Solicitação dos passaportes… Processo 2007

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Solicitação dos passaportes… Processo 2007

Visualizando 105 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5250
      anacoxabranca
      Participante

      Olá pessoal!!! Tenho acompanhado diversas agonias de diferentes etapas do processo….

      E também estou agoniada….   :wink:

      Nossos exames médicos chegaram em Trinidad e Tobago no dia 26/09/07….

      Hoje faz 20 dias…. Espero que até sexta-feira chegue a solicitação dos passaportes…..  :roll:  Pois enquanto isso não podemos nos programar para viajar…

      Alguém está na mesma etapa que nós? Como está o andamento?

      Bom, enquanto isso vamos relaxar, curtir a vida e a família…..

      Até +!

    • #22322
      Jocanada
      Participante

      ana dia 05/11 terça agora vai fazer 15 dias que meus exames chegaram, quando eu tiver alguma novidade dou um grito e se chegar alguma coisa aí da um toque tb, estou acompanahando o timeline do grupo e tb do yahoo e tem gente levando 1 mes, realmente, eles etsao com tudo mais atrasado. eu tb dps que perdi o agendamento do visto americano botei o pe no freio e toh soh esperando eles pra poder dar continuidade aos meus preparativos, pois, tah meio dificil de fazer previsoes…..

    • #22328
      kggarcia
      Participante

      Oi Ana, tudo bem ?

      Vendo que sua postagem foi dia 16/10, gostaria de saber se vc recebeu já o pedido de passaporte, porque meu exame chegou em Trinidade dia 18/09 e até agora nada.
      Vc deve ser de Curitiba pelo nome na comunidade ? pergunto porque eu sou de Curitiba.
      Para qual cidade vc vai no Quebec ?

      Karlos

    • #22329
      makeloo
      Participante

      Eu envieios meus exames pra T&T dia 25/10 acreditoque chega o pedido de passaportes até o dia 09/11. Estou na torcida.
      qualquer novidade eu aviso .
      um abraço

    • #22345
      marfla
      Participante

      Pessoal,

      Meu exame chegou em Trinidad dia 28/09.
      Até agora nada de pedido de passaporte.. …

    • #22392
      anacoxabranca
      Participante

      Olá pessoal….

      Respondendo à todas as perguntas….

      Karlos… Sou de Curitiba sim… vamos para Montreal inicialmente…

      Agora…. tenho novidades sobre o pedido de passaportes….

      Recebemos uma carta (dia 31/10) … mas não a do pedido do passaportes….

      A carta solicitando que meu marido refaça o raio X do pulmão… mas somente depois de 11/12/07… pois é….
      e mais um outro exame que ficará pronto em 29/12/07…

      Foi um baque…. Mas… tudo tem sua hora…. Queríamos ir este ano e não vamos poder mais….

      Tenho o relato completo no nosso blog:

      http://www.anaetoninho.blogspot.com

      Boa sorte à todos….

    • #22947
      marfla
      Participante

      Pessoal,

      Alguma novidade?
      Semana que vem completa dois meses que enviamos os exames…
      abs,
      Márcia

    • #23119
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Alguma novidade, hoje fazem 2 meses que meus exames chegaram a Trinidad e Tobago, não se assustem é isso mesmo, eu fiz os exames antes do pedido e eles foram enviados logo em seguida, e segundo informações eu devo receber  pedido do passaporte direto, porem lembro que agora está proibido essa pratica eu devo ter sido um dos ultimos a fazer isso pois como moro em Cuiabá e não temos médicos eu liguei para o médico antes e ele me disse que eu poderia fazer e que era de praxe fazerem isso pois eu não poderia viajar até São Paulo de uma hora pra outro e como eu ja estava indo pra lá aproveitei a oportunidade.
      Só que agora a agonia da espera por novidades é enorme e pelo que estou acompanhando o ultimo visto do ano foi o do Alessandro, e depois disso não vi mais nenhum por isso acho que estão segurando devido a cota de 2007 já ter sido atingida e provavelmente receberemos o pedido dos passaportes mais para o meio/final do mes que vem.

      Abraços,

      Fábio

    • #23350
      Jocanada
      Participante

      fabio,

      eu tb acho que eh por causa da cota de 2007, na comunidade quero ir pra quebec (do orkut) tb tem gente esperando a 2 meses, eles tao segurando todo mundo e disseram para essa pessoa do orkut que ….só pra janeiro……devido a demanda…

      abraçao Fá
      JO

    • #23402
      Fabiocb
      Participante

      Oi Jô,

      Então to aqui na agonia como muitos outros  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: , hoje dei mais uma passo rumo ao Canada, acabei de comprar as passagens, e espero que de tudo certo, comprei pra 23/02, não é possivel q até lá eu não esteje com o visto na mão, até pq segundo a Maria João eu teria resposta no final de dezembro ou começo de janeiro, e vamos lá.

      Abraços

      Fábio

    • #23475
      RICKY
      Participante

      Boas novas…  

      Pelo menos eu acho que são….. depois de ver o timeline do FABIOCB, vi que ele fez os exames na mesma época que eu e que o Consulado já tem os resultados e irá encaminhar o pedido do passaporte.  Pois bem, fiz o meu exame medico antes de chegar o pedido oficial (mais ou menos na mesma época do FABIOCB), mas achava que eles não haviam sido enviados, pois a secretária do médico (Dr João Jorge) havia mencionado a necessidade de eu enviar a eles um tal papel verde, para que eles, por sua vez, encaminhassem o pedido à TT.  Na dúvida, hj resolvi ligar p/ o consultório do médico e verificar se eles ainda estavam com meu pedido e avisar que eu ainda estava esperando pelo pedido oficial.  Para minha surpresa, a secretária me informou que há havia enviado os exames em 26/09 e me passou o nº da FEDEX p/ que eu rastreasse…. voilá:  estes chegaram em TT em 28/09.  Agora resta saber se eu tbm vou receber o pedido do passaporte na mesma época do FABIOCB…. espero que sim…

      Andava meio desanimado, mas agora ganhei uma forcinha extra para continuar e manter meus planos iniciais…..  quem sabe até o final de Janeiro, já estou com o visto nas mãos!!!!

