Rumo à Québec!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Rumo à Québec!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Danielxavier
      Participante

Olá a todos,
      Sou Daniel (30), casado com Aline(31), e com duas filhas(4 anos e 7 meses).
      Decidimos dar uma reviravolta na vida. Resolvemos dar o pontapé inicial para o processo.
      Somos de BH, trabalho com tatuagem e piercing, e não tenho formação superior, minha esposa tem o curso de tecnologo de 2 anos em Marketing. O francês dela ja é intermediário, já o meu comecei aulas ha duas semanas na Aliança Frances, mesmo sendo caro acho que vale o investimento. Estamos pensando em dar inicio ao processo no inicio de 2013, para dar tempo de resolver tudo… Documentos e certificados. Daremos entrada no processo no nome dela pelo curso superior, e pelo que andei pesquisando, crianças ajudam muito na aceitação certo?

É isso, espero receber ajudas e dicas de todos, e começo a viajar no forum… O lugar com maior quantidade de informaçoes q achei até agora. Se puder ajudar alguem tambem, estou à disposição!

Abraços e sorte a todos!

Helen Hartung
      Participante

Bienvenu Daniel!
      Essa comunidade realmente é muito boa. Boa sorte no seu processo e conte comigo pro que precisar.
      Abç

Wilson
      Participante

Parabéns Daniel por sua decisão.

Você verificou se a profissão da sua esposa está na lista de profissões em demanda ?

Se não verificou, consulte essas duas listas:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdf
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-12-16.pdf

Se a profissão da sua esposa não estiver nessa lista, infelizmente vocês não poderão imigrar por Québec por enquanto.

Essa é uma medida que tem validade até março/2013. Mas não temos idéia do que vai acontecer depois (se será liberado novamente a imigração para qualquer profissão ou se vai continuar assim).

De qualquer maneira, a primeira providência que você deve tomar é fazer o Teste no site do Escritório de Imigração. Esse teste é uma simulação da sua pontuação e se você pode ser aceito no programa de Québec. Esse é o link:

http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=fr

Boa sorte !

http://lepoussins.wordpress.com/

Carlos_Santos
      Participante

seja bem vindo ao nosso forum Daniel.

Espero que o aproveite bem.

Atenciosamente

Danielxavier
      Participante

valeu demais.. vou precisar de muita ajuda sim.. heheh acho que marketing nao esta na lista.. estou pensando em fazer um curso tecnologico em enfermagem… para abrir as portas de vez.. daí 2 anos quando formar ja estaria com o frances perfec né.. qual outro curso de curta duração voces tem visto como vantajoso para abrir o caminho no processo…
      por questao de trabalho nem preocupamos tanto assim, pois temos um aluguel aqui no brasil q rende uma graninha razoavel pra nos manter la… e o nosso apartamento que alugariamos de inicio ao viajar pra la…. quem ja tem mais experiencia e puder me passar uma noção maior de qual caminho tomar, ja fico muito agradecido. e bora pesquisar e ler né… ontem fiquei mais de 4 horas lendo e minha mulher quase separou de mim!!! uhauahau
      abraços!

Helen Hartung
      Participante

Daniel, alguns bons tópico pra vc ler são os sobre enfermagem. Aqui no fórum tem alguns. Em relação a qual profissão escolher, o meu conselho é que escolha algo que tenha afinidade, mas se eu fosse te dar dicas de duas áreas, seriam Ti e saúde, porém não se esqueça que a área de saúde exige equivalência de diploma no Quebec e que na área de Ti além da formação, vão te solicitar tb alguns anos de experiência na área. Existem alguns tópico sobre Ti por aqui tb.
      Boa leitura!

Danielxavier
      Participante

Estou entre enfermagem(tecnico) ou gastronomia… com qual dos dois cursos seria mais facil ser aceito? acho que até la o nivel de frances ja deve tá super hiper mega power!!
      valeu gente!

Helen Hartung
      Participante

Olá Daniel,
      São duas áreas bem diferentes, o que eu posso te dizer com certeza é que enfermagem (bacharel) é profissão prioritária, ou seja, o processo é mais rápido do que os não prioritários, em relação ao nível técnico, te aconselho a ler os tópicos de enfermagem aqui do fórum. Gastronomia eu não sei te dizer se está na lista de profissões aceitas. Leia com atenção (se é que já não leu) e guarde com carinho esse arquivo:

Guide des Procédures D’immigration

http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf

Nele vc vai encontrar muitas respostas pra suas perguntas em relação a profissões aceitas, pontos pra idioma, carreira, etc.

Além de vc já ir treinando seu francês!

Bonne chance!

Mariana Helder
      Participante

lembrando que bacharelado em enfermagem é curso de 4 a 5 anos. :wink:

mas dá pra se formar no técnico, só não sei se aceleraria o processo.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.