Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Tempo de estudo de Frances antes de fazer a Entrevista!
- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
31 de maio de 2007 às 14:07 #4851fflushParticipante
Minha entrevista ta marcada para o dia 19 de julho, ate la vou completar 290 horas de frances, mas ainda nao tenho a mesma fluencia do
Ingles que falo diariamente aqui em New Brunswick, no meu formulario eu marquei que o meu Frances era beginner quase nenhum.
Qual a media de tempo de estudo de Frances que o pessoal tem feito antes das entrevistas?
Espero que eu tenha feito o suficiente, senao vou ter que apelar para o ingles :( -
31 de maio de 2007 às 14:42 #17078lfantoniosiParticipante
Bom fflush, aqui o BIC pede 150 horas no mínimo. Não pede fluência e na hora da entrevista ele pode te classificar no CSQ como F (Francophone) ou NF (Non Francophone)
Agora, para NY não sabemos como são as coisas.
Pergunta: O New Brunswick que vc mora é USA ou Canada?
-
31 de maio de 2007 às 14:50 #17081fflushParticipante
New Brunswick no Canada, fica logo a direita do Quebec.
Todo mundo confundi nos aeroportos quando voce voa para ca :)
Nos EUA pelo menos.
-
31 de maio de 2007 às 15:31 #17083bcastellaniParticipante
estou comecando a fazer um curso de frances e pelo que li é 150 horas de curso. e outra coisa.. que li aqui na comunidade é
que a entrevista é nas duas linguas (ingles e frances). não sei se é verdade, mas gostaria de sabe…
Abs -
31 de maio de 2007 às 18:25 #17089luciojuniorParticipante
bcastellani,
A entrevista acontece em francês.
São pouquíssimos casos em que o entrevistador pede que o entrevistado fale alguma coisa em inglês.
Eu e minha esposa a fizemos totalmente em francês e nossos amigos (uns 10) também.
Mas conheço um casal que foi requisitado falar parte em inglês, mas isto tem quase 1 ano e meio e acredito que muita coisa mudou.
Espero ter ajudado.
Abs,
Lúcio -
1 de junho de 2007 às 09:06 #17105mariangelaParticipante
Oi galera
Estão realmente exigindo mais o frances, o próprio teste on-line foi calibrado também nessa exigência, portanto amigos estudem bastante o frances.
Acredito que o ingles pesa na pontuação e, pelos vários depoimentos dados após a última leva de entrevistas em abril, se pergunta se vc fala também o ingles.
O frances gente é portanto fundamental, afinal estamos indo pra a parte francesa do Canadá.
Ao francês portanto, naão relaxem, as entrevistas estão chegando.
Mariangela -
1 de junho de 2007 às 12:22 #17115Carlos_SantosParticipante
Ola Pessoal,
existe um minimo exigido sim… como disse o nosso amigo lfantoniosi…
Porém ja haviamos discutido isso aqui antes….. numero de horas não é exatamente a mesma coisa que poder ouvir, entender e principalmente FALAR em francês….
Cada caso é um diferente…. tem pessoas que fazem pouco e falam… enquanto outros fazem muitas horas e nada falam…
A questão do FFlush é pertinente e aqui no forum tem um topico aonde vc pode medir o seu nivel oficial de Francês que vc tem! so nao o tenho de cabeça é preciso procurar…
Atenciosamente
-
1 de junho de 2007 às 12:29 #17117Carlos_SantosParticipante
bcastellani,
ja ouvi relatos de que o inglês pode sim ser verificado através de uma ligeira conversa mas não foi o que aconteceu comigo, mesmo tendo colocado inglês intermediário no meu formulário!
acho que isso pode variar mas pode acontecer se vc colocar no formulário quando se coloca o inglês!
boa sorte
-
1 de junho de 2007 às 21:07 #17130fflushParticipante
Vou descobrir logo logo, no ingles coloquei o maximo e o Frances o minimo no formulario.
Estou em Montreal passando uns dias, mas pelo que vi meu frances ta dando pelo menos para comunicar aqui.:)
-
1 de junho de 2007 às 21:50 #17131Carlos_SantosParticipante
ficaremos gratos com sua experiência de entrevista, principalmente pelo fato de ser feita em outro pais!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.