TECNICO OU TECNOLOGICO

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      wagnergnose
      Participante

Estou tentando dar entrada no processo de imigracao,mas eu ainda nao acabei a universidae entao pensei em fazer um curso tecnico de 1 ano e meio de web design,mas nao ficou claro para mim se o curso deve ser tecnico ou tecnologico durante a palestra.por favor se alguem souber algo sera de grande ajuda.

diego1986
      Participante

Pelo que eu entendi, o Quebéc está aberto a tudo. Sempre as respostas são as mesmas, faça o teste on line e avalie se será ou não possível de estar fazendo o pedido. Eu sou técnico em mecatrônica, meu curso é de 2020 horas. Fiz o teste e deu tudo certo. Soraia Tandel me disse que tenho que arrepiar no francês mas, isso não será um problema, basta se esforçar. Boa sorte!!!

Carlos_Santos
      Participante

Sugiro que vc veja no IMT en ligne o que um WEB DESIGN precisa ter de formação para trabalhar aqui no Québec!

Neste caso sugiro:

Concepteurs/conceptrices et développeurs/développeuses Web (2175)

mas cuja formação é de nivel superior aqui no Québec, mas também pode ser:

Conditions d’accès à la profession:

* Un diplôme de premier cycle, habituellement en informatique, en communication ou en affaires
        ou

un diplôme d’études collégiales en informatique, en arts graphiques, en conception Web ou en administration des affaires est habituellement exigé.

* Une expérience en tant que programmeur ou designer graphique est habituellement exigée.

Em função desta informação precisa, ver o que melhor se adequa às suas opções ai na sua cidade para fazer como formação!

Boa sorte! :wink:

diego1986
      Participante

Gente me ajudem!!
      Sou Techinicien en mécatronique e eu gostaria de saber sobre minha área no Quebéc. Está área é muito abrangente, pois engloba três grandes áreas (Informática, eletrônica, mecânica). Meu projeto é ir para Sherbrooke, sei que empresas de termoplásticos aí, e é o meu ramo.Também escolhi Sherbrooke porque quero estudar. Alguém pode me informar algo?
      Merci d’avancé mes amis!!!
      Sorte para todos nós!

Carlos_Santos
      Participante

diego1986,

por que você não segue a mesma sugestão que dei ao Wagner… veja no IMT en Ligne….  :idea:

Boa pesquisa!   :wink:

Gili
      Participante

:roll: Olá pessoal?
      Gostaria de algumas informações, no final de 2008 estarei me formando em tecnólogo em gestão de logística, no momento sou técnico  em informática.Antes mesmo de terminar a faculdade de  logística estou com vontade de dar entrada para o processo de imigração no Québec.
      Gostaria de saber sobre minha área no Quebéc se tem um bom mercado de trabalho para gestores em logística, e até mesmo para técnico em informática e também  qual o grau de conhecimento em francês que devemos ter.
      Ficarei muito grato pelas informações e a todos
      Uma ótima semana.
      :lol:

Carlos_Santos
      Participante

Gili,

seja bem vindo ao nosso forum!

o IMT en Ligne é a melhor fonte e diga-se de passagem, a OFICIAL do governo do Québec, que responde a esta sua questão assim como te diz a média salarial da sua profissão, aonde tem mais profissionais por região, qual o titulo, formação, enfim, tudo o que é importante saber!

Por isso sempre recomendo! até emprego tem postado la!

Atenciosamente

tecota
      Participante

Olá a todos

sou formado desde 1997 em tecnólogia processamento de dados que aqui no Brasil é considerado curso universitário, e em 2006 eu fiz uma pós-graduação em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas. A minha dúvida é se meu curso será considerado como técnico ou como um curso universitário.
      Pretendo abrir o processo ainda este ano, mas não sei o que colocar como nível de estudos. Será que vale a pena enviar um email para o IMT explicando a minha situação?

Obrigado e um abraço a todos…

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.