      Por agora, é isso!!!  

      Bonne Chance à tous!!!!

      Ricky

      PS: Fabio, PARABÉNS pelas aquisições!!!  Que dê tudo certo e que tenham sido a melhor aquisição dos útlimos tempos em sua vida!!!!  Gde abraço!!!

    • #23498
      makeloo
      Participante

      Eu mandei os exames médico par atrinida e tobago em 18/10/2007 chegou la dia 25/10/2007 e até hoje não tive respostas do consulado.

      Não aguentando de ansiedade, telefonei a dua semanas atras para lá e falei com a Edna. O que ela me informou foi que pode ser que eu recebe alguma notica deles esse fim de mes, poré o mais certo será em janeiro. Isso porque aumento muito a demanda de vistos de estudantes e de turismo, que para eles é prioridade.

      Perguntei também sobre o recesso de fim de ano e ela me falou que eles trabalham normalmente parando somente dia 25 e 26/12 e depois para no dia 01/01/2008.

      Quanto as cotas citas aqui no tópico, pelo que sei de pesquisar na internet. é muito difícil atingir os limites pois os números são muito altos. E pelo que ue já vi fica maisde 50 % aquem no limite que eles têm para comprir.

      Acho que essas informações acalmem-nos um pouco mais apra continuar ESPERANDO.
      um abraço

      Marcelo

    • #23512
      lucianab
      Participante

      Boa noite pessoal!

      Ainda vou enviar meu Processo Federal, mas gostaria de saber das pessoas daqui da comunidade quem teve o período mais longo de espera até chegar os passaportes com o visto p/ ter uma previsão.

      Obrigada

      Luciana

    • #23526
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Luciana,

      olhe no TIMELINE aqui na CBQ, ele ira te dar esta informação…. imaginando que os colegas tenham contribuido, é claro   :wink:

      boa sorte !

    • #23532
      Fabiocb
      Participante

      @RICKY”;p=”16631 wrote:

      Boas novas…  

      Pelo menos eu acho que são….. depois de ver o timeline do FABIOCB, vi que ele fez os exames na mesma época que eu e que o Consulado já tem os resultados e irá encaminhar o pedido do passaporte.  Pois bem, fiz o meu exame medico antes de chegar o pedido oficial (mais ou menos na mesma época do FABIOCB), mas achava que eles não haviam sido enviados, pois a secretária do médico (Dr João Jorge) havia mencionado a necessidade de eu enviar a eles um tal papel verde, para que eles, por sua vez, encaminhassem o pedido à TT.  Na dúvida, hj resolvi ligar p/ o consultório do médico e verificar se eles ainda estavam com meu pedido e avisar que eu ainda estava esperando pelo pedido oficial.  Para minha surpresa, a secretária me informou que há havia enviado os exames em 26/09 e me passou o nº da FEDEX p/ que eu rastreasse…. voilá:  estes chegaram em TT em 28/09.  Agora resta saber se eu tbm vou receber o pedido do passaporte na mesma época do FABIOCB…. espero que sim…

      Andava meio desanimado, mas agora ganhei uma forcinha extra para continuar e manter meus planos iniciais…..  quem sabe até o final de Janeiro, já estou com o visto nas mãos!!!!

      Por agora, é isso!!!  

      Bonne Chance à tous!!!!

      Ricky

      PS: Fabio, PARABÉNS pelas aquisições!!!  Que dê tudo certo e que tenham sido a melhor aquisição dos útlimos tempos em sua vida!!!!  Gde abraço!!!

      Olá Ricky,

      pelo visto a turma que mandou os exames antes não para de aumentar, bom eu no seu lugar ligaria pra o consulado para obter mais informações, é só explicar o caso para eles, é bom que teremos mais um caso para se basear. ah obrigado e tomara que sejam mesmo.

      Abraços

      @makeloo”;p=”16662 wrote:

      Eu mandei os exames médico par atrinida e tobago em 18/10/2007 chegou la dia 25/10/2007 e até hoje não tive respostas do consulado.

      Não aguentando de ansiedade, telefonei a dua semanas atras para lá e falei com a Edna. O que ela me informou foi que pode ser que eu recebe alguma notica deles esse fim de mes, poré o mais certo será em janeiro. Isso porque aumento muito a demanda de vistos de estudantes e de turismo, que para eles é prioridade.

      Perguntei também sobre o recesso de fim de ano e ela me falou que eles trabalham normalmente parando somente dia 25 e 26/12 e depois para no dia 01/01/2008.

      Quanto as cotas citas aqui no tópico, pelo que sei de pesquisar na internet. é muito difícil atingir os limites pois os números são muito altos. E pelo que ue já vi fica maisde 50 % aquem no limite que eles têm para comprir.

      Acho que essas informações acalmem-nos um pouco mais apra continuar ESPERANDO.
      um abraço

      Marcelo

      Olá Marcelo,

      eu até tinha pensado nisso mesmo como eu havia dito em algumas mensagens anteriores, mas pelo visto é uma mistura de todos esses motivos que acabam por atrasar nossos processos, e agora é torcer para que cheguem o quanto antes para podermos nos tranquilizar e viver a vida normalmente sem tanto stress.

