atualmente estão demorando por volta de 12 meses ou mais.”
Então pessoal, só nos resta esperar e aproveitar esse tempo todo para guardar $$$ e estudar por que não tem muito mais que possamos fazer, infelizmente!
-
15 de janeiro de 2011 às 17:26 #42792DUQC11Participante
Olá gente!! Mandei os formularios do processo federal dia 20/12, chegou lá dia 21/12 e o aviso de recebimento chegou dia 31/12. E até agora não chegou carta alguma. Vamos aguardar né!! Como disseram os colegas, é guardar um $$$$ e estudar, que é o jeito!!
Abraços a todos!! -
24 de janeiro de 2011 às 16:49 #42937Luiz CrepaldiParticipante
Leandro,
Estou com a mesma dúvida. Enviei os documentos na mesma época, em 12.12.2011, e até agora não recebi nenhuma carta do consulado. O único comprovante, como alguns relataram neste forum, é o aviso de recebimento dos correios. -
24 de janeiro de 2011 às 17:56 #42940LilianaParticipante
Gente,
Essa carta do consulado leva em torno de 5 meses para chegar, pelo menos foi o que aconteceu comigo e com outras pessoas que acompanho o processo.
Abs
-
25 de janeiro de 2011 às 02:16 #42950robert.menaParticipante
Alguém tem um email ou telefone que atenda um ser humano lá?
Eu mandei minha documentação via SEDEX mas sem a confirmação de recebimento e para completar perdi o comprovante logo nem sei se realmente chegou. Com isso fico naquela tensão de estar esperando por algo que nem começou a correr!
-
25 de janeiro de 2011 às 02:28 #42951anaspbrParticipante
enviei os docs do PF em 23/11/2010 até agora nada de cartinha, queria tanto chegar antes do próximo inverno no Canadá, mas agora está demorando até 10 meses, parece que vou chegar só no ano do fim do mundo, 2012 rsrs
-
9 de fevereiro de 2011 às 19:09 #43170roxyParticipante
galera minha cartinha chegou essa semana, e eu abri o processo em 20/10 então deu quase 4 meses para o consulado dar sinal de vida… é normal, demora mesmo (pelo menos é o que tem acontecido do ano passado pra cá)… agora é a espera pro exame médico chegar!!!
-
10 de fevereiro de 2011 às 01:04 #43181lilia.wangParticipante
Gente,
eu andei vendo o site oficial do consulado…que foi atualizado em janeiro deste ano….e para minha surpresa…o prazo para o processo da parte federal para sao paulo esta em 9meses….para aqueles que entregaram os documentos ate setembro de 2010
segue o site – http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp
nao sei se da para confiar neste prazo…mas so pra ficar um pouco mais feliz….ou tentar me enganar…sei la…rs… -
10 de fevereiro de 2011 às 13:49 #43191tmezaParticipante
Robert
@robert.mena wrote:Alguém tem um email ou telefone que atenda um ser humano lá?
Veja meu site, me mande email que eu te passo mais informações.
http://www.osmeza.blogspot.com -
14 de fevereiro de 2011 às 14:43 #43258rodrigooParticipante
@lilia.wang wrote:
Gente,
eu andei vendo o site oficial do consulado…que foi atualizado em janeiro deste ano….e para minha surpresa…o prazo para o processo da parte federal para sao paulo esta em 9meses….para aqueles que entregaram os documentos ate setembro de 2010
segue o site – http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp
nao sei se da para confiar neste prazo…mas so pra ficar um pouco mais feliz….ou tentar me enganar…sei la…rs…Boa tarde Lilia,
Eu chequei esse link ano retrasado e ano passado em setembro e outubro e na verdade o período é o mesmo a partir de outubro, eles atualizaram a página em janeiro de 2011 mas o prazo para São Paulo permaneceu o mesmo, acho que dois locais mudaram apenas. Na verdade, acho que irão atualizar agora somente em agosto ou setembro assim que aqueles que abriram o processo no segundo semestre de 2010 recebam os exames médicos. Veja bem, esse prazo é para todos que abriram até setembro de 2010 e pelo pessoal que eu conheço que já foi eles tendem a seguir o que está ali que geralmente é o mesmo que está na carta então existe esperança de logo receberem mesmo com toda a demora que tem sido com a saída da Maria João é sempre bom ter esperança e fazendo como na entrevista ter sempre um plano B, C, D etc
Boa sorte! -
8 de junho de 2011 às 14:09 #45298mrodolfoParticipante
Pessoal,
Segue link da reportagem da Radio-Canada sobre o aumento no tempo de processamento das demandas por Otawa…
http://www.radio-canada.ca/nouvelles/National/2011/06/08/001-immigrer-quebec-plus-long.shtml
Bonne lecture!
-
8 de junho de 2011 às 14:22 #45301Carlos_SantosParticipante
Ola Marcos,
obrigado pela informacao atualizada.
