Taxa de Banco Gratuita para Imigrantes por um ano…

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Taxa de Banco Gratuita para Imigrantes por um ano…

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
      marcelomanzo
      Participante

http://www.redflagdeals.com/deals/main.php/alldeals/comments/rbc_welcomes_immigrants_to_canada_free_banking_safe_deposit_box/

RBC Welcomes Immigrants to Canada: Free Banking, Safe Deposit Box
      Like Scotiabank, RBC is now offering new Canadian immigrants a bit of a jump start on their banking with the RBC Welcome to Canada Package. The details of their package are not very clear online but it at least includes no fee banking and a safe deposit box free for a year. Here’s what they’re showing:
      All-inclusive RBC Signature No Limit Banking account
      Free rental of a small safe deposit box for one year
      Preferred rate on non-redeemable GIC
      Free copy of “Understanding Banking in Canada” – an RBC Advice Guidebook
      To qualify you’ll need to have arrived within Canada in the last three years and show proof of immigration. If you or someone you know fits that profile and would like to discount banking, we’d recommend getting the exact details and comparing it against the Scotiabank offer.

This deal RBC Welcomes Immigrants to Canada: Free Banking, Safe Deposit Box was originally posted on RedFlagDeals.com – Your source for Canadian Deals, Free Coupons and Freebies.

Anonymous
      Participante

Olá amigos,
      Não quis abrir um novo topico, logo usei este pois o assunto é similar…. :D
      Aos que já estão no Québec, como é os bancos aí, digo, aqui no Brasile, temos HSBC, ITAU, BRADESCO, CAIXA ECONOMICA, entre outros, sendo os mais “praticos” se assim posso chamar, os mais faceis de encontrar em todo o país, quais são os mais foret em numeros de agencias distribuidas pelo Canadá ? Poderiam me ajudar ? estou levantando informações sobre as taxas bancarias (custos), mas também disponibilidade.
      Grato

Carlos_Santos
      Participante

Ola Carlos,

tudo depende de como vc usa seu banco.

Eu raramento vou a uma agência. Faço tudo pela internet.

Dependendo do banco, vc usa a rede de guiches automaticos para retirada de dinheiro sem pagar taxas.

Um Banco que tem um em cada esquina é o Desjardins, mas tecnicamente falando ele nao é um banco. Mas faz bem o papel de banco.

So uso cartao de credito e tenho debito automatico na conta, logo raramento preciso de $$$ vivo no bolso.

Como disse depende do seu estilo.

A unica coisa que sempre digo, é que o HSBC é o unico banco que conheco que te da o privilegio de ser cliente especial ai no Brasil e no mundo.

Faz uma diferenca enorme, chegar aqui com um cartao de credito de 10 mil CAD como limite e um limite de 25 mil CAD na conta, so porque vc é cliente especial ai no Brasil! prncipalmente se vc chega aqui sem historico de credito e sem emprego!

Boa sorte na sua decisao!

Anonymous
      Participante

Obrigado Carlos,
      Vc tem razão, estou olhando as informações que consegui, e acredito que vou fazer isto também (HSBC).

Obrigado mesmo !

Chum
      Participante

Fui hoje abrir uma conta no Scotia. Já tinha aberto uma no HSBC aqui, e, na minha opinião, o Scotia oferece mais vantagens se você não for cliente HSBC Premier no Brasil.

A grande vantagem do HSBC é poder transferir de forma fácil o dinheiro de um país para o outro. Se você não for cliente Premier no Brasil, como imigrante recém-chegado você pode abrir uma conta HSBC Advance aqui, sem pagar taxas por um ano. Não vi grandes benefícios da conta Advance a não ser poder sacar em caixas eletrônicos fora da rede do HSBC (que é só HSBC, que tem só 3 ou 4 agências em Montreal, e o National Bank) sem pagar taxas. Parece que, pelo que vi no site do banco, a partir do segundo semestre, os clientes Advance também poderão usar o Global View, mas a gerente não me falou nada a respeito.

O maior atrativo do Scotia é que os recém-chegados podem ter um cartão de crédito com limite de CAD1.000,00, sem precisar deixar nenhum depósito em garantia, pra você começar seu histórico de crédito. No HSBC, você tem que deixar um valor mínimo de CAD1.000,00 como garantia.

No Scotia também é possível transferir dinheiro via Western Union por CAD9,00 mais 1% do valor da transação. Mais informações sobre a conta para imigrantes recém-chegados na página deles aqui.

Outros bancos também oferecem pacotes especiais para recém-chegados. Geralmente, eles isentam você das tarifas por um ano.

Se alguém quiser mais informações ou quiserem o contato do gerente que abriu minha conta, é só me pedirem.

Carlos_Santos
      Participante

Obrigado pela contribuicao Chum ;-)

clientes HSBC podem sacar na rede do BMO (Banco de Montreal) também ;-)

Chum
      Participante

Carlos,

Eles mudaram um pouco as regras em abril deste ano. Para clientes Premier, realmente não há taxa para saque no BMO, e a taxa de conveniência (cobrada pelo banco que é dono do caixa eletrônico) é reembolsada em até $1,50. Para clientes Advance, também não há taxa do HSBC, mas a taxa de conveniência não é reembolsada.

Para mais informações, eles têm o pdf do panfleto explication online.

