Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Sobre pedido de revisão de dossier
- Este tópico contém 18 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 11 meses atrás por
Baratinha.
-
AutorPosts
-
-
16 de janeiro de 2009 às 01:35 #6409
paulacmc
ParticipanteDesculpa eu abrir um tópico para tratar de um assunto que não é do conhecimento de todos, mas tentei achar o tópico antigo e não encontrei. Peço ao senhor moderador que exclua esse e passe minha mensagem para o outro tópico, se assim desejar e achar conveniente.
Gostaria de entrar em contato com um senhor que entrou, assim como eu, com um pedido de revisão via Montreal. Recordo-me que ele foi um dos primeiros entrevistados e pelo Sr. Eddie Alcide, como eu.
Enviei meu pedido para Montreal, mas até hoje não recebi uma resposta (meu pedido chegou a Montreal em 12/12/08). Estou apavorada com essa demora. Já enviei emails para São Paulo e me mandam aguardar Montreal. Envioi emails para Montreal e ninguém responde. É um sofrimento que não tem fim.
Gostaria muito de saber se nosso amigo já recebeu alguma resposta ou se continua nessa terrível espera.
Descupa pelo tópico fora de lugar. Obrigada. -
16 de janeiro de 2009 às 18:08 #33555
mrodolfo
ParticipantePaulacmc, bonjour!
Não se preocupe com o fato de ter aberto um novo tópico… Nossos amigos moderadores a entenderão caso seja necessária uma mudança…
Já tive outros tipos de problemas com o pessoal do Québec: tinha um reembolso para receber, referente a um congresso que participei. Infelizmente, levou mais de cinco meses para que teoricamente fosse regularizado (recebi um cheque nominal que custa muito para ser descontado…). Esse problema só foi resolvido após muita insistência e com a necessidade de escalonamento.
Às vezes é melhor você ligar e tentar tratar o assunto pelo telefone, ao invés de e-mail… Pode ser uma alternativa, ao menos para se conseguir uma posição a respeito da demanda.
Bonne chance!
-
16 de janeiro de 2009 às 19:12 #33557
farias
ParticipanteOlá Paulacmc tudo bom?
Eu Farias enviei meu pedido de revisão de dossier, para Montreal eles me retornaram dizendo que meu dossier que enviei a eles entraram numa ordem cronologica mais ou menos 20 meses para mim Paula isso é muito tempo sendo que nesse ano de 2009 eu farei 35 anos.Também estou apavorado.Não se preocupe que voce logo,logo receberá uma carta ou seja um envelope vindo do escritorio de Montreal.Não se preoculpe.Abraços boa sorte Farias. -
16 de janeiro de 2009 às 19:12 #33558
farias
ParticipanteOlá Paulacmc tudo bom?
Eu Farias enviei meu pedido de revisão de dossier, para Montreal eles me retornaram dizendo que meu dossier que enviei a eles entraram numa ordem cronologica mais ou menos 20 meses para mim Paula isso é muito tempo sendo que nesse ano de 2009 eu farei 35 anos.Também estou apavorado.Não se preocupe que voce logo,logo receberá uma carta ou seja um envelope vindo do escritorio de Montreal.Não se preoculpe.Abraços boa sorte Farias. -
16 de janeiro de 2009 às 23:16 #33560
paulacmc
ParticipanteObrigada Farias, mas convenhamos que 20 meses é de matar né. Mas não tenho outra opção além de esperar. Assim que eu receber alguma notícia eu posto aqui. Obrigada a todos.
-
17 de janeiro de 2009 às 01:54 #33566
Anonymous
ParticipanteFarias e Paula,
Boa sorte na espera de vocês.
Jean
-
17 de janeiro de 2009 às 03:43 #33568
paulacmc
ParticipanteAcabei de ler um extinto blog, onde o dono foi recusado tbm e enviou o pedido de revisão. Depois de um ano e meio ele recebeu uma carta com uma negativa, onde dizia que os argumentos dele não eram suficientes para mudar a decisão do conselheiro. Aff, fiquei meio desanimada, tanto pelo tempo, quanto pela negativa. Vamos ver o que me aguarda.
-
19 de janeiro de 2009 às 02:30 #33579
Gus_23
ParticipanteOi Paula,
Vc foi recusada na entrevistacom o conselheiro do processo de Quebec?
[ ]’s
Gus
-
19 de janeiro de 2009 às 12:52 #33586
mrodolfo
Participantepaulamc,
Seria interessante você colocar o endereço do blog que relata tal caso (me lembro de ter lido um a respeito, mas não me lembro o endereço…)
Era um caso em que os requerentes solicitaram revisão da DCS e, no meio tempo, mudaram as regras. Salvo engano, acho que foi a idade o principal ponto de atenção (e consequente perda de pontos de um processo para o outro). Um dos requerentes foi para Montréal estudar francês e mesmo assim não conseguiram… Mas me parece que ainda cabia mais um recurso…
Infelizmente, não me lembro do nome do site….
