Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Sugestões URGENTE
- Este tópico contém 12 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por fabiopolonio.
-
AutorPosts
-
-
24 de outubro de 2007 às 13:33 #5274rcsmeloParticipante
Oi Pessoal !!!
Ontem fui em Sâo Paulo fazer avaliação de horas pela Aliança Francesa, como eles me pediram um atestado oficial de 350hrs. No mes de agosto fui em São Paulo e fiz esta mesma avaliação com uma professora da AF, a qual me falou que eu estava com cerca de 300hrs, estão intensifiquei o curso estudando aos sabados e domigos pra poder conseguir uma pontução superior a que me pediram, mais ontem quando eu e minha esposa chegamos foi uns dos diretores regionais de São Paulo( um françês) que nos avaliou, minha esposa foi a primeira, claro que o nervossismo atrapalhou bastante pricipalmente no caso dela que ele falava pra ela ficar calma que na entrevista sera pior, o tempo que foi nos dado foi excelente, no final eles nos avaliou com 300hrs :cry: , disse que é o primeiro casal que ele dá este numero de horas que geralmente é de 200 e 250, questinou o numero de horas, ter sido exigido um numero tão alto, nós explicamos que é por conta da idade, nos disses que como nos tivemos pouco tempo pra estudar foi quase um milagre o que conseguimos, que em alguns meses no Québec já teremos uma certa fluência.
Gente agora estou aqui desesperado pois não consegui as 350hrs, a atestação fala que estamos no nivel avançado mais é só 300hrs, e nossa entrevista será quarta feira dia 31/10, agora sei que não temos mais tempo pra superamos estas 50 hrs que falta, o que vcs me sugerem, sei que mesmo pra pedir o adiamento da entrevista não dá mais tempo, o que podemos fazer?
Nos temos comprovante de nossas professoras, uma da escola e outra particular que nos dá mais de 500hrs, que foi o que estudamos, mais é só.
Pessoal o que podemos fazer????? :?: :?: :?:Robson
-
24 de outubro de 2007 às 13:47 #21921ibere81Participante
Minha sugestão é: fica tranquilo. :D
Qual o comprovante que você enviou no dossiê? O de 500hrs?
No final das contas, quem vai te dar o tanto de pontos necessários não é o papel que você levar lá, mas o entrevistador, ali, na hora. Isso já foi discutido aqui: a questão das horas é só um parâmetro…. geralmente quem faz aula particular acaba tendo um rendimento melhor que os que estudam em escolas, mesmo tento o mesmo número de horas, então no final isso tudo é relativo. De 300 para 350 horas a diferença é tão pequena que o diferencial vai ser mesmo a sua habilidade em responder tranquila e claramente o que te for perguntado.Acho que o negócio é vocês relaxarem, treinarem bastante para a entrevista e mandar ver!
Boa sorte!
-
24 de outubro de 2007 às 13:53 #21923DanieleParticipante
Oi Robson! Olha, como a sua entrevista tá muito em cima, na sua situação, EU faria o seguinte: telefonaria à B.A. e explicaria a situação, o que ocorreu, explicaria também que vcs têm como comprovar através das declarações da escola e professor particular as 500 horas de francês e veria o que eles falam pra vcs. Nessa situação, uma conversa tete-a-tete resolve mais!
Olha, eu não sei não, mas acho que dificilmente eles vão desmarcar a sua entrevista por causa dessas 50 horas que faltou na avaliação da AF. O entrevistador tem autonomia para fazer essa avaliação e tirar essa diferença através do julgamento subjetivo dele. Liga lá agora à tarde e conversa com eles!! Acho que vai dar tudo certo sim.
Volte aqui depois pra falar o que se resolveu. Vou ficar torcendo por vcs!
-
24 de outubro de 2007 às 14:01 #21925DiogoParticipante
Não entendi… o bureau pediu um atestado de 350horas???? essa eu nunca tinha visto…
db
-
24 de outubro de 2007 às 16:11 #21929apgoisParticipante
Robson
Fica tranquilo. O que vai contar na hora para o entrevistador será a sua conversa com ele. Na hora é que ele vai testar o seu francês.
Leve na entrevista a comprovação do francês (aulas particulares e na escola). Para ele aquilo será apenas mais um documento, pois seu francês (compreensão e conversação) é o que vai contar.
Se serve de consolo, eu tenho cerca de 150h/200h e fiz aulas com professora particular e nossa entrevista é dia 1º.
