Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Técnico em enfermagem – profissão que pontua?
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 11 meses atrás por wilson_silvarj.
-
AutorPosts
-
-
2 de novembro de 2012 às 11:25 #8407Centre Quebec CuritibaParticipante
Queridos enfermeiros de plantão! Precisamos de sua ajuda!
Muitos de nossos alunos são técnicos em enfermagem e estão com a seguinte dúvida:
O diploma brasileiro de técnico em enfermagem pode ser equiparado a:
Soins infirmiers (DEC – 3 ans) C029 (niveau collégial technique) 12 a 16 pontos
para solicitação de CSQ?
Faço essa pergunta pois na palestra realizada em setembro deste ano qui em Curitiba, a Perla disse que não havia equivalente quebequense para Técnico em enfermagem.
Merci beaucoup!
Larissa
-
2 de novembro de 2012 às 14:52 #58488RonaldoMacielParticipante
Oi Larissa, nao sou da área de enfermagem mas busquei no forum e vi que a Gabi, enfermeira, já respondeu essa pergunta.
Parece que o tecnico de enfermagem do Brasil é considerado um DEP no Canadá e nào um DEC. Já vi em outros tópicos dizerem que o DEC do Québec é equivalente ao tecnólogo do Brasil e não ao técnico.
Veja mais aqui: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/31/4900.html
Neste tópico a Gabi confirma que os tecnicos ganham 6 pontos (se for um curso de pelo menos 1800 horas): http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/31/5515.html
Sorte,
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
6 de novembro de 2012 às 17:23 #58557Centre Quebec CuritibaParticipante
Muito obrigada, Ronaldo.
Passarei as informações pros meus alunos.
Até mais
Larissa Fernandes
Coordenadora do Centre Québec Curitiba -
11 de janeiro de 2013 às 22:02 #59631wilson_silvarjParticipante
Para receber 6 pontinhos o curso de técnico em enfermagem de ter no mínimo 1800h OK…
Ter um curso técnico a distância ( que está na lista) com a carga-horária exigida vale? os cursos a distâncias contam para imigrar ?
-
11 de janeiro de 2013 às 22:52 #59633gabi-infirmiereParticipante
curso a distância em técnico de enfermagem?
8O -
11 de janeiro de 2013 às 23:14 #59634wilson_silvarjParticipante
bom..que existe curso de técnico em enfermagem a distância existe …no Brasil não se pode aplicar cursos totalmente a distância, deve-se ter aulas presenciais com práticas de laboratório e tals…
Mas eu não me referia a esse curso .. rs
Veja se pode me ajudar eu postei a seguinte questão em outro tópico
Olá…Sou formado em Engenharia ambiental e sanitária ( 5 anos ) e pós graduado em Engenharia de Segurança (1 e 4 meses. 600h) do Trabalho e possuo curso técnico em segurança do trabalho.
Bom aí vai a pergunta…
1- Como é o mercado para engenheiros ambientais ? existe essa profissão lá ? as empresas contratam esse profissional ? é difícil conseguir emprego como eng. ambiental ? os químicos “roubam” nossas vagas em Quebec ?
Vi muitas perguntas sobre isso mas nenhuma resposta
2 – Como é o mercado para engenheiros de segurança do trabalho ? existe essa profissão lá ? as empresas contratam esse profissional ?
3- existem técnicos em segurança do trabalho no canada ? em Quebec ? esses profissionais são requisitados ?
Não posso solicitar a imigração, pois nenhuma das minhas profissões estão na lista …
e se eu fizer um curso de técnico em farmácia ( 12 à 16 pts ) só para poder solicitar o CSQ ( sei que a lista é temporária é só uma hipótese ), minha graduação não valeria de nada ? minha graduação nem contaria no processo ? no teste online eu nem deveria colocar a graduação ? será que o entrevistador vai achar estranho uma profissão tão diferente da minha área de formação ?Bom .. de qualquer forma .. cursos técnicos a distância ( com a Carga-horária de acordo com alista, é claro ) são válidos para o processo de pedido de vistos ? cursos a distância são válidos ?
At.
Wilson
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.