Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › TCF pour le Quebéc e/ou 150horas?
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por Filipevsm.
-
AutorPosts
-
-
12 de janeiro de 2011 às 17:15 #7205nina_andradeParticipante
Oi Pessoal,
Será que alguém que já passou pelo processo de imigração poderia me tirar uma dúvida?
Enfim, estou começando agora a correr atrás das coisas para montar o dossiê e em relação à língua francês eu sempre estudei com professora particular, logo não tenho como comprovar as tais 150horas que pedem.
Contudo, eu vi que tem esse teste TCF que atesta o meu nível de francês. O que gostaria de saber é: Para dar entrada com o dossiê eu preciso comprovar as 150 horas e ter um bom desempenho neste TCF, ou só o bom desempenho no TCF já é o suficiente? ou apenas as 150 horas é que servem?Obrigada desde já.
-
12 de janeiro de 2011 às 18:23 #42772mrodolfoParticipante
Pede uma carta para o seu professor atestando as horas estudadas e manda bala… Eu fiz isso e o BIQ nao exige que seja feito nenhum teste para dar entrada no processo.
Bonne chance,
-
12 de janeiro de 2011 às 18:44 #42773Ric_liuParticipante
Olá..
Como dito acima, não precisa mesmo de teste de nível nenhum. Eu mesmo não enviei.
O que eu já li mto, foi que pessoas com uma boa pontuação(profissao em super demanda,entre outros pontos), que enviam um teste oficial de nível, as vezes não precisam de entrevista.
Mas não precisa esquentar porque a entrevista é tranquila. -
13 de janeiro de 2011 às 17:04 #42815lecantelliParticipante
Olá, não é necessário o teste, você pode enviar no dossie uma carta do professor atestando suas hora/aula de francês, ou faça como eu… estudei com professoar particular e fiz esta carta… mesmo assim me matriculei no curso intensivo da Aliança Francesa.
O principal objetivo agora é ser aprovado na entrevista, mas todos que chegam no canadá precisam ter uma boa fluência no frances, tanto para se relacionar com as pessoas, como para conseguir um bom emprego.Se quiser, me add no msn le_cantelli@hotmail.com ou me mande um email que te envio o modelo da carta.
Espero ter ajudado.
-
13 de janeiro de 2011 às 17:17 #42816nina_andradeParticipante
Ok, obrigada pela ajuda!
Leandro, eu lhe mandei um email solicitando esse modelo da carta sim! Valeu!
até! -
14 de janeiro de 2011 às 23:02 #42788PatParticipante
@nina_andrade wrote:
O que gostaria de saber é: Para dar entrada com o dossiê eu preciso comprovar as 150 horas e ter um bom desempenho neste TCF, ou só o bom desempenho no TCF já é o suficiente? ou apenas as 150 horas é que servem?
Nina, vc pode comprovar as horas com professor particular, sem problemas. Nós fizemos as aulas em escola (+-230 horas), porém tbm fizemos o TCF-Q. Na verdade, meu marido fez. Foi ótimo, pq ele acabou indo bem e ganhou vários pontos com isso. Acredito que como eu tive o mesmo tempo de estudo, na hora da entrevista acabei ganhando alguns pontos a mais. Se vc tiver com a pontuação mt próximo do que eles pedem, recomendo fazer também pra vc ir um pouco mais tranquila pra entrevista, pois eles nunca vão te dar pontos a menos do que o que vc obteve na prova, a não ser que vc “trave” lá na hora, claro rsrs
Se quiser saber mais, dá uma olhada no meu blog http://patedu.blogspot.com/2010/11/entrevista-e-abertura-do-federal.html que tem o relato da entrevista e tbm um post sobre o TCF-Q.
Abraços,
Pat -
26 de janeiro de 2011 às 17:39 #42977_TAZ_Participante
Bom, o povo já respondeu … mas pode ser uma declaração do professor mesmo. As 150 horas são uma referência. Se você tem aula particular, geralmente se atinge um nível equivalente com menos horas até. Então, essas horas não são um limite rígido.
Em relação ao TCF-Q, eu acho que vale a pena somente se você tiver um nível mais elevado (intermediários superior ou avançado)de francês e, pelas suas contas, você tenha chances de obter o CSQ sem depender dos fatores de adaptabilidade. Desse modo, o exame poderia te ajudar a escapar da entrevista e receber o CSQ em casa. Para a maioria dos mortais que não estão nas profissões que dão pontos a mais (tipos estatístico, químico,…) e que começaram a estudar francês justamente para o processo, não vale a pena e é só um gasto a mais, já que vão ter que passar por entrevista, na qual o nível de francês será avaliado, independente de ter declaração de horas ou certificação do TCF-Q …
E sempre lembrando que é o TCF-Q, não o TCF. -
26 de janeiro de 2011 às 19:30 #42981FilipevsmParticipante
Vale citar que o TCF-Q só vale a pena fazer se o escritório de imigração lhe der a opção de fazer a prova ou entrevista, pois não há como saber se você será pré aprovada enviando o dossiê já com o TCF-Q.
Então aguarde a cartinha, e economize. :)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.