Tempo de estudo de Frances antes de fazer a Entrevista!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Tempo de estudo de Frances antes de fazer a Entrevista!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      fflush
      Participante

Minha entrevista ta marcada para o dia 19 de julho, ate la vou completar 290 horas de frances, mas ainda nao tenho a mesma fluencia do
      Ingles que falo diariamente aqui em New Brunswick, no meu formulario eu marquei que o meu Frances era beginner quase nenhum.
      Qual a media de tempo de estudo de Frances que o pessoal tem feito antes das entrevistas?
      Espero que eu tenha feito o suficiente, senao vou ter que apelar para o ingles :(

lfantoniosi
      Participante

Bom fflush, aqui o BIC pede 150 horas no mínimo. Não pede fluência e na hora da entrevista ele pode te classificar no CSQ como F (Francophone) ou NF (Non Francophone)

Agora, para NY não sabemos como são as coisas.

Pergunta: O New Brunswick que vc mora é USA ou Canada?

fflush
      Participante

New Brunswick no Canada, fica logo a direita do Quebec.

Todo mundo confundi nos aeroportos quando voce voa para ca :)

Nos EUA pelo menos.

bcastellani
      Participante

estou comecando a fazer um curso de frances e pelo que li é 150 horas de curso. e outra coisa.. que li aqui na comunidade é
      que a entrevista é nas duas linguas (ingles e frances). não sei se é verdade, mas gostaria de sabe…
      Abs

luciojunior
      Participante

bcastellani,

A entrevista acontece em francês.
      São pouquíssimos casos em que o entrevistador pede que o entrevistado fale alguma coisa em inglês.
      Eu e minha esposa a fizemos totalmente em francês e nossos amigos (uns 10) também.
      Mas conheço um casal que foi requisitado falar parte em inglês, mas isto tem quase 1 ano e meio e acredito que muita coisa mudou.
      Espero ter ajudado.
      Abs,
      Lúcio

mariangela
      Participante

Oi galera

Estão realmente exigindo mais o frances, o próprio teste on-line foi calibrado também nessa exigência, portanto amigos estudem bastante o frances.
      Acredito que o ingles pesa na pontuação e, pelos vários depoimentos dados após a última leva de entrevistas em abril, se pergunta se vc fala também o ingles.
      O frances gente é portanto fundamental, afinal estamos indo pra a parte francesa do Canadá.
      Ao francês portanto, naão relaxem, as entrevistas estão chegando. :wink:
      Mariangela

Carlos_Santos
      Participante

Ola Pessoal,

existe um minimo exigido sim… como disse o nosso amigo lfantoniosi…

Porém ja haviamos discutido isso aqui antes….. numero de horas não é exatamente a mesma coisa que poder ouvir, entender e principalmente FALAR em francês….

Cada caso é um diferente…. tem pessoas que fazem pouco e falam… enquanto outros fazem muitas horas e nada falam…

A questão do FFlush é pertinente e aqui no forum tem um topico aonde vc pode medir o seu nivel oficial de Francês que vc tem! so nao o tenho de cabeça é preciso procurar…

Atenciosamente

Carlos_Santos
      Participante

bcastellani,

ja ouvi relatos de que o inglês pode sim ser verificado através de uma ligeira conversa mas não foi o que aconteceu comigo, mesmo tendo colocado inglês intermediário no meu formulário!

acho que isso pode variar mas pode acontecer se vc colocar no formulário quando se coloca o inglês!

boa sorte

fflush
      Participante

Vou descobrir logo logo, no ingles coloquei o maximo e o Frances o minimo no  formulario.  
      Estou em Montreal passando uns dias, mas pelo que vi meu frances ta dando pelo menos para comunicar aqui.

:)

Carlos_Santos
      Participante

ficaremos gratos com sua experiência de entrevista, principalmente pelo fato de ser feita em outro pais!

:wink:

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.