Sou formado em Eng. Civil e gostaria de saber

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Exatas e de Tecnologia Sou formado em Eng. Civil e gostaria de saber

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Melotto
      Participante

Prezados
      Sou formado em Eng. Civil e gostaria de saber como conseguir um emprego e me estabilizar em Quèbec. Nunca fui para lá e não sei qual a região mais indicada para me estabelecer e procurar o emprego. Me disseram que o próprio governo auxilia nessa procura, isso é verdade? Estou prestes à entrar com o processo de imigração e ainda tenho com alguma de insegurança. Creio que os que já deram início nesse processo, e os que já estão em Quèbec, tiveram as mesmas dúvidas que eu.

mrodolfo
      Participante

Melotto,

Recomendo que você faça uma busca aprofundada nos diversos posts com o assunto “Engenheiros”. Nós temos trocado diversas informações relevantes por lá.

Faça também uma pesquisa nos sites de emprego (como o monster.ca ou o jobboom.ca) e veja o que tem publicado para a engenharia civl e quais as regiões. Lembre-se que apenas 15%-20% das vagas são publicadas…

Consulte também a Ordre des Ingénieurs du Québec (OIQ) e veja o que é necessário para ser chamado de Ingénieur lá.

Para auxílio, consulte o centro RIRE2000 (na Ville de Québec) ou a AMPE (em Montréal)

Desculpe-me se não lhe dei as respostas diretas. Prefiro ensinar a pescar a dar o peixe…

Salut e Bonne Chance!

MRodolfo

Melotto
      Participante

Muitíssimo grato MRodolfo.
      Estas informações são de grande valia.
      Acredito que vc já deve ter passado por esta situação e sabe como nos sentimos diante do desconhecido.
      Abraço

mrodolfo
      Participante

Melotto,
      Para você ter uma idéia nem ainda enviei meu dossier para avaliação… Só vou enviá-lo após regressar de minha viagem de reconhecimento.
      Seria melhor se você postasse suas dúvidas no tópico “Engenheiros”, que consolida várias discussões sobre a profissão.
      À bientôt,
      MRodolfo

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.