Studios Fleurimont

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
      danielstefoy
      Participante

Bom dia, pessoal!
      Me mudarei para Montréal em fevereiro ou março e já estou fazendo algumas pesquisas sobre acomodação para o primeiro mês.
      Ouvi falar bastante e bem do Outremont Suites, mas também ouvi falar que ele não está mais aceitando reservas para somente um mês.
      Nas minhas pesquisas encontrei também os Studios Fleurimont (http://www.studiosalouer.com/), mas não encontrei nenhum post sobre ele.
      Alguém que ficou nesse prédio, poderia falar um pouco sobre como são os apartamentos? Se estão inteiros, se a localização é boa?
      Um abraço a todos e um ótimo 2010.

Daniel.

Gus_23
      Participante

Opa! Estamos indo no final de Março / Abril! Sou todo ouvidos!! hehehe

fabiolabvalio
      Participante

Eu me lembro desse site, da época que estava procurando um studio para os primeiros dias aqui em Montréal, mas acho que eu só não aluguei porque era caro… Mas agora os preços estão muito bons, e a localização não é ruim não (é afastado do metrô, mas na Papineau tem bastante ônibus).

Quanto ao Outremont, eu não sei como tá lá agora, mas eu não recomendo mais não. Por dois motivos: o “zelador”, que me causou vários problemas e não é uma pessoa muito agradável, e o fato de 2 amigos meus (também brasileiros e que moraram por lá na mesma época que eu) terem encontrado um rato no apartamento. 8O

Boa sorte nas buscas!

Gus_23
      Participante

Valeu pela dica! Realmente achei o preco muito bom, estava ate desconfiado. O local eh razoavel entao?

Anonymous
      Participante

Gente, por falar nisso, lguém tem informações sobre o mystudio?

Estou indo entre Abril/ Maio de tudo der certo e gostei muito desse site para ficar o primeiro mês, mas gostaria de saber se alguém tem referências mais atuais sobre ele. Alguém sabe alguma coisa? :roll:

fabiolabvalio
      Participante

Eu lembro que tem gente daqui da comunidade que já ficou no MyStudioMontreal. Se você pesquisar os posts mais antigos deve encontrar os comentários. Mas em geral não tinham reclamações não…

Quanto ao Fleurymont, é mais ou menos perto de onde eu moro (eu acho que uns 20 minutos à pé). A região é boa sim, e o studio parece bem legal.

Boa sorte!

Anonymous
      Participante

Oi Fabíola, obrigada pela resposta.

Eu lembro que já tiveram algumas pessoas mesmo que ficaram no mystudio mas isso foi em 2007/ início de 2008.

Queria saber se houve alguém mais recente, pra ter certeza que o serviço não mudou, pois sei que quem ficou por lá ficou bem satisfeito mesmo!

Gus_23
      Participante

Pois é Fabiola, mas o esquisito é que no Fleurymont eles pedem 2 alugueis para reservar o periodo! Td bem que seja normal, mas tenho que mandar o dinheiro com antecedencia por transferência bancária internacional! Achei meio esquisito, vou até ver se não conseguimos uma outra maneira de fazer o depósito…

fabiolabvalio
      Participante

Quando eu fiquei no Outremont, eu tive que pagar adiantado uma parte (se não me engano 250 dólares), mas foi por cartão de crédito. E quando eu cheguei eu paguei o restante do aluguél do mês. Dá uma olhada se eles não aceitam pagamento por cartão, é bem mais fácil…

Patinha11
      Participante

Oi pessoal,tem um tópico na minha comunidade do Orkut que falam sobre o My Studio,entre outros.
      Quem ficou detalhou la o que tem de bom e de ruim.
      Vale uma lida,postaram os links la tambem,nao copiei e colei aqui pq ficaria meio longo. :roll:

Quem quiser dar uma olhadinha,fique a vontade!! :)

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=90182272&tid=5338246935735792438

Gus_23
      Participante

Obrigadao Patinha!! Estou indo lá ver!

