Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Service d’intégration en ligne (SIEL)
- Este tópico contém 53 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por Amélie.
-
AutorPosts
-
-
13 de agosto de 2011 às 19:52 #7594gilderleiParticipante
Boa tarde a Todos,
Gostaria de dividir com todos um novo convite que recebi.
Dia 08 de agosto recebi um e-mail do Ministério da Imigração do Québec convidando a participar gratuitamente de um projeto piloto de uma nova ferramenta: Serviço de Integração on-line.Esse e-mail caiu para mim como Spam, achei estranho pois era totalmente inesperado e levei dois dias para abrir, pois não queria fazê-lo em meu computador.
O Ministério da Imigração estava procurando 600 pessoas com CSQ que gostariam desse piloto de integração no Québec.
O SIEL permetiria se familiarizar com o mercado de trabalho e também com o Québec.
Para isso seria necessário disponibilidade de três horas por semana de 1° de setembro a 30 de novembro; um computador com algumas características de capacidade; e responder umas seis questões simples: língua materna, endereço atual, profissão, data de chegada ao Québec e motivo da adesão ao projeto, e-mail de preferência para contato.O convite informa que o número de vagas é limitado, e pede para não demorar a se inscrever.
Ontem, 12 de agosto, veio um e-mail de confirmação de recebimento da minha inscrição e pedindo para aguardar mais instruções para a última semana de agosto além do agradecimento.
Dentro dessa ferramenta o principal foco é preparar o passo-a-passo do meu plano pessoal de integração no Québec com ajuda de um consultor e há outras coisas que serão trabalhadas paralelamente.
Espero poder contribuir em muito para com esse projeto e sobretudo com outras pessoas. E, acredito que após a minha chegada no Québec haverá um acompanhamento.
Ainda, estou fazendo o francisação on line e acredito que deve ter sido o motivo de ter recebido o convite, já que ninguém da comunidade manisfetou o mesmo convite.
Brços
Colares
-
14 de agosto de 2011 às 01:28 #46486DanibleyParticipante
Gil, obrigado por compartilhar a informação.
Apesar de estar cursando o FEL atualmente, não recebi convite ou notícia alguma sobre o SIEL.
O serviço parace ser de grande valia, mantenha-nos informado.
-
14 de agosto de 2011 às 10:54 #46487mCerqueiraParticipante
eu tb estou cursando o FEL (infelizmente não tão intensivo como deveria), mas tb não recebi o convite. Tb achei a proposta MUITO interessante. Qdo puder, compartilhe mais novidades sobre o assunto … creio que será algo bem bacana mesmo.
boa sorte.
abraços -
14 de agosto de 2011 às 14:03 #46488ShapeParticipante
Estranho que alguns não tenham recebido. Eu também recebi e já recebi confirmação de inscrição. Não sei bem como será o curso ainda mas também vou tentar manter o pessoal informado.
Eu também faço o FEL mas a passos de tartaruga. Mas estou em contato com a língua, fora do curso, praticamente todos os dias e por um período bastante razoável. Acho que o mais legal do FEL são as informações que a gente tem, mas tem muitos exercícios que não gosto muito =
E Gilderlei, vamos nos falando sobre isso também.
Abraço.
Rafael -
14 de agosto de 2011 às 17:42 #46490gilderleiParticipante
Boa tarde pessoal,
Achei que todos haviam recebido o convite. Mas, vejo agora que então a minha responsabilidade junto com o Shape é grande.
Espero poder fazer uma grande contribuição nesse projeto e também dividir essa experiência com os colegas de imigração.
E com as informações postadas aqui, me leva a pensar no que pode ter influenciado o convite talvez seja a profissão pela qual estou aplicando e a nacionalidade.
Penso que o Ministério da Imigração Canadense vai procurar com os 600 experimentadores fazerem uma pesquisa ou um teste mais pluralista e para poder identificar os gargalos e as tendenciosidades. Esse povo não deve brincar em serviço e seria ingenuidade nossa acreditar que é só para testar essa nova ferramenta.
Talvez não tenha comentado claramente mas pelo que vi o programa de integração é bem voltado o âmbito profissional.
Ainda, sou brasileiro nato e aplico para gerente de restaurante e secundariamente para recepcionista de hotel.
