Salut (apresentação e causos)

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Salut (apresentação e causos)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Ravanello
      Participante

Salut!

Já faz um tempo que estou aqui, lurking, no fórum.

Me chamo Anderson, sou de curitiba e voltei(!!) do quebec na quinta feira passada – calma calma, já conto o causo.

Desde março deste ano estou determinado a emigrar, e venho fazendo aulas de francês no centre quebec (já vi vários posts de colegas de lá aqui).

Antes de determinar se ia ou não, no entanto, fiz uma economia e passei 8 dias por lá, aproveitando para visitar um velho amigo em Montreal e dando uma “farejada” nos ares quebecoises.

Agora posso falar, com certeza, que QUERO emigrar :D.

Pena q não teve jeito de passar as duas semaninhas lá para contabilizar os pontos para o CSQ.

Mas é isso. Amanhã envio o sedex para sampa, e, quem sabe, 2011 não será um ano cheio de neve, n’est pas?

Abraço a todos e boa sorte aos que estão alguns passos a diante de mim nesta jornada.

Ravanello
      – ravaepri.multiply.com –

Carlos_Santos
      Participante

seja bemvindo ao nosso forum Ravanello.

Espero que possamos contar com sua contribuicao!

Atenciosamente

Anonymous
      Participante

Bienvenue,

Não fique triste com os tais 2 pontos, o fato de vc ter vindo ao Québec para conhecer vai ser bem considerado na entrevista, já que existem bastantes pontos subjetivos (adaptação, etc) que o agente atribui na hora …

Anonymous
      Participante

Olá Ravanello,

Tudo bem? Também estudamos no Centre Quebec. Qual seus dias?

Estamos planejando um encontro para a turma de Curitiba, veja lá no tópico, se puder comparecer, irá nos acrescentar com sua experiència!

Obrigada! Bjs

Mariana

cvbernardi
      Participante

Salut Ravanello,

Eitcha mundo pequeno! Eu e o meu esposo também somos de Curitiba e costumavamos estudar no Centre Québec :)

Como está pra enviar a documentação, acho que uma dica legal é fazer na vespera as aulas preparatorias pra entrevista que a escola oferece. No nosso caso, foi bastante útil.

Felicidades e seja bem vindo!

Abs,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.