      Abraços

      Fábio

    • #23584
      RICKY
      Participante

      ??????????????????????????????

      Des bonnes nouvelles, partie II…………

      Hoje, cheguei em casa e para minha surpresa, o que estava na caixa do correio… advinhem…. a solicitação dos exames médicos, o qual eu vinha esperando (desesperandamente por sinal) há 7 meses e 13 dias….  justamente agora que eu já tinha desencanado, principalmente pelas noticias que recebi do consultório médico (meus exames foram enviados à TT em 26/09)….  

      Eu meio que desconfiava que algo assim estaria para acontecer, pois em 19/11 enviei um email ao consulado, perguntando sobre meu processo e sobre meu pedido, pois atá aquele momento, estava esperando o pedido para poder mandar para o consultório (eles me pediram o formulário oficial qdo da realização dos exames)… eis que não tive resposta e estava esperando receber algo, já que isso tbm aconteceu com a Andrea (do orkut)… ela mandou um fax ao consulado, não teve resposta, mas recebeu o pedido logo depois….

      Ok….. estou feliz, mas ao mesmo tempo confuso, o que isso significa???  o que aconteceu com meus exames enviados à TT???  

      Por enquanto… fico por aki… aguardem mais um capitulo de “Des bonnes nouvelles”…

      Abraçoa à todos!!!!

      Ricky

    • #23585
      RICKY
      Participante

      Sorry…

      Sempre esqueço do mais importante….  

      Essas são boas noticias para àqueles que ainda esperam….  sou do interior de SP e o consulado postou o pedido ontem 04/12.

      Quem sabe os proximos já estao a caminho…

      Anyways… boa sorte a todos…

      Ricky

    • #23596
      Fabiocb
      Participante

      Olá Ricky,

      poxa que situação hein, mas e ai você ligou pro consulado pra ver como está? na mesma hora que vi seu comentário (09:00 -4GMT ou 10:00 DF) gelei, fiquei sem ação por que o meu processo esta bem parecido com o seu e pensei na possibilidade de estravio, mas ai liguei para o consulado e recebi a resposta de que meu resultado dos exames já está com e eles e que só devo aguardar, poxa foi um alivio e tanto, te desejo boa sorte e que tudo corra bem.

      Abraços

      Fábio

    • #23611
      RICKY
      Participante

      Des bonnes nouvelles!!!!  Partie II et demi…..

      E ai gente… consegui “arrancar” algumas informações do consulado por tel…

      Mas primeiro, vou explicar a novela do meu caso…. meu processo foi aberto em 23/04/2004 (e-cas) e estava aguardando o pedido dos exames (o tal formulário verde). Minhas férias no trabalho estavam marcadas p/ Setembro, o que veio bem a calhar pois, para mim, até lá, já estaria com o pedido em mãos. Liguei p/ o consultório médico e marquei a consulta…. nesse momento comentei que ainda não havia recebido o pedido oficial e perguntei se haveria algum impedimento…. a secretária me disse que não havia nenhum impedimento. Mas, qdo da realização dos exames, eis que a secretária me diz que, para que meus exames fossem enviados à TT, eu deveria enviar o formulário verde… assim, realizei os exames e fiquei aguardando o tal formulario…. que nunca chegava.
      Lá pro meio do mês de Novembro, li que o Fabio de Cuiabá (blog lá vou eu Quebec) havia feito o mesmo que eu e, que no caso dele, em uma ligação ao consulado, ele ficou sabendo que seus exames já tinha chegado de TT e que agora bastava ele aguardar a chegada da solicitação dos passaportes….
      Pois bem, vendo isso e tbm que nossas datas estavam muito proximas, resolvi ligar no consultório medico e ver qual era a situação dos meus exames. Recebi a noticia de que os exames já haviam sido enviados à TT em 26/09 e chegaram em 28/09….. questionei sobre a necessidade do formulario verde e a secretária me informou que a proibição do consulado só teve efeito a partir do meio de Outubro, ou seja, eu havia “escapado” da proibição…. para mim, foi uma noticia muito boa, pois já estava muito agoniado com a demora de 7 meses na solicitação dos exames.
      Eis que, já estava contando com a proxima etapa e desencanado dos exames qdo, recebo o famoso formulário verde na data de ontem 05/12… imaginem… fiquei mais confuso….

      Mas hoje, 06/12, liguei ao consulado e consegui algumas informações que me deram ânimo….. falei com a Vivian e ela me disse que meus exames haviam chegado e que estavam válidos e que meu processo continua caminhando e que devo aguardar a proxima etapa. Me pediu para desconsiderar o pedido que chegou e que agora era uma questão de tempo…. mas não me passou nenhuma previsão… estou considerando a mesma epoca que deram p/ o Fabio: inicio de Janeiro.

      Bem é isso, espero ter esclarecido a novela, e com isso, poder dar esperança aos que ainda esperam…

      Muita sorte e luz à todos…

      Até mais,

      Ricky

      (transcrito de:  ORKUT – andamento do processo federal => 06/12)

    • #23612
      RICKY
      Participante

      Fabio,

      Agora acho que resta aguardar, como vc…. liguei hj e me passaram um cenario parecido ao seu…. só nao me disseram uma data para o envio da solicitação dos passaportes… resta aguardar… mas acho que agora vai….

      Boa sorte e, precisando de algo… pode contar comigo!!!

