salut!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      peter.sa
      Participante

Olá todo mundo!

meu nome é Peter, moro em SP capital e estou no processo de imigração pra QC, minha entrevista está marcada para o dia 14 de dezembro….
      to bem inseguro por causa do meu francês!
      Apesar de ter feito 100 horas na Aliança -nivel basico (aquele de 2 niveis em 3 meses), nao absorvi muita coisa pois nao tinha tempo de estudar fora da escola.
      Acabei de voltar de Mtl, onde estudei na LSC 100 horas em 1 mês… lá fiz o basico de novo.
      meu problema maior é o vocabulario, mas agora estou na ecole quebec e lá a minha aula está sendo preparatoria para a entrevista!

prazer a todos e boa sorte aos que estão aguardando a entrevista!

RonaldoMaciel
      Participante

Olá Peter, tente ficar o mais calmo possível e confie no francês que vc tem. Nao tente inventar moda, fale com o que vc sabe. Ser fluente num idioma é saber falar e se fazer entender com o que se sabe. Os entrevistadores sabem qeu todos estão estudando entao algumas falhas são inevitáveis – mas bote fé que tudo dará certo.

Boa sorte
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Ucrambuco
      Participante

Salut Peter!

Bom desde já te desejo Bonne chance!
      Quanto ao vocabulário, não tem jeito, é através da leitura que aumentamos nosso vocabulário!
      Sugiro buscar palavras e encher seu vocabulário, neste momento de possíveis perguntas para a entrevista, mas como já está fazendo o preparatório, acho que não terá dificuldades… até no português não falamos/escrevemos 100%….

Bonne chance!

Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

Carlos_Santos
      Participante

seja bem vindo ao nosso forum Peter!

Espero que o aproveite bem!

Com tranquilidade tudo vai dar certo! ;-)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.