Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › SUPLETIVO PODE ME ELIMINAR ?
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 6 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
8 de fevereiro de 2011 às 19:32 #7240anisiooParticipante
Bonjour mes amis,
eu estou a algum tempo namorando com a imigração , meu perfil é o seguinte analista sistemas mais de 4 anos de atuação , casado , com filho de um ano, eu e minha esposa temos 27 anos ela é dentista com uma ano de experiência, ela possui nota equivalente ao avançado no IELTS e esta no intermerdiário do francês e eu estou no avançado ambos alliance française , até ai tudo bem , mas, por causa de um jeitinho “posso ter o visto negado ou melhor nao obter o csq”, seguinte eu tinha 17 anos e estava no segundo ano do segundo grau, meu tinho era alto funcionario de uma das grandes empresas de TI da minha bela brasilia,( P***TEC), e eu estava certo que já ia trabalhar nessa empresa, mas ainda faltava 2 anos o que eu fiz , conversamos com o colegio onde eu estudava e comecei um supletivo antes de complentar os 18 pois fazia em novembro , logo o que eu fiz , o supletivo express de 6 meses em seguida passei na ucb e fiz informatica lá e comecei a trabalhar na empresa …. naquela epoca foi tudo certo ,,, mas tenho essa dúvida, mesmo eu tendo curso superior , pelo fato de ter feito supletivo pode dar algum problema para obtenção do CSQ ?
-
9 de fevereiro de 2011 às 01:08 #43134Carlos_SantosParticipante
nao vejo porque atrapalharia.
Na nossa area, TI, aqui no QUébec, se vc fez UFRJ, USP, UCP, PUC, dá tudo na mesma….. pois eles nao conhecem nenhuma delas!
Boa sorte!
-
11 de fevereiro de 2011 às 11:29 #43211robertogpParticipante
anisioo,
Possuo graduação em Engenharia de Computação e fiz supletivo do ensino médio em 6 meses também e não tive nenhum problema para obter o CSQ.
Abraço.
-
2 de maio de 2012 às 00:54 #53023BeatrizcmpfParticipante
@Carlos_Santos wrote:
nao vejo porque atrapalharia.
Na nossa area, TI, aqui no QUébec, se vc fez UFRJ, USP, UCP, PUC, dá tudo na mesma….. pois eles nao conhecem nenhuma delas!
Boa sorte!
Ola Carlos,
Tudo bem? No caso de se ter um tecnologo de 3 anos, e ter feito supletivo somando no total ens fund + ens med + tecnologo = 13 anos, não poderia impedir? Eles de fato irão atrás de saber quanto tempo vc estudou ou levam simplesmente em consideração o ultimo diploma, no caso o tecnologo? Eu até vi no formulario de lista de documentos falando sobre diplomas, da seguinte forma:
*Diplomas
The Following diplomas are admissible:
-Post-Secondary technical training certificates or diplomas
-General or vocational high school certificates or diplomasO fato de dizer admissible informa que necessita enviar todos incluindo historico do ensino medio ou devo enviar somente o ultimo? Tenho receio do supletivo me prejudicar de alguma forma, foi um supletivo de ensino medio(1,2 e 3) em 1 ano.
-
2 de maio de 2012 às 13:37 #53030fabianongcParticipante
Minha situação é exatamente igual a sua e não tive problemas, e te digo mais o ideal é vc ser o requerente principal, sem medo, porque para dentista fica mais complicado.
Boa sorte
Abraços
Fabiano -
2 de maio de 2012 às 16:54 #53044mrodolfoParticipante
O supletivo que você fez foi oficial e te deu um certificado oficial que permitiu o avanço a un nível mais alto de educação, certo? Logo, não tem porque ele te dar problemas…
-
2 de maio de 2012 às 18:24 #53047Carlos_SantosParticipante
Ola Beatriz,
imagino que o te preocupa é a contagem dos anos, uma vez que o supletivo conta menos anos.
Mas o fato é que o tecnologo é obtido de qualquer forma, entao é equivalente aos anos exigidos.
Além disso o colega fabianongc confirma o que ja dissemos antes ;-)
Boa sorte!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.