      Até mais, abraços…

      Ricky

    • #23875
      joycegori
      Participante

      Recebemos o pedido dos passaportes hoje!
      Enviamos nossos exames em 27/11, chegou em Trinidad Tobago em 4/12 e hoje, 17/12 chegou a tão esperada carta!
      Boa sorte a todos q estão esperando o pedido dos passaportes!

    • #23876
      lfantoniosi
      Participante

      Parabens, a fila voltou a andar!

    • #23877
      55021
      Participante

      Bom d mais em Joyce!
      Será que dá tempo de passar o reveillon na Vieux Montréal???
      Grande abraço e felicidades

    • #23878
      Fabiocb
      Participante

      Chegouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:

      :band:

      exatamente 90 dias depois, chegou o pedido do passaporte.

      Obrigado meu Deus.

    • #23879
      55021
      Participante

      Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais? Quem mais?

      Parabéns Fabio

    • #23880
      lfantoniosi
      Participante

      Agora vai hein Fabiocb? To sentindo que o consulado voltou a se mexer, quem sabe meu pedido nao esteja para chegar???

      :-)

    • #23881
      miridiam
      Participante

      PARABÉNSSSSS!!!!  ai ai meu Deus!!!! rsrsrsr

    • #23882
      Pessoa
      Participante

      Não tem coisa melhor que entrar aqui no Forum e ver que outras pessoas estão recebendo as cartas, os vistos etc… isto é bom pois mostra que a fila está andando, que o tempo está passando e nossa vez está chegando!   :wink:

      Parabéns e que mais pessoas recebam ainda este ano para ter o Natal mais feliz! E no Ano Novo poder beber um champagne com mais vontade ainda!  :D

      De qualquer forma, quando chegar o meu visto já estou com um Veuve Cliquot big-size gelando! heheheheh   :wink:

    • #23886
      gbpgbp
      Participante

      Salve galera,

      Eu também recebi hoje meu pedido de passaporte. Esta semana o consulado mandou foi um carregamento de pedidos. Muito bom.

      Valeu abraço e boa sorte a todos

    • #23887
      55021
      Participante

      gbpgbp!  parabéns

      NOssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      Eu não to desgrudando deste tópico de tanta felicidade! rs
      E A FILA ANDA!!!! Chibata nela!  :D  :roll:

    • #23889
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns Fabiocb!!

      boa viagem!   :wink:

    • #23894
      RICKY
      Participante

      Parabens FABIO…  que legal!!!  Muito bom receber algo qdo não se está esperando…  que bom….  que sabe o meu não está à caminho…  

      Boa sorte e agora falta mto pouco…

      Até mais,

      Ricky

    • #23899
      gbpgbp
      Participante

      Boa tarde a todos

      Acabei de ligar para o Consulado a fim de saber qual o valor em reais que devo pagar para a última taxa (R$ 850,00) e vi que o banco mudou. Agora é no

      Itaú (341) Agência 7055 CC 37701-9
      Favorecido: Consulado Geral do Canadá

      Abraço,
      Guilherme

    • #23917
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      parabéns por ter cumprido mais uma etapa.
      eu fiquei sabendo por amigos de mais 2 casai que receberam os pedidos, um de Caruaru, o que o meu documento foi trocado, e outro aqui de BH mesmo.
      Escrevi um e-mal para o consulado e eles pediram que eu entrasse emcontato caso o meu pedido não chegasse at´[e o fim da semna que vem ou seja dia 28/12.
      contuo no agardo.
      um abraço
      Marcelo

    • #23919
      Marcus
      Participante

      Parabéns a todos que receberam o pedido dos passaportes!!!

      Marcelo, só um pouquinho mais de paciência! O seu está a caminho. Tá chegando!!! Tá chegando!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #23938
      marfla
      Participante

      Olá,

      Parabéns a todos que receberam o pedido…….   Estou ansiosa, pois meu exame foi enviado em 24/09/07.. E até agora nada..

      Márcia

    • #23939
      MauPriJP
      Participante

      Boa tarde à todos,

      Parabéns aos que receberam a solicitação de passaportes!!!
      Nós tb. recebemos que como moro em SP, levei ontem mesmo no Consulado, agora é esperar a ligação deles para ir retirar!!

      Tá quase…falta só um pouco.

      Feliz Natal à todos.

      Mauricio.

    • #23946
      AdriAkelas
      Participante

      Vou fazer os exames médicos amanha e espero q saia o visto até abril pois estou programando de ir em maio!!!!Acho q 4 meses de espera pro visto deve dar!!! Boa sorte aos q ja receberam cartas para os próximos passos!

      Abraços
      adri

    • #23948
      Erasmo
      Participante

      Parabéns, a fila tarda mas não pára!!! 8)

      Abração!!

    • #23969
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns a todos que receberam alguma solicitacao do consulado!!!

      Boa sorte!!!

      Abracos,

      Alê

    • #23973
      RICKY
      Participante

      Eu tbm.. eu tbm…

      Minha solicitação do passaporte chegou ontem 19/12, e hj mesmo já enviei todos os docs para que o visto seja emitido o qto antes…

      Parabéns a todos que receberam o pedido e agora….. é só esperar!!!!!!!!  Daki a poko já tá ai… dá até um friozinho na barriga…

      SSS….

      Ricky

    • #23974
      RICKY
      Participante

      SSS…

      Sorte, saude e sucesso!!!!

      À todos…

    • #23978
      makeloo
      Participante

      Ricky e mauricio,
      Parabéns!!!!!
      Eu continuo aguardando. Acho que até hoje se deus quiser.
      um abraço

    • #23989
      RICKY
      Participante

      Makeloo,

      Paciencia que chega, espero que tenha chegado hoje…. mas Deus vai ajudar e o Papai Noel vai ser bem bonzinho…. vc vai ver….  Até mais,

      Valeu,

      Ricky

    • #24002
      makeloo
      Participante

      Rick , valeu!!!
      Vamos esperar amanhã dia 24/12.