BrçosColares
-
14 de agosto de 2011 às 21:13 #46491larocqueParticipante
No Orkut, na Comunidade Quero ir para Quebec tem alguns colegas que receberam o mesmo e-mail e ficou constatado que todos aqueles que receberam esse email tinham recebido “F” em Conhecimento Linguistico no CSQ. Por acaso, vocês que receberam esse email também receberam “F” no CSQ?
Abraço,
La Rocque e Silvia. -
15 de agosto de 2011 às 04:18 #46478ShapeParticipante
o meu CSQ saiu com F sim larocque… vamos esperar e ver se o gilderlei confirma o mesmo.
abraço ;)
-
15 de agosto de 2011 às 11:58 #46480DanibleyParticipante
Eu recebi F no CSQ também.
-
15 de agosto de 2011 às 14:17 #46497Carlos_SantosParticipante
Obrigado Colares pela contribuicao !
-
15 de agosto de 2011 às 15:05 #46502gilderleiParticipante
Bom dia a todos,
Vamos engrossar o caldo. Eu também recebi F no CSQ.
A gente vai se falando.
Brç
Colares
-
15 de agosto de 2011 às 15:59 #46504larocqueParticipante
Então…
A conclusão que podemos chegar é que o serviço está sendo disponibilizado apenas para aqueles que conseguiram o ‘F’ em seus CSQs.
Abraço,
La Rocque e Silvia. -
15 de agosto de 2011 às 17:49 #46510JFParticipante
Pessoal,
Apenas lembrando que a maioria das pessoas que passa pela entrevista e consegue se comunicar sem problemas com o entrevistador, ganha um F no CSQ. Não acho que o convite para o SIEL seja baseado nesse critério.
Se considerarmos que eles selecionaram 600 pessoas para esse piloto, a grande maioria vai ficar de fora do projeto. Assim, muitas pessoas que receberam o F no CSQ (como eu) não receberam o convite do SIEL.
Infelizmente, pois eu adoraria participar! ;-)
Ju.
-
15 de agosto de 2011 às 17:52 #46511neilasasaParticipante
Acho que não dá para generalizar pois o Danibley recebeu F no CSQ e não foi chamado…
Eles devem ter alguma lógica mas não seria só essa…
Abs.,
Neila -
15 de agosto de 2011 às 18:25 #46512ShapeParticipante
Até porque, até onde sei, tem muita gente mesmo que recebe F no CSQ. Eu mesmo recebi F mas o meu francês não era, e ainda não é nenhuma uma maravilha =
Também acho que existem outros requisistos envolvidos.
-
15 de agosto de 2011 às 23:26 #46518daniel.pParticipante
Gente, sem querer se do contra mas meu CSQ eh NF (alias, nao sei pq ate hj meu frances nao eh uma maravilha mas tb nao eh uma merda) e mesmo assim recebi esse email, o qual gentilmente recusei. resumindo, tem uma vaga sobrando se alguem quiser tentar eu encaminho o tal email e boa sorte.
daniel
-
16 de agosto de 2011 às 00:13 #46521gilderleiParticipante
Boa noite,
Bacana seu ato de solidariedade, Daniel.
Penso que os outros requisitos é a diversidade de profissiões e nacionalidade, pois o programa é voltado para a integração na sociedade quebecoise. E assim eles vão poder levantar as dificuldades de cada segmento para montar um plano de ação.
Pessoal o índice de imigrantes que desistem acredito que é grande. Uma vez ouvi dizer em 30 %.
Acredito isso ser o mais coerente.Brço
Colares
-
16 de agosto de 2011 às 11:27 #46527larocqueParticipante
Bom saber então que o critério não é apenas o ‘F’ e tem outros critérios envolvidos… De repente deve ser sorteio mesmo :mrgreen:
Abraço à todos,
La Rocque e Silvia.
-
26 de agosto de 2011 às 15:54 #46768DanibleyParticipante
Compartilhando com os amigos de fórum: acabei de receber um e-mail do “ministère de l’Immigration” convidando a participar do SIEL.
Mais alguém também recebeu o e-mail nessa “segunda rodada”?
-
26 de agosto de 2011 às 17:09 #46773csleiteParticipante
Oi Danibley,
Eu também acabei de receber o email com o convite. Nao tive tempo de responder ainda mas acho q vou participar sim.
