Tempo de Experiência Profissional

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Tempo de Experiência Profissional

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Boa noite a todos, gostaria de saber se p o processo de Quebec o tempo de experiência profissional so conta a partir de 1 ano corrido na mesma empresa, ou se 6 meses, 11 meses tb contam? ex: trabalhei 6 meses em uma empresa e depois 11 meses em outra, essa exp. contaria?

Obrigado

Tiago

sabrinaxgimene
      Participante

Olá Thiago, eu tive 2 experiências diferentes, 1 com 3 meses e outra com 6 meses…. não tive problema nenhum, mas ambas tinha comprovante de entrada e saída da empresa…. mas seria interessante você fazer o teste online e ver se este ponto iria te atrapalhar ou não.

Boa sorte!   :wink:

mrodolfo
      Participante

Thiago,

Desde que obtidas legalmente, as experiências contam.

Baratinha
      Participante

Conta sim, mas tem que levar o comprovante , por exemplo contrato de trabalho ou carteira assinada ou uma carta do empregador.

Um abraço e sucesso.

JuliaIracema
      Participante

Boa noite, Pessoal .

Tenho uma dúvida, um dos requisitos para a imigração pelo Quebec é que a pessoas tenha experiência em certa área de formação dentro de um período de 5 anos, não é?
      Eu trabalhei durante 2,5 anos (12/2008-06/2011) em uma empresa como Assistente de Suporte Técnico (área TI) e atualmente estou trabalhando com Técnico de Suporte(04/2013).
      Gostaria de saber se para o calculo de tempo de experiência a imigração só irá levar em conta 1,5 ano do meu 1º emprego pelo fato de 2008 em 2014 está fora dos 5 anos ou eles levaram em conta a experiência inteira, 2,5 anos?

Grata,

dsilva
      Participante

JuliaIracema,

Os 5 anos serão contados a partir da abertura do seu processo pelo BIQ México. Se você enviar em Janeiro/2014 e eles só abrirem o processo em Julho/2014, a contagem retroativa começará a partir dessa data. O que não encaixar dentro dos 5 anos fica de fora.

JuliaIracema
      Participante

Pessoal eu tenho uma dúvida com relação a experiência profissional.
      Entre Dez/2008 e Jun/2011 trabalhei como assistente de suporte técnico, a empresa me deu uma declaração de trabalho que informa apenas o meu cargo e o período acima.
      Gostaria de saber se a imigração aceitaria essa declaração para o processo e se essa experiência de trabalho ainda seriá aceita em 2015(por causa do periodo de 5 anos que deve ter a experiência)?

dsilva
        Participante

Entre Dez/2008 e Jun/2011 trabalhei como assistente de suporte técnico, a empresa me deu uma declaração de trabalho que informa apenas o meu cargo e o período acima.

Na lista de documentos a entregar tem as informações que devem constar na carta dos empregadores. Além do cargo e data de entrada e saída é preciso informar a quantidade de horas trabalhadas por semana e a descrição das atividades realizadas. Logo, o BIQ não aceitará a sua declaração.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.