      Tendo novidade eu aviso.
      Um abraço

    • #24019
      makeloo
      Participante

      QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!!!!!!

      Eu disse que esperaria até hoje dia 24/12, e as 17:55 o correio passou e entregou o envelope pequeno, diferente dos outros que é do tamnho ofício. O porteiro ligou na hora para avisar que tinhachegado um envelope escrito CANADÁ. E realemente era o tam esperado pedido de passaportes.

      Corri para tentar colocar ainda hoje no correio, porém ele fechou as 17:00 horas. Mas não tem problema. dia 26/12 os passaportes irão no primeiro horário do dia.

      Que Presentão o papai noel deixou para nós.

      Estou muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooooo feliz. .

      Desde já agradeço a força e os incentivos dos colegas aqui da CBQ.

      um abraço e Feliz natal.

    • #24020
      Tchika
      Participante

      Parabêns, Marcelo!!!!   :mbounce:
      Realmente Papai Noel deixou melhor presente para vc. Boa sorte, agora, nos preparativos para a tão sonhada viagem.
      Feliz natal e feliz ano novo!

      Abraços
      Lícia

      Obs: Tb estamos indo em março, mas para Montréal.

    • #24021
      55021
      Participante

      Makeloo! Ao novo Quebecois! Parabéns e com certeza um especial Natal p vc!
      Abração

    • #24024
      mariangela
      Participante

      Aiii Makeloo

      Parabens, estava acompanhando teu sufoco.
      Que presentao de Natal hem :)
      me tira uma duvida, eles pedem uma foto datada ou nao?
      Li que a data deve vir no dorso da foto????
      Alguem me explica isso?
      Feliz Natal galera
      Mariangela

    • #24043
      akcastro
      Participante

      Parabéns Makeloo !!!!

      Que presentão de natal !!!!

      Eu ainda espero a minha cartinha de abertura da parte federal.  :lol:

      Abraço,

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com

    • #24046
      RICKY
      Participante

      Makeloo,

      Que bom… PARABENS… agora falta pouco…  esta quase lá…

      Tudo de bom…

      Ricky

    • #24062
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Marcelo!!! Parabéns!!! Cara! Tô muito feliz por vocês!!! Imagino o tanto que vocês devem estar aliviados! Acabou a agonia!!! Agora é só comemorar e em praias nordestinas!!! Vocês merecem!!!

      Parabéns!!! Tudo de bom!!!

      Um abração!!!

      Marcão.

    • #24064
      AleBHZ
      Participante

      Parabens Marcelo,

      imagino que tenha sido um presentao de Natal heim!!!
      Se vc enviou seu envelope hj, podera se lembrar que o enviou no “Boxing Day”, o dia das promocoes pos-Natal…

      Abracos,

      Alê

    • #24074
      marfla
      Participante

      OLá,

      Meu pedido de passaporte ainda não chegou.. Enviamos em setembro.
      Estamos tentando entrar em contato com o consulado, mas pelo telefone que tem no site… é quase impossível.
      Alguém sabe algum telefone que seja mais fácil entrar em contato com eles?

      Obrigada,
      Márcia

    • #24140
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      realmente foi o melhor presente de natal que recebi.
      como já estava com passagens compradas apra o dia 25/12, pedia a uma irmã do Emerson para enviar os passaportes no dia 26/12 e a mulher disse que no dia 26/12 iria, pois a carta seria remetida junto com as outras que forampostadas depois das 17horas do dia 24/12, e com isso chegaria no consualdo no dia 26/12 mesmo.
      Agora é só esperar.
      Obrigado pela força pessoal, assimque chegar o visto eu aviso aqui e no meu blog.

      Márcia,

      eu escrevi um e-mail para o seguinte endereço imm@canada.org.br e foi onde eurecebi respostas rápidas e precisas.
      Um abraço e força ai no seu processo.
      Um abraço

    • #24154
      Daniele
      Participante

      Maravilha Marcelo!!! Acho que esse é o melhor presente de natal. Fico muito feliz por vcs! Ai ai… agora é mesmo uma questão de tempo e o friozinho na barriga vai se acirrar ainda mais. Tá chegando a hora da partida hein!  :lol:

      Abração,

    • #24177
      makeloo
      Participante

      Alguém já recebeu os passaportes de volta????

    • #24180
      clpimenta
      Participante

      ainda nao  :cry:

    • #24181
      silvionh
      Participante

      Oi Marcelo,

      Eu levei meu passaporte dia 18/dez no consulado (ou seja, chegou lá dia 18), e eles ficaram de me ligar quando estiver ok. Devido aos feriados, eles disseram que pode levar umas duas semanas, e por isso acho que nós vamos receber os passaportes a partir de 7 de janeiro.

      Quem receber os passaportes, por favor avisar/atualizar o timeline… (essa espera me mata).

      Abraços

    • #24192
      craudiu
      Participante

      Meu pedido de passaportes não chegou até hoje… ontem, enviei um email para o Consulado e me responderam que ele foi enviado em dezembro e que, nesse caso, eu devia mandar os passaportes via Sedex, o que fiz ontem mesmo. Chegaram lá hoje de manhã.
      Acho que meu pedido de passaportes extraviou :P

    • #24202
      marfla
      Participante

      Olá,

      Meu pedido também não chegou. Mandei em setembro o exame.
      Mandei um email para lá e a resposta que tive foi “Seu processo está pronto para ser finalizado, pendendo apenas o  pagamento da taxa final e passaportes. A senhora deverá receber uma carta
      deste Consulado com instruções em breve”..

