Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Sócio em Empresa com ramo diferente da formação atrapalha???
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por csleite.
-
AutorPosts
-
-
30 de novembro de 2011 às 23:48 #7764CaseoliParticipante
Olá pessoal,
Me deparei esses dias com uma situação.
A minha irmã é comerciante, possui uma empresa que é do ramo de peças para motocicletas, bom mas com isso ela veio me perguntar se eu gostaria de entrar como sócio dela, com isso eu investiria um certo valor na compra de mais produtos para a loja.
Bom, aí que vem a coisa, eu sou da área de TI e que não tem nada a ver com o ramo de peças para motocicletas. Então estou na dúvida nos seguintes pontos:
* Posso tranquilamente me tornar sócio de uma empresa com ramo de atuação totalmente diferente da minha formação?
* O Escritório de Imigração pode me questionar: se sou sócio de uma empresa como posso querer fixar residência definitiva em um outro país? Se sou sócio então devo estar na empresa…certo? ou seja, receber uma nega no processo!
Bom pessoal, estou em dúvidas nessa questão devido também eu querer ter uma outra fonte de renda vinda do Brasil quando estiver em Québec (participação dos “lucros” da empresa), principalmente nos primeiros meses sem emprego que é a pior parte.
Saudações a todos.
-
1 de dezembro de 2011 às 13:52 #48437riprosperiteParticipante
Olá Caseoli,
Olha, estamos no processo de imigração para o Quebec e aguardando agora na etapa Federal, meu esposo tb é sócio de uma empresa que nunca trabalhou ( nao vem ao caso os motivos e detalhes ) ele trabalha na area de TI que nao tem nada a ver com o ramo de atuação desta tal empresa, na nossa experiencia isso nao atrapalhou em nada até agora, ele simplesmente colocou sua experiencia profissional que é outra completamente diferente e independente desta empresa, pelo que me recordo nao existe um campo onde vc deve colocar se possui uma empresa mesmo que nao trabalhe nela, o importante é o que vc atua hoje e sua experiencia profissional.
Qto a isto virar uma fonte de renda no futuro com vc vivendo no Canadá, tb acho que nao atrapalha em nada, aí acho que o problema é vc se acertar com o Imposto de Renda dos dois países.
* PS.: não sou expert no assunto viu, apenas opiniao e experiencia propria !
Abs e tudo de bom !
-
1 de dezembro de 2011 às 17:33 #48445Carlos_SantosParticipante
eu nao vejo problemas desde que vc nao queria usar este tempo de trabalho como socio na sua experiencia profissional no processo ;-)
-
2 de dezembro de 2011 às 01:54 #48455csleiteParticipante
Oi Caseoli, td bem?
Nao sei se minha experiência te ajuda nas suas dúvidas…
* Posso tranquilamente me tornar sócio de uma empresa com ramo de atuação totalmente diferente da minha formação?
Sou publicitária de formação e tenho uma micro-empresa do setor alimentício, áreas totalmente diferentes. Nunca me foi questionado o porque de trabalhar em um ramo diferente.
* O Escritório de Imigração pode me questionar: se sou sócio de uma empresa como posso querer fixar residência definitiva em um outro país? Se sou sócio então devo estar na empresa…certo? ou seja, receber uma nega no processo!
Na minha entrevista nao foi perguntado absolutamente nada a esse respeito. Apenas foi perguntado por que ir para o Québec, mas jamais questionaram o pq de me mudar se eu tenho uma empresa estabelecida aqui. Nem quiseram saber se eu iria fechar a empresa ou não, como ficaria minha situação. Nadica de nada.
Fique tranquilo, isso não afetará seu processo e vc não será negado por ser sócio de uma empresa.
Bonne chance!
Camila
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.