Eu achei engracado esta frase:
“…Québec et Ottawa disent que ces retards sont d’ordre administratif, mais ils sont incapables d’expliquer pourquoi il est toujours plus long de s’établir en sol québécois….”
Assim fica facil responder, nao acha!
Nem meus filhos aceitam isso como resposta!
-
8 de junho de 2011 às 14:41 #45305rodrigooParticipante
Obrigado por compartilhar Mrodolfo! Muito interessante essa matéria e os comentários também são um detalhe a parte rs.
Engraçado porque mesmo não sendo exatamente o mesmo período no site da Imigração o processo federal consta o prazo de 14 meses para finalização enquanto que o do Québec é estimado em 12 meses. Pelo menos, é a última atualização mesmo eu não confiando mais nessas estatísticas e prazos loucos…coisas de Canadá.
Processo provincial Québec:
http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp
Processo federal:
http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-fed.asp
[]’s,
Rodrigo.
-
8 de junho de 2011 às 15:31 #45311mrodolfoParticipante
Eu continuo achando que as outras províncias nao tem o menor interessem nos imigrantes selecionados por Québec. Como todos sabem o quanto o processo de seleçao é falho, haja vista as mudanças previstas pelo MICC no que diz respeito ao conhecimento do francês, o imigrante por muitas vezes escolhe imigrar direto para uma outra província (vejam as outras discussões aqui na CBQ). Isso não é exclusividade do brasileiro…
A equação é fácil de balancear: o Québec quer cada vez mais imigrantes (já que não consegue retê-los – vejam as estatísticas!), então emite CSQs aos baldes; o Canada quer cada vez menos imigrantes, então ele cria listas restritas de profissões para o processo federal simplificado e, como é o dono da caneta, dá uma enrolada na concessão dos vistos.
Continuo achando que o próximo passo a ser tomado é fazer valer a declaração de intenção de viver no Québec que todos nós assinamos, afinal de contas, aquilo não é apenas mais um papel a juntar no dossier…
-
8 de junho de 2011 às 19:00 #45319rodrigooParticipante
@mrodolfo wrote:
Eu continuo achando que as outras províncias nao tem o menor interessem nos imigrantes selecionados por Québec.
Continuo achando que o próximo passo a ser tomado é fazer valer a declaração de intenção de viver no Québec que todos nós assinamos, afinal de contas, aquilo não é apenas mais um papel a juntar no dossier…
Concordo. Por isso disse que nós podemos contribuir com isso fazendo a nossa parte aqui mesmo na comunidade, é preciso esclarecer esse ponto com muitos interessados no processo do Québec que querem morar em Vancouver, Toronto, etc. A priori, é Québec. Se depois de todas as possibilidades esgotadas não der certo, acho que é tentar a sorte mesmo em outra província mesmo achando que se você não conseguir alguma coisa no Québec (que te selecionou e é mais “fácil” que o federal) fica difícil procurar algo em outro lugar, sei lá.
Só achei errado o comentário feito pela Soraia na entrevista dela no site do Uol postado pelo SandroMS aqui na comunidade: http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2011/06/06/canada-procura-profissionais-brasileiros-saiba-o-que-fazer.jhtm
Poxa, o BIQ por vezes age de uma forma um pouco confusa…Faço referência ao que ela diz aproximadamente aos 7 minutos 20 segundos sobre aplicar pelo Québec e ir para outra província. -
30 de agosto de 2011 às 00:54 #46812robert.menaParticipante
Alguém aqui deu entrada em dezembro de 2010? É impressão minha ou não temos notícias mais de novidades (sejam quais forem) há algum tempo?
-
30 de agosto de 2011 às 03:45 #46815camilagnunesParticipante
Oi Robert,
Eu dei entrada em dezembro e, ate agora, nada, necas, nenhuma misera noticia nem nome no e-cas…
Bonne chance a tous!
Abs -
30 de agosto de 2011 às 11:56 #46817ShapeParticipante
Robert e Camila, também sou de dezembro.
Só tive confirmação de que meus documentos estavam lá para serem analisados porque decidi ligar no começo do mês. Como não tinha notícias, resolvi ligar só para garantir, pelo menos, que eles tinham recebido tudo para a análise, já que meu CSQ deve vencer em preve. -
31 de agosto de 2011 às 00:05 #46849rubemrjParticipante
Pessoal,
Eu sou de dezembro e nada até agora tbm. Vou acompanhar este post, vcs se importam de postar aqui caso surja alguma novidade? Me comprometo a fazer o mesmo!
Obrigado.
Rubem
-
31 de agosto de 2011 às 00:44 #46851robert.menaParticipante
Podes postar o número que conseguiste falar com alguém?
Eu não consigo nunca e o passaporte que eu enviei vai expirar em breve e preciso falar para saber o número do meu processo e como fazer para mandar o novo passaporte (cópia/documentação).
