Salvador – Bahia (2)

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Salvador – Bahia (2)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Ueslei
      Participante

Olá a todos,

Meu nome é Ueslei Lopes, tenho 24 anos, sou graduando em Ciências Biológicas e pretendo iniciar o meu processo no final do ano que vem – tanto tempo assim porque, além da possibilidade de melhor aprimorar o francês e juntar o dinheiro para custear o processo imigratório, acredito ter muita pesquisa para fazer ainda.

Gostaria de parabenizá-los por tamanha organização. Vocês são simplesmente fantásticos. Espero aprender muito com vocês (com suas experiências, pontos de vista, relatos outros, enfim) e, quem sabe um dia, poder contribuir também.

Grande abraço,
      Ueslei.

sabrinaxgimene
      Participante

Seja bem vindo Ueslei! Boa sorte com seu projeto!   :wink:

mscolese
      Participante

Seja bem vindo, também sou de Salvador…

Ueslei
      Participante

Olá Sabrina de mscolese,

Muito obrigado pelas boas vindas!

Abraço a todos,
      Ueslei.

PS. Feliz em encontrar conterrâneos por aqui :)

fabiolabvalio
      Participante

Seja bem vindo, Ueslei!

Boa sorte!!

Ueslei
      Participante

Olá Fabíola!

Muito obrigado pelas boas vindas!

Grande abraço,
      Ueslei.

Anonymous
      Participante

Bem vindo!

Um conselho … não espere tanto pra iniciar o seu processo! Logo que você veja que você passa no teste on line (com um francês decente), mande a sua DCS. Ultimamente, as coisas têm mudado muito e ninguém quer se tornar inelegível da noite para o dia. Em relação a isso, existem 2 casos: Em 2006, houve uma mudança no fator idade no processo de québec que tornou impossível a imigração para muita gente. No ano passado, houve uma mudança no processo federal que tornou inelegível uma grande quantidade de pessoas, já que começou a exigir determinadas profissões.

Lembre-se que, após obter o CSQ, você ainda tem 1 ano pra aplicar na parte federal e, após os exames médicos, mais 1 ano para entrar no Canadá. Então, você pode “dosar” de certa maneira a sua viagem.

Um abraço.

Ueslei
      Participante

Olá Taz,

Muito obrigado pelas boas vindas e pela dica! Na  realidade eu já estava mais ou menos ciente das coisas que você mencionou. Se pudesse aplicaria o quanto antes, mas meu francês ainda não está apresentável. Além do mais, o processo imigratório em si é meio custoso – sobretudo para estudantes, que vivem duros por natureza… :( Pontanto, acho que terei que arriscar. Não vejo muita opção para mim agora… Mas o recado tá dado! Vou orar para que as coisas dêem certo! Muito obrigado aí.

Grande abraço,
      Ueslei.

PS.: Ano passado estive em tua terra! Rapaz, Curitiba é linda! Conheci o Jd. Botânico, a Ópera de Arame e até fui comer o famoso barreado lá em Morretes (que por sinal é mais quente que Salvador!!)! Foi muito legal!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.