Sub-emprego

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      rodpuc
      Participante

Um dos meus receios sobre a imigração é eu ou minha companheira termos dificuldades para arrumar um emprego em nossas áreas de atuação. Eu sou programador e ela é bióloga.

Gostaria de saber qual á a dificuldade de se arrumar um sub-emprego em caso de necessidade. Qual é o salário mínimo em Montréal? (Pelo que vi, cerca de CA$9/hr, correto?)

Qualquer informação é bem-vinda e, se alguém tiver passado por essa situação quando chegou lá e puder compartilhar a sua experiência, ficaria muito grato!

gabi-infirmiere
      Participante

mude a percepçao de *sub emprego*.
      O salario minimo é adequado para suprir as necessidades basicas do individuo
      http://www2.gouv.qc.ca/entreprises/portail/quebec/actualites?lang=fr&x=actualites&e=541137347

O salario minimo por aqui sera de $9,90 por hora a partir do primeiro de maio (exceçoes feitas aos trabalhadores de bares e restaurantes, agircultura e industria vestimentar)

No caso de vocês, ha uma vantagem = vocês nao estarao vinculados à nenhuma ordem profissional, o que diminui bastante as exigências para entrada no mercado de trabalho. Talvez para ela um retorno aos estudos seja necessario, para adaptaçao (um AEC em geral devera satisfazer as necessidades).

Se for o caso, começar com empregos menores nao é nenhum demérito. Ha muitas opçoes de trabalho, depende do que você esta disposto a fazer e qual sua experiencia. E o mais importante, qual o seu nivel de francês.

Sem conhecimento adequado de francês os empregos disponiveis sao mais basicos, como industrias (alimentos, roupas, depositos) que muitas vezes exigirao capacidade fisica (trabalho repetitivo, frio, peso, etc).Outras opçoes sao a preparaçao e distribuiçao de publisacs, limpeza de escritorios … alguns empregos podem exigir formaçao especifica (fornecida pela companhia ou nao)