TAXA DE RESIDENTE PERMANENTE

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Rodrigo RAPOSO
      Participante

Pessoal, ao dar entrada no processo Federal o Consulado exigia junto com o envio da documentação de antecedentes, dentre outros o depósito de uma taxa no valor de 550 dolares canadenses. Para minha surpresa após o envio dos exames médicos recebemos um email solicitando o envio do passaporte juntamente com o pagamento dessa taxa.

Acontece que já pagamos essa taxa há 02 anos atrás, e o consulado está cobrando novamente. Alguém passou por essa situação ? Temos que pagar 02 vezes esse valor ?

Obrigado!
      Rodrigo Raposo

SANDROMS
      Participante

Não é a mesma taxa não, a primeira taxa é a de processamento, e essa no fim do processo é o direito de residência permanente. Os valores são diferentes e a aplicação também (por exemplo filhos menores pagam uma taxa mas são isentos da outra).

Sempre foi assim todos nós pagamos as duas taxas. Estou meio impressionado de que você não sabia disso. :alright: Mas atenção o valor é outro!

Veja no link abaixo a demanda de processamento (item 3) e o direito de residencia permanente (item 4).

http://www.cic.gc.ca/francais/information/frais/bareme.asp

Marco Aurélio
      Participante

Pessoal não sei se este é o lugar para essa informação mais poderíamos colocar todos os valores para o processo de Imigração para Quebec como Residente Permanente, podemos levar em consideração uma família com 1 filho, vou colocar abaixo as duvidas que tenho e o pessoal que tiver interesse pode acrescentar novas informações, não sei se esta certo:

Passaporte = 75$CAD

Processo Provincial
      Requerente Principal = 750$CAD
      Cônjuge = 160$CAD
      Filho = 160$CAD
      Visto residente permanente = ?
      Visto Cônjuge = ?
      Visto Filho = ?
      Exames Médicos = 200$CAD
      Outras taxas = ?

Processo Federal Taxa de Processamento
      Requerente principal = 550$CAD
      Cônjuge = 550$CAD
      Filho = 150$CAD

Direito a Residente Permanente
      Requerente Principal = 490$CAD
      Cônjuge = 490$CAD
      Filho = 0$CAD

TOTAL ATÉ AGORA = 3.575,00 $CAD

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.