      Vou esperar até segunda dia 07, senão chegar vou ligar.

    • #24216
      makeloo
      Participante

      Marfla ,
      Eu recebi um e-mail parecido com esse seu e uma semana depois recebi o pedido. Calma, não sei se é possível, mas já está chegando.

      Um abraço

    • #24229
      marfla
      Participante

      Marcelo,

      Espero que sim.. Obrigada pela força..
      abs
      Márcia

    • #24231
      RICKY
      Participante

      Des nouvelles… last chapter???

      Bon soir à tous…

      Ce matin, j’ai reçu un appel du Consulat qui m’a fait vibrer!!! L’émission de mon visa est terminé et ils (les gens du consulat) voulaient savoir ce que je voulais faire: aller prendre le passeport au consulat à Sao Paulo ou, le recevoir par courriel…. J’ai choisi la deuxième et, maintenant, je vais attendre jusqu’à la semaine prochaine…

    • #24232
      RICKY
      Participante

      Gente… não quis bancar o sabichão não, mas estou seguindo “ordens” do meu prof de francês que me pediu p/ que a partir de agora, só escrevesse em francês… imersão total p/ os ultimos meses antes da chegada…..

      Gde abraço à todos e que 2008 seja um ano de mtas realizações!!!!

      À tantôt,

      Ricky

    • #24266
      anacoxabranca
      Participante

      Olá Pessoal. Sou de Curitiba e gostaria de saber quanto tempo leva para chegar a carta de solicitação dos passaportes depois que ela é postada.

      Alguém poderia me ajudar?

      Obrigada!
      Ana

    • #24267
      clpimenta
      Participante

      moramos em brasilia, enviaram pra ca no dia 13/12 (uma quinta-feira) e chegou no dia 17/12 (segunda)

    • #24268
      makeloo
      Participante

      Ana
      Moro em Bh ele postram dia 20/12 e chegou dia 24/12.
      Uma vez que conversei com a Edna do consulado por telefone, ela me informou que eles têm um problema com correio, pois as cartas são recolhidas para postagem somente as segundas e quintas, depois sãolevadas para o correio. Isso gera uma demora nos envios.
      Um abraço

    • #24281
      deiaibrahim
      Participante

      OI Gente!!
      Fizemos os exames no dia 26/11 e até agora o nosso pedido não chegou.Mandei um email pro consulado e eles me responderam assim: seu processo está em analise, se a gente precisar de alguma documentação a mais, entraremos em contato…
      Achei a resposta nada a ver e estou aguardando…eu e meu marido estamos mais que ansiosos…vi que teve caso de gente que esperou 90 dias, nossa!!!
      Em contrapartida, teve gente que esperou 17 dias…vai entender…
      Boa sorte a todos nós e que esta semana seja de novidades.
      Um abraço!
      Andrea*

    • #24303
      anacoxabranca
      Participante

      Valeu pessoal! Estou no aguardo…

    • #24306
      makeloo
      Participante

      Andrea,

      Qaundo eu liguei para a Edna para saber sobre o meu processo, ela me explicou que somente começam a trabalahr com o processo quando eles mandam o pedido de exames médicos ou quando o resultado de exames chegam lá. Depois que despacham os pedidos de exames eles vão verificaras certidões negativas e outraas coisas. Por issoque muitas pessoas , depois de fazer os exames médicos recebem solicitações de outras certidões pendentes.
      Euperguntei par ela também o porque dá demora de até 6 meses para pedir os exames. Ela falou que é o prazo que o consulado precisa para começar a trabalhar com o processo devido a demanda de trabalho que eles têm.

      Acho que pude te ajudar a entender um pouco mais o e-mail que eles mandaram.
      um abraço

    • #24314
      MauPriJP
      Participante

      Olá à todos!!!

      Finalmente chegou o FIM :wink:  :lol:  :clap:  :up:

      Hoje resolvi arriscar, fui até o consulado e pedi os passaportes….NÃO É QUE ESTAVAM PRONTOS!!!!!!

      Agora é só esperar abril chegar  e lá vamos nós!

      Boa sorte à todos e muita,mais muita paciência.

      Mauricio,Priscilla e João Pedro.

    • #24316
      AleBHZ
      Participante

      Parabens Mauricio, Priscilla e Joao Pedro!!
      Agora é so cuidar dos preparativos, arrumar as malas e esperar o dia D!!!

      Abracos,

      Alê

    • #24317
      55021
      Participante

      kkkkkkkkkk

      Mauricio

      Isso q é presão em! na marra mesmo! meus parabéns para vc e sua familia! q 2008 seja maravilhoso como todos nós Imigrantes!

      Abração

    • #24318
      silvionh
      Participante

      Pessoal !

      Meu visto ficou pronto hoje! Agora é preparar as malas!

      Abraços a todos,

      Silvio

    • #24319
      55021
      Participante

      silvionh!!! Parabéns para vc tbm! depois das torturas que passamos nada como comemorar!
      Boa viagem

    • #24320
      marfla
      Participante

      Pessoal,

      Chegouuuuuuuuuuuuuuuuu nosso pedido de passaporte….. Após três longos meses de espera….
      abs
      Márcia e Flávio

    • #24398
      anacoxabranca
      Participante

      Alegria!!!!!!!!!!

      Chegou o pedido do passaporte!!!!!!

      Exames chegaram em TT dia: 20/12
      Carta enviada pelo consulado solicitando passaportes: 04/01/07
      Chegada da carta: 09/01/07

      Valeu a todos pela torcida!!!!