petula
      Participante

pessoal, se alguém souber de sublocação ou mesmo de locação de final de maio a julho, favor berrar aí. não estou conseguindo nada nos links “tradicionais”. a federal real state é lenta de jogo e já estamos conversando há 2 semanas e os caras nada de darem uma resposta de fato, nem mesmo uma recusa.

a maioria dos studios estão mega caros e eu realmente não conseguiria pagar mil e poucos dólares por mês. tou esperando a resposta de dois pra ver se ficam abaixo de mil. o meu problema é maior por conta dos gatinhos, né? tenho 2 gatos domésticos e é difícil esses aps “prontos” aceitarem.

enfim… vou só em maio mas já tou me coçando agora porque estou vendo que vai ser brabeira…
      :-/

SANDROMS
      Participante

Petula,

Como inquilino da federal real state posso falar, eles são lentos mesmo, estou esperando a um tempão a resposta de uma proposta de esticar o contrato de aluguel em vez de renová-lo por mais um ano… sem resposta…

Os ap deles são bem ajeitados por dentro mas a manutenção fica a desejar, pelo menos nos prédios que tem o mesmo concierge que o meu, mas serve bem para o primeiro ano. Fiz uma pesquisa pensando em mudar e percebi que estou pagando barato. Nessa imobiliária é mais fácil alugar após chegar aqui… vc vai lá e faz tudo na hora!

A verdade é que muitos bons negócios não estão em imobiliárias nem em websites como Kijiji. Estão na plaquinha “à louer” com um telefone em baixo. Ou seja tem que estar aqui pra “se dar bem”.

petula
      Participante

pois é… eu nem queria nada excelente, só queria confirmar um localzinho temporário para a chegada, é muito importante. e claro, queria que fosse algo mais baratinho, pra não chegar já gastando o que não tenho.

o fleurimont foi o primeiro a dar uma resposta perfeitinha, incluindo dados para o depósito internacional. aluguel mínimo de 3 meses, mas infelizmente… pas d’animaux!
      :-/
      pra mim não dá.

é continuar tentando. estou com mais de 10 emails pendentes de craig list, kiji e por aí vai… até maio alguma coisa sai, se deus quiser!! é uma tensão só essa fasezinha, viu?

Gus_23
      Participante

Petula, o pessoal da berri suites responde bem rápido… não é tão barato tb, mas nao tem que deixar um depósito como no Fleurimont, e taxa de reserva é só de $50.00 CAD.

Dá uma olhada lá..

Patinha11
      Participante

Oi pessoal,
      Deixei uma dica sobre o assunto num outro topico que abriram,se chama Locaçao temporaria.

Tem muitas ofertas la,vale dar uma busca.

Se tiverem animais e nao conseguirem achar um que esteja escrito que aceita,telefonem e perguntem diretamente ,fizemos assim e no fim tinhamos mais de 2 aps pra escolher.
      :wink:

Ventura
      Participante

Olá Petula,

Você poderia colocar os valores que conseguiu e os respectivos lugares? Esta é uma informação muito importante para todos os que estao planejando sua chegada!! Desde ja agradeço.

Abs.

Ventura

Ventura
      Participante

No aguardo! :- )

Gus_23
      Participante

Ventura,

Consegui $750 CAD no Berri, sendo que a taxa para reserva é de $50.00 CAD.

Ventura
      Participante

Gus,

Obrigado por responder! Você poderia me informar qual é o site do berri. Procurei no google..mas veio muita coisa e estou em duvida!

Valeu!

Ventura

Gus_23
      Participante

http://www.berrisuites.ca

Mas nao vai esperando muita informação no site pq nao tem! Ele também dá pau as vezes! Mas mandei e-mail e o pessoal respondeu relativamente rápido..

petula
      Participante

mesma coisa: resposta foi rápida, paguei a reserva em paypal via american express. veja o email que recebi deles:

We are located in the very heart of Montreal, 1085 Berri street, close to the main sights,shopping centres,immigration,Old city,port.

Berri-UQAM and Champ-de-Mars metro stations are 5-7 minutes’ walk from us.

We have nice and comfortable studio-apartments:bedroom(not separated)+bedroom+small kitchen with fridge,kitchen utensils,microwave.