Qtos aos critérios utilizados acho que deve ser sorteio, sei lá.
Abraços
Camila
http://moietmesreveries.blogspot.com -
27 de agosto de 2011 às 12:28 #46785corallaParticipante
Eu tambem recebi o convite…achei que todos iriam receber. Nao entendi bem o que acontece quando voce se inscreve….e porque voce precisa ter 3 horas por semana disponiveis. Acho que vou tentar, mas somente a primeira opcao, que eh mais autonoma.
Eu tambem tenho um F no CSQ, mas nao sei porque alguns receberam convite e outros nao.
-
28 de agosto de 2011 às 22:44 #46792JFParticipante
Não recebi o convite, mas gostaria de ter acesso ao SIEL. Acho que alguém aqui comentou que o e-mail foi parar na pasta de spam e tenho medo de ter apagado sem ver…
Aqueles que receberam, podem me dizer qual foi o remetente e o assunto do e-mail? Assim eu posso garantir que vou receber caso eles ainda me mandem o convite.
Merci! :-)
J.
-
29 de agosto de 2011 às 00:11 #46793DanibleyParticipante
J.
O remetente é SIEL-Registaire (não sei se posso colocar o e-mail aqui). O assunto é “INVITATION du ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles du Québec”
-
29 de agosto de 2011 às 12:41 #46796mfernandesParticipante
Mes amis, recebemos NF no CSQ, eu e minha esposa, e realmente temos um francês “très basic”… Não recebemos o tal convite, mas (até mesmo sem saber desse tal convite), na semana passada entramos no site do MICC e fizemos cadastro para participar do FEL, num primeiro momento eles recusaram, dizendo que não tinhamos CSQ e tal, mas daí escrevemos informando número do CSQ e data, e perguntando porque não tínhamos sido aceitos, daí eles responderam logo nos aceitando, já começamos, num nível mais simples, e vamos progredindo, na medida do possível, é claro…
Grande abraço,
Milton e Tassiani
-
29 de agosto de 2011 às 20:47 #46810
-
6 de setembro de 2011 às 00:36 #47011Puluca BuzucaParticipante
Boa noite pessoal,
Todos conseguiram direitinho fazer o primeiro curso? Eu não consegui! Quando entro no módulo, que aperto na lupinha para aumentar a janela que tento ver os videos, ler os textos e etc, não consigo. Eu aperto nos botões e nada.
Aconteceu isso também com algum de vocês? Será que alguém sabe me ajudar?Obrigada desde já,
Ana Paula.
-
6 de setembro de 2011 às 11:24 #47017ShapeParticipante
Tenta outro navegador Ana.
-
6 de setembro de 2011 às 14:15 #47022DanibleyParticipante
Como o Shape, disse. Tente outro navegador.
Eu uso o Safari (Mac) e ele não é compatível com o FEL. Para acessá-lo, uso o Firefox. Mesmo assim, o sistema não é totalmente compatível com Mac OS: para fazer atividades em que preciso gravar minha voz, só em windows mesmo.
-
6 de setembro de 2011 às 16:25 #47029Puluca BuzucaParticipante
Pois é,
eu tb tenho um mac e uso sempre o safari, mas como sabia que o fel não era compatível com ele, eu já tinha baixado o firefox e tentei já usando ele. Como não estava dando certo, usei o do meu pai que é um vista com internet explorer e tb não deu certo.
Resumindo: Tentei com firefox e internet explorer e nada. Tentei com MAC OS e Vista e nada também.
Será que tem alguma coisa que eu não estou entendendo? Eu entro no curso, mas não consigo fazer as atividades. Eu vejo quais são as atividades a fazer, mas quando clico com o cursor, ela não abre.
Eu não entendo. Mandei um e-mail pra eles, mas ainda não responderam.Vocês entendem isso?
Obrigada,
Ana Paula.
-
6 de setembro de 2011 às 18:49 #47038DanibleyParticipante
Que estranho, Ana.
Sempre faço as atividades no Firefox (Mac) numa boa.
E não quero te desanimar, mas o suporte é bem fraquinho. Após vários e-mails (em que eu parecia saber mais que o técnico), eles simplesmente desistiram do problema. Espero que você tenha mais sorte.
Eu entro no curso, mas não consigo fazer as atividades. Eu vejo quais são as atividades a fazer, mas quando clico com o cursor, ela não abre.