      :D  :D  :D  :D  :D  :D

    • #24400
      55021
      Participante

      Marfla e Ana!
      maravilha! espero que tudo corra bem na ida de vcs! boa viagem
      abraços

    • #24460
      craudiu
      Participante

      Eita Ana, que bom que tb deu tudo certo pra vocês!!!! Parabéns!!!

    • #24465
      joycegori
      Participante

      Chegaram nossos passaportes!!!!!

      Joyce e Claudio
      Recebemos o pedido- 17/12/2007
      Enviamos- 18/12/2007
      Recebemos os passaportes- 10/01/2008

      Abraços e boa sorte a todos

    • #24466
      anacoxabranca
      Participante

      Oi Claudio!! pois é… que beleza!!

      :)

      Obrigada pela torcida!

    • #24469
      makeloo
      Participante

      PARABÉNS PARA O PESSOAL QUE RECEBEU O PEDIDO DE PASSAPORTE.
      UM ABRAÇO

    • #24470
      makeloo
      Participante

      PESSOAL

      CHEGOU O PASSAPORTE COM VISTO. ESTOU MUITO FELIZ.
      DEMOROU SOMENTE 15 DIAS PARA VOLTAR
      ESTOU MUITO FELIZ.

      MARCELO E EMERSON

    • #24471
      AleBHZ
      Participante

      Parabens a todos que receberam o pedido de passaporte…
      Parabéns pelo visto Marcelo. Agora falta pouco!!!

      Abraços,

      Alê

    • #24483
      gbpgbp
      Participante

      Caros amigos,

      Ja estou em Montreal. Este final de ano foi muito corrido, com todas as tarefas de quem vai embarcar para o Canada como residente permanente, mas deu tudo certo.

      Gostaria de agradacer a todos os membros da Comunidade pela ajuda de sempre. Acho que os meus acessos aos foruns e artigos, tao bem escritos pelos responsaveis por essa Comunidade, foram fundamentais para a conclusao do meu processo de imigraçao.

      Parabéns a todos que estao recebendo as solicitaçoes finais do Consulado
      Grande abraço e Boa Viagem!
      Guilherme

    • #24484
      RICKY
      Participante

      C’est la fin………….

      Mon visa est arrivé aujourd’hui….. Après 1 an, 1 mois et 2 jours… mon processus d’imigration est terminé…. et après quelques 7 ans de planning….

      C’est encroyable pouvoir dire que, maintenant, je suis presque un résident du Québec et du Canada…..

    • #24485
      RICKY
      Participante

      C’est la fin… partie II……….

      Je voudrais souhaiter a tout le monde BONNE CHANCE… je serais toujours là….

      Je voudrais aussi remercier a tout le gent qu’on m’aider de quelque façon…  un grand MERCI BEAUCOUP…….  j’èspére pouvoir les conaître personnellement au Québec…. et pouvoir être un nouveau ami….

      À tantôt….

      Ricky

    • #25151
      deiaibrahim
      Participante

      Oi Pessoal,
      Alguém mais está na espera do pedido dos passaportes?Fiz os exames médicos em 26/11 e até agora nada…
      Será que é normal esperar tanto tempo assim?
      Um abraço e felicidades a todos!
      Andrea

    • #25155
      otto
      Participante

      Não é normal não…..

      …o Miridiam, por exemplo, fez os exames no início de janeiro/2008….e já está com os passaportes!!!

      Entre em contato com o Consulado….

      Otto.

    • #25160
      lfantoniosi
      Participante

      Andrea,

      Não é normal não, e digo mais: quanto mais tempo o consulado leva para liberar o visto, menos tempo vc tem de ir para o Canada, pois a validade é de 12 meses após o exame.

      A cada semana eu me surpreendo mais com o consulado, pois algumas caveiras saem do armário, esta semana descobri duas pessoas de abril que ainda nao receberam o pedido de exames. Abril de 2007 !!!!

    • #25162
      lfotaviano
      Participante

      Abril de 2007 é demais mesmo…

      Devem ter extraviado a carta, não é possível.

      deiaibrahim, você já olhou o E-CAS?
      Já vi casos em que eles atualizam quando a decisão foi tomada.

      E claro, mande um e-mail pro consulado.

    • #25204
      deiaibrahim
      Participante

      OI Pessoal!
      Então, fiz a pergunta pq a maioria consegue a carta com o pedido dos passaportes com 15, 20 dias depois dos exames médicos.E na Comunidade vi casos de gente que esperou 90 dias , são casos muito contraditórios.O pior é que no meu ecas não tem nada..só tem a data de abertura do meu federal que foi em 29 de maio.Mandei emails pro Consulado que me pediu pra continuar aguardando.Liguei também e com muita insistência a atendente me forneceu a informação de que o processo está passando por averiguações e que eu tenho que continuar esperando.
      Só espero que esta espera tenha um final feliz porque já estou há 72 dias aguardando a carta e cada vez mais ansiosa.
      Um abraço a todos!

    • #25205
      deiaibrahim
      Participante

      OI Pessoal!
      Então, fiz a pergunta pq a maioria consegue a carta com o pedido dos passaportes com 15, 20 dias depois dos exames médicos.E na Comunidade vi casos de gente que esperou 90 dias , são casos muito contraditórios.O pior é que no meu ecas não tem nada..só tem a data de abertura do meu federal que foi em 29 de maio.Mandei emails pro Consulado que me pediu pra continuar aguardando.Liguei também e com muita insistência a atendente me forneceu a informação de que o processo está passando por averiguações e que eu tenho que continuar esperando.
      Só espero que esta espera tenha um final feliz porque já estou há 72 dias aguardando a carta e cada vez mais ansiosa.
      Nossa, desde abril a pessoa não recebeu o pedido dos exames médicos? o que Consulado falou pra esta pessoa? nossa, tem coisas que não dá pra explicar, tomara que ela receba a carta logo.
      Um abraço a todos!

