TAXA FEDERAL- CARTAO DE CREDITO- DEVOLUÇÃO DO PROCESSO??

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Envio e Taxas TAXA FEDERAL- CARTAO DE CREDITO- DEVOLUÇÃO DO PROCESSO??

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8585
      eacampos
      Participante

      Oi pessoal.

      Desculpem se já existe algum tópico nesse sentido, mas nao encontrei.

      Enviei o processo federal e no formulario eles pedem o códico de verificacao do cartao de credito. O meu é 063… mas hj vi que o zero some por estar na esquerda. Eu não lembro se deixei em branco para colocar de caneta depois e acabei enviando em branco ou se deixei 63 apenas por causa do formulario automático. :bangwall: :bangwall:

      Voces podem me dizer se houve alguem que teve problemas no pagamento dessa taxa? Eles devolvem tudo ou pedem o formulário novamente como o BIQ?? Por favor me digam alguma coisa porque estou preocupado se vão devolver tudo :alright: .

      Alguem possui um e-mail do CIC de Sydney que tenham obtido resposta???

      Obrigado a todos !!

      Eduardo

    • #61000
      Doug Ramsey
      Participante

      Olá, Eduardo!

      Até onde sei, se não conseguirem debitar as taxas do cartão, eles devolvem o processo todo. Aconteceu recentemente com um casal de Recife que teve o cartão clonado. Não sei te dizer se eles vão tentar jogar um zero à esquerda pra ver se vai hehehe. Mas posso te dizer, com base em relatos, que se eles não conseguem debitar, mandam o pacote todo de volta.

      De qualquer forma, parece que agora é possível pagar a taxa daqui mesmo do Brasil pela internet. Veja a parte sobre pagamento de taxas no guia da etapa federal

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/FQ7TOC.asp#pay-fee

      Abraço e boa sorte

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #61001
      eacampos
      Participante

      @Doug Ramsey wrote:

      Olá, Eduardo!

      Até onde sei, se não conseguirem debitar as taxas do cartão, eles devolvem o processo todo. Aconteceu recentemente com um casal de Recife que teve o cartão clonado. Não sei te dizer se eles vão tentar jogar um zero à esquerda pra ver se vai hehehe. Mas posso te dizer, com base em relatos, que se eles não conseguem debitar, mandam o pacote todo de volta.

      De qualquer forma, parece que agora é possível pagar a taxa daqui mesmo do Brasil pela internet. Veja a parte sobre pagamento de taxas no guia da etapa federal

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/FQ7TOC.asp#pay-fee

      Abraço e boa sorte

      Valeu Doug !!! Obrigado meu velho !!

      Será que se eu pagar pela internet e enviar eles deixam de devolver meus papeis ?? Eu queria pagar logo e enviar pelo FEDEX só para evitar problemas… Meu medo é pagar em duplicidade eu perder quase 3 mil reais

    • #61016
      lilianmagalhaes
      Participante

      Aconteceu comigo recetemente: reeberam meus documentos em 17/12/12 e tentaram fazer o debito no cartão dia 29/01/13, mas o meu cartão bloqueou a operação por medidas de segurança :bangwall: Resultado: dois dias depois o meu processo foi despachado de volta para o brasil, e até agora espero que os benditos documentos cheguem para poder reenviá-los novamente… É o Canada testando nossa paciência até a última gota!

    • #61021
      bdraraujo
      Participante

      Enviei o processo federal e no formulario eles pedem o códico de verificacao do cartao de credito. O meu é 063… mas hj vi que o zero some por estar na esquerda. Eu não lembro se deixei em branco para colocar de caneta depois e acabei enviando em branco ou se deixei 63 apenas por causa do formulario automático. :bangwall: :bangwall:

      Eduardo,

      O meu cartão de crédito também tinha código de verificação que começava com zero, mas enviei apenas como o formulário gerou e não tive problemas, eles conseguiram debitar.

      O ponto importante aqui é você ligar para a administradora do seu cartão, informar que você está esperando o débito, informar que é do Canadá e pedir para que sejam aceitos os débitos de lá. Eu pedi para retirar todos os bloqueios do meu cartão e não tive problemas. Após o débito, tornei a ligar e informei que já havia ocorrido o débito e que poderiam re-habilitar as proteções. Eu sei que isso parece chato, mas é a forma que encontrei.

      Desejo boa sorte a você e que em breve você se junte à fila dos ansiosos :lol:

      Abraços,
      Bruno

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.