@Shape wrote:
Robert e Camila, também sou de dezembro.
Só tive confirmação de que meus documentos estavam lá para serem analisados porque decidi ligar no começo do mês. Como não tinha notícias, resolvi ligar só para garantir, pelo menos, que eles tinham recebido tudo para a análise, já que meu CSQ deve vencer em preve. -
31 de agosto de 2011 às 01:06 #46854Caca_e_ViviParticipante
Amigos,
Também sou de dezembro (precisamente primeira semana).
Por iniciativa do consulado ainda estaria esperando confirmação de recepção dos documentos.Tenho o meu E-Cas pois no dia 2 juNHo enviei um email ao consulado questionando sobre o meu processo, dia 26 de juLHo recebi resposta confirmando que eles tinham meu processo e também me passaram o famoso número e-Cas.
No mesmo dia entrei no site, fiz o logon, e tanto meu nome como endereço estavam lá.
Um pouco antes do dia 26 de julho, liguei para a Maura (até então não tinha nenhuma notícia do consulado) e me foi dito, entre outras coisas, que o pessoal que enviou processo em novembro/dezembro 2010 deve começar a ser analisado em 3 a 4 meses (ou seja outubro/novembro);
Só sei que o mês de agosto foi embora sem notícias relevantes para a maioria das pessoas que estão na mesma fase que nós
-
31 de agosto de 2011 às 21:37 #46883mfernandesParticipante
@Caca_e_Vivi wrote:
Amigos,
Tenho o meu E-Cas pois no dia 2 juNHo enviei um email ao consulado questionando sobre o meu processo, dia 26 de juLHo recebi resposta confirmando que eles tinham meu processo e também me passaram o famoso número e-Cas.
Somos de Dezembro também (primeira semana). Soubemos do nosso e-Cas, pois a atendente do consulado nos ligou para confirmar dois dados de nosso filho. Bom, até agora não estou conseguindo nada no e-Cas.
Aproveitando, Caca_e_Vivi, podem confirmar uma coisa:
– o padrão do número é EPZZZZZZZZ, isto é, EP e mais 8 números?
– o sobrenome também estou na dúvida, pois no CSQ eles tratam como sendo a partir do segundo nome, já no consulado não sei como eles consideram como sendo o nome, só o último, ou os a partir do segundo nome. (já tentei com todos)Agradeço sobre a confirmação da sequencia do número, pois já achei diversas vezes que esse número está errado :D, pois a atendente falou no telefone rápido e cismei que anotei errado.
Vamos nos falando e obrigado a todos pelas informações. Qualquer novidade postamos também.
Abraços,
Milton e Tassiani
-
1 de setembro de 2011 às 01:01 #46885Caca_e_ViviParticipante
@mfernandes wrote:
Aproveitando, Caca_e_Vivi, podem confirmar uma coisa:
– o padrão do número é EPZZZZZZZZ, isto é, EP e mais 8 números?
– o sobrenome também estou na dúvida, pois no CSQ eles tratam como sendo a partir do segundo nome, já no consulado não sei como eles consideram como sendo o nome, só o último, ou os a partir do segundo nome. (já tentei com todos)Agradeço sobre a confirmação da sequencia do número, pois já achei diversas vezes que esse número está errado :D, pois a atendente falou no telefone rápido e cismei que anotei errado.
Vamos nos falando e obrigado a todos pelas informações. Qualquer novidade postamos também.
Abraços,
Milton e Tassiani
Então Milton, o número do meu processo segue o padrão BXXXXXXXXX, isto é B mais 9 números.
Tenho 2 sobrenomes, e meu nome não é composto, para acessar o sistema utilizo o nome do meio e o último nome, ou seja os dois sobrenomes.
Para acessar utilizo o “Immigration File Number / Identification Number” como “Identification Type”
Enfim, havia dito que meu endereço estava no e-cas, pois é, ESTAVA. Apareceu, ficou um bom tempo (~1 mês), e por acaso fui checar hoje, e sumiu. Mas nada para se preocupar, parece que isso é normal.
Abs
Caca e Vivi
-
1 de setembro de 2011 às 11:04 #46892mfernandesParticipante
Caca_e_Vivi, obrigado pela resposta. Pois é, já discutimos isso aqui em outro fórum, parece que o padrão do número mudou, antes começava com B agora está começando com EP, especularam por aqui que essa mudança foi por conta da tal ‘mudança do sistema’ e que significa “Eletronic Process”…
Bom, daí tentei acessar colocando um número a mais (para tirar prova dos nove…rs) daí olha a mensagem:
“This form is incomplete. Please provide the necessary information below, then send your request again.
1- Immigration File Number/Application Number starts with a letter and is followed by a combination of nine (9) numbers or letters. (Example: B000000000 or EP00000000).”
Então, está tirada a dúvida das sequências…Vamos nos falando. Abraços,
Milton e Tassiani
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.