Será que você não tem algo bloqueando os popups? Para cada lição, é aberta uma nova janela.
-
6 de setembro de 2011 às 20:22 #47046ShapeParticipante
É, devem ser os popups que estão sendo bloqueados pelo FF. E quando isso acontece você normalmente tem que entrar novamente pro sistema do site entender que você não tem nenhuma atividade aberta… é uma maravilha! =P
-
11 de setembro de 2011 às 20:09 #47121Puluca BuzucaParticipante
Pessoal obrigada!
Consegui e a causa vocês tinham razão, eram os popups. Permiti para esse site e agora está dando certo.Abraços,
Ana Paula. -
13 de janeiro de 2012 às 18:43 #49550cleo.noireParticipante
Ola Pessoal, hoje recebi um email do Micc sobre o SIEL, alguém mais recebeu?
Le ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles du Québec (MICC) vous invite à participer gratuitement à une nouvelle expérimentation du Service d’intégration en ligne (SIEL).
E o pessoal que fez, como funciona? Quem já fez foram bons os resultados?
Merci
-
13 de janeiro de 2012 às 21:20 #49555Familia TanganelliParticipante
Colegas,
eu também recebi este email ontem e respondi meia hora depois, no próprio corpo do email, todas as informaçãoes solicitadas. Quanto tempo demora para o segundo email ..? abraços
-
14 de janeiro de 2012 às 00:03 #49558LePewParticipante
Também recebi o convite ontem, mas só confirmei a participação hoje. Sem resposta ainda.
Para fins de informação, também obtive F no CSQ.
Minha esposa não recebeu o convite apesar de também ter recebido F.
Até mais
-
14 de janeiro de 2012 às 22:37 #49625corallaParticipante
Eu fiz esse curso. As informações dadas sao bem legais e o curso como um todo muito bem feito (é tudo na internet, tem modulos). Algumas coisa nao gostei: achei as instrucoes um pouco confusas (eles te mandam por email, e sempre so em frances); ele so dura cerca de seis meses, entao nao esqueca de ver que dia termina; voce tem que entrar no curso pelo menos cada dez dias ou eles te cortam do curso (eles te mandam um email primeiro te avisando). Tem um plano de açao que eles te mandam (um doc Word com planilhas) e voce tem que fazer pesquisa sobre sua adaptacao, procura de emprego em quebec, etc…e mandar para seu agente SIEL ate o final do curso.
Bom, eu gostei, mas as vezes nao achava a comunicaçao sobre o que precisava ser feito muito claro.
-
15 de janeiro de 2012 às 12:38 #49631cleo.noireParticipante
Ola Coralla, e vc acha que te ajudou? Vc ja esta no Quebec?
Merci
-
15 de janeiro de 2012 às 13:19 #49632Fabio.ZaidanParticipante
Olá, Daniel, eu nao recebi e já que vc tem esse e-mail e se dispõe a transferir para outra pessoa pode fazer pra mim? E será que isso pode ser feito? obrigada. fabia
anafabiapsique@hotmail.com -
16 de janeiro de 2012 às 00:44 #49643corallaParticipante
@Fabio.Zaidan wrote:
Olá, Daniel, eu nao recebi e já que vc tem esse e-mail e se dispõe a transferir para outra pessoa pode fazer pra mim? E será que isso pode ser feito? obrigada. fabia
anafabiapsique@hotmail.comPelo que ouvi falar, é expressamente proibido mandar o convite para outra pessoa. Acho que ate dizem isso no convite, mas nao me lembro. Porque eu nao tenho a minima ideia!
Cleo – Eu ainda estou esperando o processo federal, desde junho 2011. Fiz parte do grupo junho-dezembro 2011. Entao nao sei se ajudou, mas acho que tem informacoes bastante uteis. O que é chato é que voce nao pode copiar nem fazer download dos modulos, entao vc so tem acesso durante o curso, mesmo.
-
16 de janeiro de 2012 às 10:40 #49648cleo.noireParticipante
Entendi, podia pelo menos acelera o processo ne, hahahahhaha. Coralla, deixa eu te fazer mais uma pergunta, eu entrei agora no processo federal. Vc esta seu processo federal? Pq tem gente que faz um tempão e nem apareceu no e-cas ainda.