-
20 de janeiro de 2009 às 00:40 #33607
Druben
ParticipanteAHhh Eu me lembro de Tal Blog Também.
O Dono apagou o Blog quando recebeu a negativa do governo.
Ele chegou a ir até Montreal com a mulher para aprender francês …
No Blog ele relatva o tempo lá ….enquanto aguardava a resposta do Governo.
Torci muito por ele.. pena que não deu certo.
Boa Sorte a Vocês que entraram com o pedido de revisão.
Abraçoss
-
21 de janeiro de 2009 às 00:16 #33632
paulacmc
ParticipanteEntão… Nós não passamos pq meu marido se apavorou quando viu que era o Eddie e simplesmente não conseguiu responder nada. O Eddie por sua vez aterrorizou, pressionou, resumindo, foi uó, fracasso total. Ai chegou uma cartinha informando a recusa e a possibilidade de entrar com um pedido de revisão. Mandei e vou ver no que vai dar. Recebi essa semana a carta informando que o tempo médio de analise são 20 meses a contar da data de recebimento do pedido. Se for olhar pelo lado positivo, já passou um mês. Faltam só 19….hehehe
Segue o blog http://celso-magnolia.blogspot.com/2008_10_01_archive.htmlBoa sorte para todos e qualquer novidade eu posto aqui. Abraços.
-
21 de janeiro de 2009 às 00:43 #33633
paulacmc
ParticipanteAlguém daqui da comunidade conhece alguém que tenha conseguido??? Não precisa divulgar o nome, mas é que acho tão improvável essa possibilidade, que gostaria de conhecer algum caso de quem realmente conseguiu.
-
21 de janeiro de 2009 às 11:36 #33637
petula
Participantepuxa, pessoal, que coisa chata. infelizmente acontece e infelizmente vocês vão ter que caprichar bastante no francês. é o tipo de coisa que valoriza definitivamente seu dossiê.
muito boa sorte!
bisous
p -
21 de janeiro de 2009 às 21:36 #33650
acougojr
ParticipanteOla paulacmc!
Somente conheci pessoas que por não terem atingido a pontuação tiveram que estudar mais o francês e mandariam a confirmação de estudo.
Não conheço ninguém com recurso em Montreal.
Sei que o comentário não foi de grande valia, mas escrevo para te desejar boa sorte!!!!
Não desanime!
-
3 de abril de 2009 às 18:07 #34760
paulacmc
ParticipanteOlá pessoal, como eu havia prometido, estou de volta para postar o resultado do perdido de revisão administrativa. Acabei de recer uma carta informando que nosso pedido foi recusado por não termos mais nada a acrescentar ao processo. Enfim, agora acabou de verdade. Boa sorte para todos!!!!
-
3 de abril de 2009 às 18:30 #34761
fabiolabvalio
ParticipantePuxa, Paula, que chato :cry:
Vocês não podem tentar de novo daqui a algum tempo? Estou torcendo para que haja outra possibilidade para vocês.
-
4 de abril de 2009 às 01:38 #34763
paulacmc
ParticipanteEu vou tentar mas daqui há 3 anos quando eu me formar, pois sou quase fluente nas duas línguas. Meu marido é formado, tem pós, mas é fraco nas línguas. Até lá vou estudando e acompanhando a comunidade. Muita sorte e paz para todos e obrigada por tudo.
-
4 de abril de 2009 às 02:28 #34765
Anonymous
ParticipantePaula,
Fico chateado com a situação.
Mas acredito que, depois de um ano, se vc tiver a mesma intenção, poderá entrar com um novo pedido. Falo assim, pois imagino como deve estar a sua animação. De qualquer maneira, desejo sucesso e sorte a vcs.
Por favor, as pessoas que tiverem as entrevistas por agora (nesse caso, depois do CSQ na mão), ou que tiverem a palestra com a Soraya em sua cidade, faça-nos um favor de perguntar para um caso como este, depois de quanto tempo, preparando-se melhor poderá entrar com uma nova solicitação??
Obrigado,
Jean
-
4 de abril de 2009 às 11:58 #34767
Baratinha
ParticipantePaulacmc
Se daqui a três anos vocês tiverem menos de 35 anos, os dois tiverem com os diplomas na mão e os dois estiverem bem afiados no francês e inglês, é mais do que certo que vocês serão aprovados!
Tomara que você consiga
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.