Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Envio e Taxas › TAXA FEDERAL- CARTAO DE CREDITO- DEVOLUÇÃO DO PROCESSO??
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por bdraraujo.
-
AutorPosts
-
-
17 de março de 2013 às 15:44 #8585eacamposParticipante
Oi pessoal.
Desculpem se já existe algum tópico nesse sentido, mas nao encontrei.
Enviei o processo federal e no formulario eles pedem o códico de verificacao do cartao de credito. O meu é 063… mas hj vi que o zero some por estar na esquerda. Eu não lembro se deixei em branco para colocar de caneta depois e acabei enviando em branco ou se deixei 63 apenas por causa do formulario automático. :bangwall: :bangwall:
Voces podem me dizer se houve alguem que teve problemas no pagamento dessa taxa? Eles devolvem tudo ou pedem o formulário novamente como o BIQ?? Por favor me digam alguma coisa porque estou preocupado se vão devolver tudo :alright: .
Alguem possui um e-mail do CIC de Sydney que tenham obtido resposta???
Obrigado a todos !!
Eduardo
-
17 de março de 2013 às 16:00 #61000Doug RamseyParticipante
Olá, Eduardo!
Até onde sei, se não conseguirem debitar as taxas do cartão, eles devolvem o processo todo. Aconteceu recentemente com um casal de Recife que teve o cartão clonado. Não sei te dizer se eles vão tentar jogar um zero à esquerda pra ver se vai hehehe. Mas posso te dizer, com base em relatos, que se eles não conseguem debitar, mandam o pacote todo de volta.
De qualquer forma, parece que agora é possível pagar a taxa daqui mesmo do Brasil pela internet. Veja a parte sobre pagamento de taxas no guia da etapa federal
http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/FQ7TOC.asp#pay-fee
Abraço e boa sorte
Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br
-
17 de março de 2013 às 16:41 #61001eacamposParticipante
@Doug Ramsey wrote:
Olá, Eduardo!
Até onde sei, se não conseguirem debitar as taxas do cartão, eles devolvem o processo todo. Aconteceu recentemente com um casal de Recife que teve o cartão clonado. Não sei te dizer se eles vão tentar jogar um zero à esquerda pra ver se vai hehehe. Mas posso te dizer, com base em relatos, que se eles não conseguem debitar, mandam o pacote todo de volta.
De qualquer forma, parece que agora é possível pagar a taxa daqui mesmo do Brasil pela internet. Veja a parte sobre pagamento de taxas no guia da etapa federal
http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/FQ7TOC.asp#pay-fee
Abraço e boa sorte
Valeu Doug !!! Obrigado meu velho !!
Será que se eu pagar pela internet e enviar eles deixam de devolver meus papeis ?? Eu queria pagar logo e enviar pelo FEDEX só para evitar problemas… Meu medo é pagar em duplicidade eu perder quase 3 mil reais
-
18 de março de 2013 às 14:15 #61016lilianmagalhaesParticipante
Aconteceu comigo recetemente: reeberam meus documentos em 17/12/12 e tentaram fazer o debito no cartão dia 29/01/13, mas o meu cartão bloqueou a operação por medidas de segurança :bangwall: Resultado: dois dias depois o meu processo foi despachado de volta para o brasil, e até agora espero que os benditos documentos cheguem para poder reenviá-los novamente… É o Canada testando nossa paciência até a última gota!
-
18 de março de 2013 às 15:52 #61021bdraraujoParticipante
Enviei o processo federal e no formulario eles pedem o códico de verificacao do cartao de credito. O meu é 063… mas hj vi que o zero some por estar na esquerda. Eu não lembro se deixei em branco para colocar de caneta depois e acabei enviando em branco ou se deixei 63 apenas por causa do formulario automático. :bangwall: :bangwall:
Eduardo,
O meu cartão de crédito também tinha código de verificação que começava com zero, mas enviei apenas como o formulário gerou e não tive problemas, eles conseguiram debitar.
O ponto importante aqui é você ligar para a administradora do seu cartão, informar que você está esperando o débito, informar que é do Canadá e pedir para que sejam aceitos os débitos de lá. Eu pedi para retirar todos os bloqueios do meu cartão e não tive problemas. Após o débito, tornei a ligar e informei que já havia ocorrido o débito e que poderiam re-habilitar as proteções. Eu sei que isso parece chato, mas é a forma que encontrei.
Desejo boa sorte a você e que em breve você se junte à fila dos ansiosos :lol:
Abraços,
Bruno
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.