Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › TCF pour le Quebéc e/ou 150horas?
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por Filipevsm.
-
AutorPosts
-
-
12 de janeiro de 2011 às 17:15 #7205nina_andradeParticipante
Oi Pessoal,
Será que alguém que já passou pelo processo de imigração poderia me tirar uma dúvida?
Enfim, estou começando agora a correr atrás das coisas para montar o dossiê e em relação à língua francês eu sempre estudei com professora particular, logo não tenho como comprovar as tais 150horas que pedem.
Contudo, eu vi que tem esse teste TCF que atesta o meu nível de francês. O que gostaria de saber é: Para dar entrada com o dossiê eu preciso comprovar as 150 horas e ter um bom desempenho neste TCF, ou só o bom desempenho no TCF já é o suficiente? ou apenas as 150 horas é que servem?Obrigada desde já.
-
12 de janeiro de 2011 às 18:23 #42772mrodolfoParticipante
Pede uma carta para o seu professor atestando as horas estudadas e manda bala… Eu fiz isso e o BIQ nao exige que seja feito nenhum teste para dar entrada no processo.
Bonne chance,
-
12 de janeiro de 2011 às 18:44 #42773Ric_liuParticipante
Olá..
Como dito acima, não precisa mesmo de teste de nível nenhum. Eu mesmo não enviei.
O que eu já li mto, foi que pessoas com uma boa pontuação(profissao em super demanda,entre outros pontos), que enviam um teste oficial de nível, as vezes não precisam de entrevista.
Mas não precisa esquentar porque a entrevista é tranquila. -
13 de janeiro de 2011 às 17:04 #42815lecantelliParticipante
Olá, não é necessário o teste, você pode enviar no dossie uma carta do professor atestando suas hora/aula de francês, ou faça como eu… estudei com professoar particular e fiz esta carta… mesmo assim me matriculei no curso intensivo da Aliança Francesa.