Merci
-
17 de janeiro de 2012 às 15:52 #49721corallaParticipante
@cleo.noire wrote:
Entendi, podia pelo menos acelera o processo ne, hahahahhaha. Coralla, deixa eu te fazer mais uma pergunta, eu entrei agora no processo federal. Vc esta seu processo federal? Pq tem gente que faz um tempão e nem apareceu no e-cas ainda.
Merci
Oi Cleo,
Sim, estou no processo federal desde 06/2011 – também não apareci no e-cas ainda, mas tem muita gente que ja consegui o visto e nunca aparecerem no e-cas, então não é tão importante quanto parece!
Espero que o processo fique mais rapido para vocês do que esta sendo para nós! -
20 de janeiro de 2012 às 23:43 #49817AlinespParticipante
Alguém recebeu a confirmação de participação para início em 23/janeiro?
-
21 de janeiro de 2012 às 17:46 #49834LePewParticipante
Ontem pela manhã recebi uma resposta agradecendo e informando que entrariam em contato para dar prosseguimento a inscrição.
Todavia, no final do dia recebi um outro correio informando que eles já tinham alcançado o número máximo de inscritos e que por esta razão não poderia participar.
Por enquanto, acho que não vou participar. Hehe!
Um abraço
-
22 de janeiro de 2012 às 21:02 #49851cleo.noireParticipante
Oi Lepew, eu recebi o mesmo email. Poxa! Respondi no ato, mas disseram que todas as vagas já tinham sido preenchidas. C’est dommage! Mais quoi faire? Hahahahah. C’est la vie!
Nous devons vous informer que nous avons atteint le nombre maximum d’inscriptions pour le projet pilote du service d’intégration en ligne (SIEL). Pour cette raison, vous ne pourrez pas participer à l’expérimentation.
-
23 de janeiro de 2012 às 05:07 #49856AlinespParticipante
Olá!
Bom, eu posso estar errada. Mas eu tenho a sensação que as informações que enviamos serve justamente para a triagem e seleção. Ela provavelmente deve ser feita com base na língua mãe que falamos, na profissão e também no local em que estamos. Não creio que os “recrutados” para o projeto sejam os primeiros que enviam. Cléo, eu também não fui selecionada e havia respondido no ato.
Paciência…quem sabe na próxima.
C’est la vie!
-
23 de janeiro de 2012 às 19:07 #49874marcelosousaParticipante
Olá a todos,
Me chamo Marcelo e trabalho em uma OSBL que possui um curso de integração para imigrantes chamado PICP, bastante similar ao SIEL.
Estamos promovendo um webnario onde um profissional faz uma apresentação on line e responde a questões sobre diversos temas.
Nosso próximo encontro será nesta quarta (25) as 16h (horário de Montreal) e teremos a presença de Pascale Brochu, (Conselheira em Integração Cultural e Profissional), falando sobre Logement. A participação é gratuito e basta se conectar no link que estará disponovel em nossa página no Facebook ou mesmo em nosso website: http://www.picp.infoSe alguem precisar de mais informações pode também me encontrar no marcelo.sousa@capideal.com
-
7 de abril de 2012 às 11:00 #52246cleo.noireParticipante
Ouais! Dessa vez me mandaram o email do SIEL e fui aceita. Super contente! Alguém recebeu o convite também? Bom, é mais incentivo para a espera dos exames.
-
7 de abril de 2012 às 22:09 #52259viviharumiParticipante
Félicitation Cleo!!! Já começou?
-
8 de abril de 2012 às 11:25 #52265cleo.noireParticipante
Ainda não , começará no dia 16. Merci Vivi!!!
-
19 de março de 2013 às 15:56 #61071UcrambucoParticipante
Salut!
Alguém vai fazer o Siel que inicia em 01/04/13??
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
20 de março de 2013 às 01:39 #61086AmélieParticipante
Meu marido (requerente principal) recebeu o convite dia 12/03; ele respondeu ontem, e hoje, 19/03, recebeu a confirmação da inscrição. Na resposta dele, perguntou se eu, como esposa poderia participar também; eles já me cadastraram e também recebi a confirmação hoje.
Nossas datas são: 1er avril 2013 et se terminera le 21 juin 2013 (12 semaines).