Everything is included : electricity,water,heating/conditioning,Internet,telephone.

The size of the room is apr. 10 by 6 m.

Our rates:

$60-70 per night

$250-300 per week (depending on the size of the room, bigger or smaller ones)

$750-850per month

Tel:514 845 9296
      514 928 7714
      1085, Berri street

H2L 4C5

FOR more information, PHOTOS and RESERVATION ($50 deposit by PayPal system)—VISIT our website:www.berrisuites.ca

Regards,

Berri Suites.

segundo soube a área não é tããão boa, especialmente à noite. mas aceita pequenos pets e o contato é rápido e prático.

Ventura
      Participante

Valeu Turma! Nas minhas pesquisas achei no orkut (Les Cariocas) informações sobre o http://www.outremontsuites.com/. Apesar dos apartamentos serem bem pesquenos gostei da localização pelo google maps e principalmente do preço: $ 600,00 por 1 mes e $570,00 por mes se for ficar 3 meses… Talvez alguem aí tema mais informações sobre o local!!

Abs.

Ventura

SANDROMS
      Participante

@petula wrote:

segundo soube a área não é tããão boa, especialmente à noite. mas aceita pequenos pets e o contato é rápido e prático.

Petula,

Tenho alguns amigos que ficaram lá no berrisuites e não tiveram do que reclamar. Quanto a localização, realmente não é dos melhores bairros, trabalhei um tempo lá perto e tem bastantes moradores de rua, drogrados e carros com vidro quebrado. Mas não vi assalto nem violência. Acho que o pior bairro de Montreal é mais seguro que um bom bairro no RJ ou em SP.

Anonymous
      Participante

Entrei em contato com o pessoal do Berri Suites e do Studio Fleurimont, mas a principal pergunta que eu fiz não foi respondida: Se os quartos tinham além de cama de casal, uma cama extra de solteiro, ou seja, se os quartos davam para 3 pessoas…

Alguém saberia dizer isso? Pq o pessoal desses dois lugares não disseram :bangwall:

Gus_23
      Participante

Hhehehe é capaz de nem caber!

Anonymous
      Participante

O pessoal do Fleurimont foi bem esperto! Só deram todas as informações para fazer logo o booking e mil exigências…

Já o Berri disse que tem 1 quarto fechado e o outro é tipo a sala de janta q/ pode ser fechada p/ fazer mais 1 quarto…

Em termos de local, achei o Fleurimont mais adequado pro que quero, mas o pessoal em atendimento nota zero.

Já o Berri pode até estar num local mais zoneado, mas foram mais prestativos e prontos a responder. Vou tentar ter mais detalhes e de repente se essa for uma alternativa boa de fato, fechar!

petula
      Participante

é verdade, o pessoal do fleurimont foi rápido em responder. mas não aceitam pets…
      :(

puxa, o outremont está um preço excelente! soubesse tinha logo emplacado 3 meses com eles!
      :P
      mas achei o atendimento muito lento (pode ter sido só comigo, claro), porque estou dando preferência a quem faz tudo pela net, bonitinho, email, escrito, essa coisa toda. e como não responderam a principal pergunta minha, que foi sobre meus gatinhos… não foi dessa vez.

mas por outro lado, acabei me ajudando e ajudando 2 brazucas que vêm de férias pro brasil, sublocando o ap deles que também é bem localizado, todo mobiliado, está lindo!

boa sorte pra nós. espero que todos estejamos conseguindo agendar nossas reservas.

bjus
      p

petula
      Participante

bea, no pior caso fecha 1 ou 2 semanas e deixa pra alugar lá por mais tempo. todos os nossos montréalais comentam que quando se chega e faz as coisas ao vivo tudo acontece.

boa sorte!

Anonymous
      Participante

Pessoal,

pra quem está indo com filho (1 pelo menos), o pessoal do Berri foi super prestativo – mandei 1 email ontem às 11 da noite e hj às 6 da manhã já tinham respondido.

O que disseram: que no quarto há apenas 1 cama de casal, mas que se a pessoa estiver disposta mesmo a fechar o booking lá, eles colocam uma cama de solteiro no ap.