Anonymous
      Participante

Oi gente,

Pelo que li no fórum, abrir uma conta no Scotiabank é mais vantajoso que no Desjardins pois oferece cartão de crédito (CAN$ 1000,00) e um ano sem taxas para os recém-chegados, estou certa?

A facilidade que encontrei no Desjardins foi de poder abrir a conta antes de chegar no Québec e poder transferir dinheiro a partir do Brasil para não ter que levá-lo no bolso. Mas no site do Scotiabank não encontrei essa possibilidade.

Alguém saberia informar se também é possível abrir conta no Scotiabank antes de chegar no Canadá e fazer transferência de dinheiro a partir do Brasil para essa nova conta?

Abs
      Liliana

Anonymous
      Participante

Oi, Liliana! Tenho exatamente as mesmas dúvidas!
      =)

marsonfamily
      Participante

Infelizmente, me parece que eles tem somente parcerias com China e India…

http://www.scotiabank.com/cda/content/0,1608,CID12955_LIDen,00.html

Anonymous
      Participante

Pois é, foi isso que também percebi. Não encontrei nenhum link para abertura de conta antes de chegar ao Canadá como vi no site do Desjardins.

Acho que vamos acabar abrindo no Desjardins para transferir o dinheiro do Brasil e abrimos outra no Scotiabank quando chegarmos aí. E depois de um tempo desativaremos a conta do Desjardins.

Obrigada!
      Abs
      Liliana

Anonymous
      Participante

E se continuarmos com conta no dois bancos?

É que sempre que eu procuro casa para vender no Québec (pelos sites), eu vejo a propaganda do Desjardins para financiamento da casa… Quem tem conta nesse banco tem mais vantagem no financiamento, ou o Desjardins funciona como a Caixa Econômica, onde o valor do financiamento e juros dependem da renda e não se temos ou não uma conta com eles?

Carlos_Santos
      Participante

@vanessa nishiura wrote:

neste caso vc pagara as taxas de cada banco para manter as contas!

nao sei se vale a pena, depende do uso que vc fara!

@vanessa nishiura wrote:

É que sempre que eu procuro casa para vender… Desjardins funciona como a Caixa Econômica, onde o valor do financiamento e juros dependem da renda e não se temos ou não uma conta com eles?

mesmo que vc nao seja correntista do Banco, eles tem interesse de vender.

Se tem vantagens ser correntista eu nao ser responder pois ainda nao fui la ver sobre as hipotecas deles, ja que nao sou correntista. Mas a casa dos meus sonhos vai ter de esperar ainda um pouco …..

Atenciosamente

SANDROMS
      Participante

@vanessa nishiura wrote:

É que sempre que eu procuro casa para vender no Québec (pelos sites), eu vejo a propaganda do Desjardins para financiamento da casa… Quem tem conta nesse banco tem mais vantagem no financiamento, ou o Desjardins funciona como a Caixa Econômica, onde o valor do financiamento e juros dependem da renda e não se temos ou não uma conta com eles?

Desjardins é o banco mais parecido com a Caixa Ecônomica que vc encontrará por aqui. Inclusive o nome completo no site é: Caisses Desjardins du Québec et caisses populaires de l’Ontario.

Mas acho que as semelhanças acabam por aí…. :mrgreen:

Anonymous
      Participante

Ok! Então é melhor mesmo fechar a conta do Desjardins (até pq a casa dos sonhos terá que esperar! rs!).

Eu mandei um email para o pessoal do Scotia aqui no Brasil, perguntando se dá pra abrir a conta desde aqui. Posto a resposta aqui depois.
      Abraços,

Anonymous
      Participante

Oi Vanessa,

Quando tiver a resposta me avisa, tá?

Bjs
      Liliana

Anonymous
      Participante

Claro que aviso! Pode deixar!
      Bjs!

Anonymous
      Participante

Oi Vanessa!
      Tambem queremos saber o resultado.

Atenciosamente,
      Jeff

Anonymous
      Participante

Pessoal, até hoje ninguém do Scotia me respondeu.
      Acho que só vou abrir quando chegar lá mesmo…
      Quem quiser, pode tentar o telefone deles, eu não tenho aqui comigo, mas o Google pode ajudar.
      Abraços,

Anonymous
      Participante

Oi Vanessa,

Nós vamos abrir uma conta no Desjardins que é para poder transferir nosso dinheiro e não levá-lo no bolso. Já estamos trocando emails com o Desjardins para nos informarmos melhor.

Chegando lá eu abro a minha no Scotia.

Valeu assim mesmo.

Bjs
      Liliana

digudi
      Participante

Shiiiiiiiiii, Liliana e Ignacio, boa sorte. :alright:

Eu fiquei 15 dias falando com eles e nada resolveram, me disseram que é dificil abrir a tal conta a partir daqui do BR. :?

Mandei os devidos formulários e tals e o gerente me contactou falando que quando eu chegar lá eles abrem esta conta para mim. :| :alright: :angery:

Vou abrir do Scotia mesmo levando o dinheiro em Visa travel.

Abraços

Digudi e Paula

Anonymous
      Participante

Oi Digudi,

Vc está falando do Desjardins?
      Nós já trocamos emails com eles e só não abrimos nossa conta ainda pois pedimos mais informações. Mas eles disseram que é possível, sim. Dá para transferir o dinheiro, apenas a conta só será oficialmente aberta quando chegarmos ao Canadá e comparecermos pessoalmente ao banco. Mas mesmo assim será bom pois já dá para transferir o dinheiro daqui.

Abs
      Liliana

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.