Olá, meu nome é Sammy, tenho 25 anos,sou enfermeira, e tenho um emprego estável no Brasil,passei recentemente em um concurso público.Porém, penso em ir para o Canadá.Tenho dúvidas,se faço o processo federal,devidou eu falar inglês fluente, o que facilitaria,ou o provincial,no qual também me atrai ,devido a cultura.Contudo,falo pouco francês, digamos que, quase nada.
Vai ser muito bom trocarmos idéias aqui na comunidade.
Obrigada á todos, :P
eu ja pesquisei os processos de validacao do diploma de enfermeiras e o melhor e o do Quebec, para todos os outros vc precisa fazer a bendita prova de validacao… muitas coisas sao diferentes por la e essas provas sao focadas nisso (em como atender o paciente). O Quebec e a unica provincia que da um curso prepartorio de graca e deixa vc trabalhar antes de fazer a prova, se nao me engano por dois anos, o que aumenta suas chances de passar na prova. Nas outras provincias existem cursos pagos para te ajudar a fazer a prova e na maioria deles vc so recebe o titulo depois que for residente permanente o que aumento muito o tempo de validacao do diploma, ja que o federal skilled worker tem demorado bastante… Nao sei como sao processados os prioritarios neste programa.
No meu caso eu tb falo ingles fluente, mas decidi estudar frances e ir pro Quebec!
Mas é uma decisao pessoal.
Boa sorte!!!
Autor
Você deve fazer login para responder a este tópico.