Vamos fazer com acompanhamento. Tomara que dê tudo certo, pois tem sido super difícil dedicar todo o tempo necessário à francisação!
Também recebemos “F” no CSQ.
AmélieTimeline:
21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
20/12/12 - CSQ
05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
21/01/14 - Pedidos de exames
06/02/14 - Pedido dos passaportes
28/02/14 - Passaportes recebidos
10/04/14 - Chegada em Québec -
20 de março de 2013 às 11:47 #61087UcrambucoParticipante
Olá Amelie,
Obrigada por sua reposta! Bom saber, também tirei F no Csq, seria somente este requisito para fazer?
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
20 de março de 2013 às 12:23 #61091AmélieParticipante
Oi mari e jonas,
sinceramente, não faço ideia de qual foi o critério utilizado… Pelo que o pessoal comentou neste tópico, nem todos que receberam o convite ganharam “F” (p. ex. o daniel.p).
Provavelmente eles consideraram outro critérios, pois as vagas eram limitadíssimas, tanto que alguém daqui recebeu o convite mas ficou de fora. Pode ter sido sorteio também, como já sugeriram.
:bigups:
AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
18 de maio de 2013 às 02:58 #62261AmélieParticipante
Oi pessoal, achei por acaso essa página do MICC sobre o SIEL e nela explica o que é o serviço, quem pode participar e também tem um formulário para inscrição! As vagas são bem limitadas, mas terão outras sessões, então, quem quiser participar, é só se inscrever!
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/services/siel/conditions.html
AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
22 de maio de 2013 às 15:59 #62330AmélieParticipante
Olá!
Hoje vou compartilhar com vocês minhas experiências e opiniãoes sobre o SIEL.
Estou fazendo tanto a francisação quanto o SIEL, ambos com tutores, o que realmente demanda muito tempo e dedicação.
Não sou fã número 1 do aprendizado online, mas tem valido a pena.A plataforma do SIEL é exatamente a mesma da francisação; quem tem familiaridade com esta não tem qualquer problema com aquela.
O BLOC SIEL é dividido em Modules e estes em Capsules.
Os módulos são: “L’adaptation au monde du travail québécois”, “La société québécoise” e “L’installation et la vie au Québec”.
Dentro de cada módulo, as capsules tratam de assuntos variados, com textos, exercícios, depoimentos e vídeos.Eu tenho achado bastante interessante, pois reune todas as informações principais para o imigrante conseguir se integrar ao mercado de trabalho, à vida e aos costumes quebequenses.
Mas, sinceramente, para quem fez uma vasta e completa pesquisa sobre o Québec como eu, não encontra praticamente nenhuma novidade. O que foi mais útil pra mim, em termos de conteúdo das capsules, foi sobre a comunicação dentro das empresas e o que os empregadores esperam dos empregados. O resto aprendi fazendo o dossiê para a entrevista.
Uma coisa muito legal também foi explorar uma ferramenta do site do IMT que estava lá na minha cara, mas que ainda não tinha visto.Fora as capsules, tem também fóruns de discussão, as instruções para fazer o CV e a carta de apresentação adaptados ao mercado quebequense, encontros virtuais em grupo e individuais e o mais importante: o desenvolvimento de um plano de ação personalizado. Neste plano você preenche uma série de questões sobre a sua profissão, os passos a serem seguidos, objetivos, documentos necessários, etc, etc, etc, que ajuda muito! Ver todas essas informações juntas no mesmo lugar é muito bacana e acredito que realmente facilita ao organizar as ideias.
Eu já fiz todas as capsules e agora estou desenvolvendo o plano de ação, que é feito gradualmente, com acompanhamento do tutor, que corrige tudo, inclusive o CV e a carta de apresentação. Tenho dificuldades com os encontros virtuais pois não consigo ouvir direito o tutor, tem muito ruído, não sei porquê… Ainda mais quando comparo com meu tutor da francisação, a quem escuto clara e perfeitamente.
Para o SIEL, eles pedem 3 horas de dedicação semanal; parece pouco, mas às vezes fico doidinha! Apesar disso, considero que vale a pena.
Concluindo, eu indico o Serviço de Integração para quem for convidado (diretamente ou através do cadastro feito no site que indiquei no post anterior) e puder fazê-lo.
:) :) :)
AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
10/04/14 - Chegada em Québec
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.