Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Envio e Taxas › Taxa – Dados de agencia e conta novos – BANCO ITAÚ
- Este tópico contém 23 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por Thiago Zago.
-
AutorPosts
-
-
11 de dezembro de 2007 às 12:05 #5395pablo111Participante
Pessoal,
Segundo o site do Consulado Geral do Canadá, segue os novos dados para depósito das taxas:
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil/imm/processing_fees.aspx?lang=pt
BANCO ITAÚ (qualquer agência, não precisa ser Personalité)
Ag. 7055
C/c 37.701-9Em nome de Consulado Geral do Canadá em São Paulo
Abcs
-
11 de dezembro de 2007 às 17:01 #23761apgoisParticipante
Alguém saberia me responder se também vale para pagamento da taxa federal?? Pois no site informa somente para taxa do visto.
Desde já, obrigado!
Ana e Eliseu
-
11 de dezembro de 2007 às 23:11 #23772Carlos_SantosParticipante
sim serve
-
12 de dezembro de 2007 às 18:25 #23789julianomgaParticipante
oi Ana,
é nessa conta que devemos fazer o pagamento da taxa federal de 550 dolares.
consultei hj para fazer o pagamento da mesma.abraços
Juliano
-
13 de dezembro de 2007 às 04:16 #23803pablo111Participante
Inclusive paguei a taxa ontem e dei entrada no processo federal hoje!!! Grande passo, deu uma mistura de nervoso, com expectativa e ansiedade!
Agora vai!!!!!!!
-
13 de dezembro de 2007 às 10:37 #23805apgoisParticipante
Oi gente!
Valeu pela informação. Vamos pagar nossa taxa na próxima terça e no mesmo dia entregaremos pessoalmente nossos docs. Agora, é só ter um pouco mais de paciência.
Mais uma vez, obrigado!
Abços
Ana e Eliseu
-
9 de janeiro de 2008 às 21:36 #24399anacoxabrancaParticipante
Pessoal, temos duas dúvidas:
Junto com a solicitação do passaporte vem uma planilha com o valor das taxas a serem pagas. Tanto a taxa de tratamento do processo quanto a tx de Direito e Residencia Permanente.
Porém, a única que devemos pagar é a de Direito de Residência Permanente, certo? R$850,00 por pessoa.
Aquela outra,que é a Taxa de Tratamento do Processo, é a que se paga quando envia a documentação do processo federal, certo?Valeu pela força!
-
9 de janeiro de 2008 às 23:32 #24409Carlos_SantosParticipante
Com certeza anacoxabranca, o que você deve pagar é a tx de Direito e Residencia Permanente, veja no :
:: Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec ::
boa sorte !
-
10 de janeiro de 2008 às 00:38 #24412anacoxabrancaParticipante
Obrigada!
-
13 de junho de 2008 às 11:41 #29689aranhaxParticipante
Não seria bom alguém atualizar as informações com relação a agência e endereço desse link queo Carlos enviou do passo a para quebec?
Abraços
-
11 de agosto de 2008 às 07:38 #30795marcocanadaParticipante
No site diz:
Instruções de pagamento
A taxa de processamento poderá ser efetuada em Dólar Canadense ou Real, o que lhe for mais conveniente. Para pagamento em Dólar Canadense, utilize dinheiro em espécie ou cheque administrativo nominal a: “Receiver General for Canada”. Para pagamento em Real, a taxa deverá ser paga somente através de cheque administrativo ou depósito bancário.Dirija-se ao banco já sabendo o valor da taxa em Real a ser paga. O banco não lhe dará essa informação. O depósito deverá ser feito em dinheiro diretamente no caixa, em qualquer agência do Banco Itaú no. 341, Seu pagamento deverá ser feito em nome do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. O número da agência é 7055. O número da conta corrente é 37.701-9.
Apresente o original do comprovante de depósito bancário junto ao seu pedido de visto.
Se você pagar através de cheque administrativo, emitiremos um recibo quando recebermos seu pedido de visto.
Atenção! Outros métodos de pagamento a EXCEÇÃO de cheque administrativo ou depósito bancário em dinheiro não serão aceitos. Não aceitamos transferência entre contas, DOC, TED ou outros.
Dúvida: diz que podemos pagar em qualquer agência, e depois diz na:
agência do Banco Itaú no. 341
agência é 7055
conta corrente 37.701-9.O que é esse número: no. 341?
-
11 de agosto de 2008 às 16:55 #30800EduFerozParticipante
Marco, acredito que esse número seja o Código Febraban do Banco Itaú, que é o 341.
Todos os bancos possuem um. Ex. O banco do Brasil é o 001, o Unibanco é o 409 , etc.
Talvez seja uma informação que seja utilizada para Cheques Administrativos.
