Sherbrooke – Universidade e Bolsas

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Universidades Sherbrooke – Universidade e Bolsas

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      rod_ss
      Participante

Boa noite a todos!

Estou acompanhando os relatos da Adriana e do Bruno, e especialmente na parte do mestrado dela, fiquei com algumas dúvidas :

http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=News&file=article&sid=261

Estou interessado em ir para o Canadá para continuar meus estudos no Canadá, mesmo que no mês que vem irei iniciar uma pós aqui no Brasil, mas de acordo com o timeline e o tempo da pós (1 ano), eu irei ainda terminar a pós aqui sem ter o deadline terminado.

Sou da área de IT, e pesquisei no site da Universidade de Sherbrooke (http://www.usherbrooke.ca/) sobre os cursos, porém, estarei iniciando o curso de francês em agosto somente , e não entendi muita coisa. Existe algum curso na área de tecnologia nesta universidade, ou em outra na região de Sherbrooke, pois estou querendo ir primeiramente para estudar, para depois arrumar um emprego? Possuo 10 anos de experiência em suporte à usuários , e tenho graduação em Computação e curso técnico em eletrônica.

Será que tem cursos de IT nesta região ?

Outra pergunta sobre as bolsas  : Se eu mostrar interesse e me cadastrar no programa de bolsas, a modalidade de bolsas pode  ser a bolsa do curso ou a bolsa do curso + bolsa para se manter lá, certo ?

Entrando legalmente, como skilled worker, a probabilidade de conseguir bolsa de estudo é grande, ou tudo depende do momento, da disponibilidade ?

Muito obrigado pela ajuda valiosa até o presente momento, pois fazem umas 3  semanas que comecei a amadurecer esta idéia, e estou fazendo pesquisas ainda, mas com certeza  entrarei com a documentação.

Abraços e boa noite e uma ótima semana a todos!
      Rodrigo.

rod_ss
      Participante

Olá , boa noite!

Será que alguém do fórum conhece algo sobre este assunto que eu postei ?

Obrigado e boa sorte a todos!
      Rodrigo.

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Rodrigo,

Na universidade de Sherbrooke existem sim cursos de tecnologia mas somente você mesmo poderá ver se eles te atendem…creio que depois que você começar o francês ficará mais fácil a busca de informaçoes.

Se você vier através do processo de imigraçao você pode sim estudar na universidade pagando o mesmo que um québécois e você tem sim direito a bolsa de estudos, que inclui o valor do curso e ainda uma ajuda mensal para se manter em torno de 700 dólares. Geralmente imigrantes nao encontram muita dificuldade para conseguir esta bolsa que se chama Prêts et Bourses, basta apresentar os documentos pedidos.

Nao sei se te ajudei um pouco…

Abraços e boa sorte,[/align]

rod_ss
      Participante

@Dri_Torres”;p=”11985 wrote:

[align=justify]Olá Rodrigo,

Na universidade de Sherbrooke existem sim cursos de tecnologia mas somente você mesmo poderá ver se eles te atendem…creio que depois que você começar o francês ficará mais fácil a busca de informaçoes.

Se você vier através do processo de imigraçao você pode sim estudar na universidade pagando o mesmo que um québécois e você tem sim direito a bolsa de estudos, que inclui o valor do curso e ainda uma ajuda mensal para se manter em torno de 700 dólares. Geralmente imigrantes nao encontram muita dificuldade para conseguir esta bolsa que se chama Prêts et Bourses, basta apresentar os documentos pedidos.

Nao sei se te ajudei um pouco…

Abraços e boa sorte,[/align]

Adriana, boa noite!

Muito obrigado!! Creio que com 700 dolares acho que será possível se manter, pois pretendo levar uma quantia para complementar este montante! Estou querendo estudar antes de arrumar trabalho para melhorar minha qualificação, pois no Brasil, eu estou um pouco estagnado na minha profissão, precisarei dar um “up”.

Tomara que eu consiga!
      Obrigado pela explicação!!

Rodrigo.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.