Não se preocupe, vai dar tudo certo.Abços
Ana
-
24 de outubro de 2007 às 16:22 #21931lfantoniosiParticipante
Ah, e se forem ligar para o B.A., conversem em frances com eles que dai vao ficar de boca aberta…
500 hs de frances é um bom número! :-)
-
25 de outubro de 2007 às 00:00 #21959rcsmeloParticipante
Oi Pessoal!!!
Bom estive hoje com minhas professoras, as duas ficaram revoltadas como resultado que tivemos, elas falaram que com certeza nosso nivel é superior a 350hrs, que não dá pra acreditar que só nos deram 300hrs, nossa professara particular inclusive ofereceu para levarmos o diploma dela, ela acha que ajudara, mesmo que as duas professoras falaram como é possivel eu ter sido avaliado no mes de agosto com 300hrs, e na mesma unidade após dois meses e meio eu ter sido avaliado com o mesmo nivel, sedo que intensificamos o estudo neste periodo, é como se eu não tivesse aprendido mais nada!
Obrigado a todos pela sugestão e amanhã vou ligar pra BA.Abraços
Robson
-
25 de outubro de 2007 às 03:11 #21963Carlos_SantosParticipante
se vocês tem como provar as 500 hs…. porque nao aceitariam?
atenciosamente
-
25 de outubro de 2007 às 10:10 #21964viniciusmarcParticipante
Ola rcsmelo,
É como a Dani falou, o entrevistador tem autonomia pra avaliar seu frances, senão qualquer pessoa com um certificado de 300h por ex. e não falasse nada, ja seria aprovado nessa questão. Acho que vcs devem ir tranquilos e seguros do que sabem.
Olha, mas… por que lhe pediram essas 350h???? antes da entrevista???
Marcus
-
25 de outubro de 2007 às 10:34 #21965rcsmeloParticipante
Nós cremos que eles pediram este número de horas devido à nossa idade, eu, o requerente principal tenho 39 anos e minha esposa 40 anos. Mas estamos confiantes que todo nosso esforço não será em vão. Enviamos o dossier em novembro do ano passado e em junho recebemos esta exigência de 350 hs. Nosso azar foi sermos avaliados por um francês extremamente exigente e como varias pessoas já falaram a Aliança Francesa tem o hábito de diminuir o nº de horas do examinando que nâo tenha estudado na AF.
Obrigado à todos,
Robson. -
25 de outubro de 2007 às 13:58 #21975danisergioParticipante
Caro rcsmelo,
Quando foi exigido de vocês o atestado de 350 horas, eles disseram que teria que ser o atestado da Aliança? Porque me parece que não precisa ser da Aliança. No caso de vocês, eu enviaria apenas os atestados das professoras, onde vocês estão bem na fita :lol:
No meu caso, por exemplo. Fiz Francês na Aliança há alguns anos. Pedi um certificado de horas e eles me forneceram de 180 horas. Mas depois que saí de lá fiz francês em outras escolas, inclusive cursos particulares, dos quais não tenho comprovação. Daí fui na Aliança de BH e fiz o teste, onde recebi o nível A2, correspondente a 250 horas de francês. Portanto, vou mandar apenas este último, que é mais favorável a mim Não é mentira, mas impressiona melhor, porque senão eles podem pedir comprovação das horas “extras” de aula, as quais eu não tenho. Vocês não precisam mentir (e nem devem, Deus me livre), apenas apresentar os dados que lhes favorecem mais (olha advogada falando).
Em última análise, é o que todo mundo já falou. Estas horas são um parâmettro e a avaliação quem faz é o entrevistador. O que mais vai fazer diferença é a tranquilidade de vocês na hora. Toma um suquinho de maracujá antes :D
Estamos torcendo!
Dani e Sérgio
-
27 de outubro de 2007 às 13:35 #22051rcsmeloParticipante
Obrigado à todos pelas resposta, nós decidimos fazer a entrevista mesmo assim, mesmo porque um amigo nos disse que telefonou à Mme. Valéria Godoy para adiar a entrevista por falta de francês e ela não permitiu.
Nós apresentaremos os comprovantes da Escola e da nossa professora. Se nos pedirem apresentaremos “la attestation officialle” da AF.
Robson. -
27 de outubro de 2007 às 15:49 #22054fabiopolonioParticipante
OI Robson, fique tranquilo eles pedem uma equivalência a tantas horas, não significa o que esta no papel, mas sim a sua desemvoltura com a lingua, e como vc se comporta em frente ao entrevistador. fique tranquilo, nos passamos por isto na entrevista por causa da idade, mas hoje o que conta é o conjunto, a lingua o projeto de imigração e sua adaptabilidade,
uma boa entrevista e tudo, boa sorte . tocemos por vcs, Um grande Abraço!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.