Salut … Me Chamo Maria !!!! Ops… Marie :)

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Salut … Me Chamo Maria !!!! Ops… Marie :)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7896
      Marie_2012
      Participante

      Oi Pessoal,

      meu nome é Maria ou para algumas pessoas já estou como ‘Marie’ :bigups: , desde 2009 estou seguindo os blogs e os processos de imigração, porém meu esposo e eu, fomos pensando com calma em todo o processo e guardando um dinheiro para nosso plano de vida. Por isso demoramos um pouco para agilizar a documentação, porém com o francês não perdemos tempo já estamos a 2 anos estudando(Aliança Francesa e Particular) e continuamos. No começo não foi fácil, agora estamos melhor, mas ainda podemos dizer que temos que nos dedicar mais e mais.

      Nossa familia sabe de todo nosso plano, e a idéia seria imigrar em 2013, para não chegar no inverno (muito frio)/verão (férias) que já sabemos que é mais dificil de conseguir emprego, as estações mais amenas são um pouco melhores para conseguir empregos.

      Enviamos nosso dosie em set/2011 e recebemos a primeira carta em nov/2011. Porém venho acompanhando agora o forum com mais frequencia e estou vendo que não sou a unica aflita com a falta de respostas deles e que tem várias pessoas que enviaram antes de nos e que ainda estão esperando.

      Nos dois trabalhamos em TI e sempre tentamos fazer cursos de atualizações, pós .. ou seja, não estamos parados. Espero que isso possa nos ajudar no nosso futuro no Canada.

      Estamos sempre acompanhando noticias do dia a dia, contatos com amigos que já moram lá e também já fomos visitar para ver os bairros e a vida cotidiana, evitando assim um susto e a chegada em um lugar desconhecido.

      Espero poder ajudar o forum com minhas experiencias… :mrgreen:

      Abraços,
      Marie

    • #50153
      SANDROMS
      Participante

      Seja bem-vinda Maria. Olha, você não precisa trocar de nome não… aqui vão te chamar naturalmente de Maria, ou melhor, Mariá.

      Em 2010, 66 crianças foram registradas no Quebec com o nome de Maria, enquanto apenas 55 foram registradas como Marie. Fonte:

      http://www.rrq.gouv.qc.ca/Interactif/PR2I121_Prenoms/PR2I121_Prenoms/PR2SPrenoms.aspx

      E boa sorte no seu processo!

    • #50165
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bemvinda ao nosso forum Maria.

      Espero que o aproveite bem, ja que a demora nos processos so aumenta e quantidade de pessoas sem unhas, cabelos arancados,… so aumenta!

      Como ja disse antes este tempo de espera voa, quando a pessoa esta ocupada planejando e se informando ;-)

      Atenciosamente

    • #50175
      Marie_2012
      Participante

      Obrigada Pessoal!

      O Marie foi na escola de frances… que sempre me chamam e alguns amigos que sabem da nossa decisão… Mas podem me chamar de Mariá… eu adoro meu nome..:)

      Esta semana passei um e-mail ao escritorio, porém sem resposta ainda… Vamos esperar, porque acho que com a mudança eles estão se adaptando, enquanto isso dale frances…

      Beijos
      Maria

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.