Espero ter ajudado.
-
11 de agosto de 2008 às 17:52 #30801marcocanadaParticipante
Pode ser isso mesmo, normalmente quando fazemos tranferência entre bancos eles pedem esses números.
Obrigado!
-
10 de março de 2009 às 16:30 #34292AnaHesseParticipante
Alguém poderia confirmar se agora o banco é o HSBC? Acabo de retirar as seguintes informações do site do consulado:
Processing Fees and Payment Instructions
A fee is charged to process almost every application. This fee is non-refundable, which means that you will not get it back even if your application is refused. You must pay the fee before you submit your application.
There is no fee for a transit visa.
Fee schedule
The amount of the processing fee in Brazilian real depends on the exchange rate.
To find out the exact amount you need to pay, call us at (+55 11) 5509-4343. Follow the easy instructions of in the voice message system. This automated service is available 24 hours a day.
Payment instructions
You can pay the processing fee in either Brazilian real or Canadian dollars. It is your choice. If you are paying in Canadian dollars, you must pay in cash or with a money order payable to “Receiver General of Canada.” If you are paying in Brazilian real, you can only pay by certified cheque, money order or direct deposit. Before you go to the bank, make sure you know the exact amount of the processing fees which can be confirmed by dialing (0xx11) 5509-4343.
You can pay the fees at any of the HSBC Bank in Brazil: http://www.hsbc.com.br. Your payment should be deposited into the account of the Consulate General of Canada in Sao Paulo. The branch number is: 1888 and the Consulate’s account number is: 00116-05
If you are paying by direct deposit, the bank will give you a deposit slip. Keep it as proof of payment. You will have to present the original when you apply.
If you are paying by certified cheque, we will issue you a receipt when we receive your application.
-
10 de março de 2009 às 16:35 #34293lidianestrelaParticipante
Também estou com essa dúvida.. Vi no site do CIC e fiquei sem saber se quem for dar entrada no processo Federal agora (depois da rodada de entrevistas) deve realizar o pagamento do HSBC ou no Itaú..
-
10 de março de 2009 às 16:36 #34294lidianestrelaParticipante
Também estou com essa dúvida.. Vi no site do CIC e fiquei sem saber se quem for dar entrada no processo Federal agora (depois da rodada de entrevistas) deve realizar o pagamento do HSBC ou no Itaú..
-
10 de março de 2009 às 16:48 #34296fabiolabvalioParticipante
-
10 de março de 2009 às 17:00 #34297AnonymousParticipante
Desde jan/2009, as taxas são pagas no HSBC.
Eu confirmo porque eu mesmo paguei no HSBC e foi tudo ok. -
12 de março de 2009 às 17:37 #34326AnaHesseParticipante
“O depósito deverá ser feito em dinheiro diretamente no caixa, em qualquer agência do banco HSBC no Brasil”
Não é possível fazer o depósito identificado através de um caixa eletrônico? Não sei como funcionam esses detalhes em banco privado no Brasil. Taz, você fez como?
-
12 de março de 2009 às 18:04 #34327fabiolabvalioParticipante
Não, você precisa fazer direto no caixa (porque cai na hora na conta, já os envelopes demoram um pouco mais para serem verificados), e depois enviar o comprovante de depósito para o consulado.
O problema com o depósito no caixa eletrônico é que ele não é certo: você pode não colocar nada no envelope, e mesmo assim a máquina emitirá um recibo com a quantia que você informou. Ou seja, é possível fraudar, por isso o consulado não aceita.
-
12 de março de 2009 às 18:34 #34329AnonymousParticipante
Pois é, é preciso enviar o comprovante original para eles.
Eu fiz assim:
Pedi para fazer um depósito na conta do consulado e dei o meu nome e finalidade do pagamento.
O comprovante de depósito saiu como todos os dados, conta destino, nome do destino, meu nome e finalidade.
Foi assim . -
12 de março de 2009 às 20:09 #34332sabrinaxgimeneParticipante
Na dúvida acabei ligando…. segue as informações…
Banco HSBC 399
Agência: 1888
Conta: 00116-05Consulado Geral do Canadá em São Paulo.
Beijos
-
15 de junho de 2009 às 19:03 #35698cesardiego_rezParticipante
O depósito precisa ser identificado com os dados do depositante, creio que não faz diferença, porém acho que é mais seguro.
Um abraço a todos…
-
5 de dezembro de 2010 às 22:06 #42392Thiago ZagoParticipante
Só para confirmar e atualizar a data desse assunto.
Continua valendo ainda o HSBC para depósito das taxas (frais).
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=fra
Ou em português como já informado anteriormente.
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=por
A dúvida é se vale fazer um Transferência bancária tipo DOC para terceiros?
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.