Pra mim isso é o importante, essa disposiçao em fazer as coisas. E o preço achei bem atraente mesmo!

P, é isso mesmo que eu vou fazer!! Vou fechar 1 mês (provavelmente no Berri) e ficar procurando com calma por lá, visitando os aps e conhecendo os locais direitinho! :)

fabiolabvalio
      Participante

Olá, pessoal,

Ventura, sobre o Outremont Suites eu postei algumas impressões logo no começo desse tópico.

Com relação ao atendimento, não se baseiem nisso não para alugar o studio. É melhor ir se acostumando pois isso aqui deixa muito a desejar… Nas minhas buscas por apartamento eu vi de tudo, como imobiliária fechada com um papel na porta dizendo “não vamos abrir hoje”, ligações não atendidas e não retornadas, e-mails sem resposta… Dá até uma impressão de que eles não querem alugar. Mas tem outros também que são ótimos, então depende mesmo da sorte!

A região da Champ de Mars é perto do Velho Porto, área bem turística da cidade. Mas perto da Berri UQAM, que é bem central, realmente tem muitos drogados pelas ruas pedindo dinheiro. Mas eu já andei à noite por ali sem problemas, eu acho que é só prestar atenção e andar pelas vias principais, que são bem movimentadas, que não deve ter problema. Aliás, a estação Berri UQAM é tipo a Sé em São Paulo, onde quase todas as linhas de metrô se encontram, então é bem fácil ir para qualquer lugar de lá.

Boa sorte, pessoal!

SANDROMS
      Participante

@b_laudanum wrote:

Entrei em contato com o pessoal do Berri Suites e do Studio Fleurimont, mas a principal pergunta que eu fiz não foi respondida: Se os quartos tinham além de cama de casal, uma cama extra de solteiro, ou seja, se os quartos davam para 3 pessoas…

Alguém saberia dizer isso? Pq o pessoal desses dois lugares não disseram :bangwall:

Meus amigos ficaram lá em 4, três adultos e uma criança.

@petula wrote:

bea, no pior caso fecha 1 ou 2 semanas e deixa pra alugar lá por mais tempo. todos os nossos montréalais comentam que quando se chega e faz as coisas ao vivo tudo acontece.

boa sorte!

Aqui é tudo meio devagar se compararmos com padrão brasileiro, mesmo ao vivo, acostume-se. Por isso brasileiro tende a se dar bem depois que entra no mercado de trabalho.

Anonymous
      Participante

Sandro,

vei ver que é por isso que se tem qualidade de vida. Por que se formos pensar bem, brasileiro tem que dançar, cantar,assoviar e chupar cana tudo ao mesmo tempo. Essa é a exigência do mercado aqui e isso faz com que tenhamos a tendência de querer tudo pra já, pra ontem, pq exigimos na mesma medida que nos é imposto!
      Realmente teremos que nos acostumar, aprender e aceitar essas diferenças… mas morando lá, depois com o tempo fica mais fácil pra aceitar.
      Aqui, além disso, tem a ansiedade do processo, da partida, da prepração, etc…

Esses seus amigos ficaram no Berri ou no Fleuri?? Sendo 4 pessoas, realmente tô mais tranquila em saber q deu certo! :D

Anonymous
      Participante

Insistindo com o pessoal do Fleurimont por não ter recebido a resposta pelo que eu havia solicitado, recebi a seguinte resposta:

Hi, yes in the 2 1/2 you stay 3 people with the price 640$/month.

Ainda está mais barato que o Berri por mês pelo mesmo tamanho de ap.

SANDROMS
      Participante

@b_laudanum wrote:

…Esses seus amigos ficaram no Berri ou no Fleuri?? Sendo 4 pessoas, realmente tô mais tranquila em saber q deu certo! :D

eles ficaram no berri!

Anonymous
      Participante

Ah, Sandro, legal! :)

Realmente achei o Berri mais fácil de alugar e com menos exigências… mas ainda verei outras opções.

tatidm
      Participante

Pessoal,
      Alguém ficou no Fleurimont mais recentemente?Algo a acrescentar sobre eles?
      OBrigada.
      Abs
      Tatiana

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.