    • #25239
      marciobarros
      Participante

      Lendo relatos assim, tenho a impressão que o consulado trabalha contra o governo canadense. Ou isto é proposital, para testar o interesse do imigrante? Sinceramente, o consulado, como porta inicial de contato, está representando de forma equivocada os interesses do Canadá.

    • #25294
      deiaibrahim
      Participante

      OI Márcio,
      Sinceramente não sei explicar o que ocorre, mas no Orkut vi casos de 90 dias , inclusive casos de Federal que durou 11 meses no total, vai entender…

    • #29098
      rcsmelo
      Participante

      :mbounce:  :bananadance:  :bananadance2:  :band:  :beer2: Ontem chegou o pedido dos passaportes, estou enviando ainda hoje
      Agora é só festa e muiiiiita alegria

      Abraços

      Robson

    • #29099
      karlamatias
      Participante

      O meu também, Robson!!! Tô saindo agora pra pagar a taxa e enviar! Parabéns pa nóoooooooooooooooooooooooosssssssssssss!!! ;)

    • #29118
      rcsmelo
      Participante

      Ja Paguei a taxa e enviei hoje, os exames médicos foram recebidos em TT no dia 06/05 e recebemos no dia 15/05, ou seja 10 dias, agora arguardamos ansiosos o retorno dos passaportes.
      Um grande abraço, Robson.

    • #29119
      GIBA
      Participante

      Parabéns rcsmelo e Karla!!!!!!!

      Estamos na espera do nosso! Espero que semana que vem tenhamos notícia, já que fará uma semana que meu exame complementar chegou em T&T.

      Pense numa raiva que dá de lembrar disso!!!!! :furious: :furious: :furious:

      Mas, temos tempo! Nossa partida será dia 15/06/2008.

      Um abraço,

      Bruno e Flávia

    • #29139
      BeatrizM
      Participante

      Pessoal,
      nós também recebemos os pedidos de passaportes para os vistos nesta quarta dia 15/5!
      Nossos exames médicos foram feitos em 22/4 e enviados a T&T no dia 2/5. O sedex acusou o recebimento em T&T no dia 5/5.
      Achamos muito rápido eles receberem e devolverem com os pedidos de passaportes em 10 dias.
      Abs,
      BeatrizM

    • #29359
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Isso aqui está meio parado… Então, vamos animar!!!

      Ontem, completaram 15 dias que nossos exames foram enviados à T & T. :clap:

      E hoje chegou o pedido de envio dos nossos passaportes!!!!!!!!!!!!! :mbounce:  :band:

      Finalmente, nem o problema do nome errado atrasou o nosso processo!!

      Como o banco já estava fechado, 2ª feira fazemos o depósito e enviamos para o Consulado!!

      Agora, é começar a arrumar as malas, esperar o retorno dos passaportes que agora é que a coisa começa pra valer!!!

      Muito obrigado a todos que nos ajudaram, torceram e vibraram com a gente em cada fase do processo!!

      Vamos nos encontrar em terras canadenses dentro em breve!!

      E boa sorte a todos que ainda estão esperando!!

      Daqui a pouco chega!!

      Abraços e boa sorte a todos nós!!!

    • #29363
      rguareschi
      Participante

      Pessoal, é com grande prazer e felicidade que informo à todos que meu Processo (parte Brasil, rsrs) terminou hoje. Exatamente 1 ano, 1 mês e 18 dias após o envio dos papéis para Buenos Aires, recebi meu passaporte com o tão esperado Visto Canadense e a CRP.

      A emoção é grande e infelizmente não posso descrever em palavras o que senti ao abrir o envelope e ver os documentos.

      Espero que todos tenham muito sucesso nessa caminhada e que em breve todos poderemos nos encontrar por lá.

      Grande abraços a todos e Canadá, lá vou eeeeeeeeuuuuuuuuu!!!!!!!  :o  :o  :o  :o  :o  :o  :o

      PS: Estou embarcando dia 08 de julho com destino final a princípio Sherbrooke.

    • #29364
      mariangela
      Participante

      Hanton, Dani e Filhos

      Ufa, que bom.
      Estava preocupada, nunca mais vcs tinham postado.
      Felicidades e haja malas hem?
      Sucesso para vcs.

      Mariangela

    • #29382
      Hanton
      Participante

      Pois é, Mariângela.

      Estávamos meio sumidos, além da expectativa da espera, de certa forma é também ocupação com os preparativos. :D
      Como você mesma falou, é uma boa quantidade de malas!!! :lol:

      Muito obrigada!! Felicidades para todos nós!
      E vc, já está em terras geladas? Também nunca mais tivemos notícias suas!

      Se não nos conhecemos por aqui nos encontros, será que nos conheceremos por lá?

      Se quiser me add no msn: dondocafreitas@hotmail.com , ok??

      Se Deus quiser, falta muito pouco!! Em julho, estamos embarcando para uma nova vida!!!

      E aos demais, abraços e boa sorte também!!!

      Se Deus quiser, falta muito pouco!! Em julho, estamos embarcando para uma nova vida!!!

    • #30193
      vbfrancois
      Participante

      Olá pessoal,

      Ontem recebi o pedido de envio dos passaportes. Foi uma sensação indiscritível ao abrir a caixa de correio ever a carta do consulado.

      Abraços,

Visualizando 105 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.