Roupas de neve ..

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Roupas de neve ..

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5372
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Estava procurando botas e roupas de neve em geral.
      Será que algum amigo poderia me passar um link de lojas no Canadá – Toronto, Quebec ou Montreal.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #23483
      otto
      Participante

      Procure no Google por KANUK… cousas boas… mas nem tão baratas…

      Otto.

    • #23502
      Carlos_Santos
      Participante

      a loja que aqui a turma encontra de tudo é a “sport experts”, nao foi a mais barata que ja vi….

      a questão é andar e aproveitar as promoções e neste caso, pode estar na Wal-Mart, Zellers, etc…

      Boa sorte Bruno!

    • #23504
      eurohugo
      Participante
    • #23511
      brunobbc
      Participante

      Prezados amigos,

      Muito obrigado pelas dicas.
      Achei tudo que necessitava, nos links que os Srs me informaram !

      Valeu mesmo.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #23529
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Você encontra excelentes casacos com preços mais acessiveis que os casacos da KANUK. Eu mesma tenho varios casacos e nao paguei mais de 100$ em cada um. Na minha opiniao prefiro ter 2 ou 3 casacos bons mas sem serem de renome, que ter um só (quem pode comprar 3 casacos KANUK, nao leiam isso) pois creio que um casaco só é insuficiente por toda uma estaçao, sem contar que vc é de cozinhar e nao  guarda direito qdo chega em casa ele vai ficar com cheiro de comida…aliás isso aqui eu detesto tudo fica com cheiro de comida…

      Abraços, [/align]

    • #23565
      AleBHZ
      Participante

      Isto e uma questao de opiniao, mas eu concordo com a Dri.
      Os casacos da Kanuk, North Face e Columbia sao otimos, mas sao mais caros que os outros.
      Os da Kanuk, principalmente, sao mais caros ainda.
      Vc pode escolher entre comprar um Kanuk de 600 dolares ou varios casacos de 100…
      Eu comprei um da marca Point Zero, na loja entrepot (ponta de estoque) da BEDO, e custou 75 dolares.
      Ate agora ele esta aguentando firme e forte. Vamos ver mais pra frente.
      Para os dias sem neve (ate pouco tempo atras tinha…rsrsrs), eu comprei um casaco usado no bazar da igreja. Custou a bagatela de 3 dolares. Lavei 2 vezes na maquina e ficou como novo. rsrsrs
      As pecas de sous-vetement, para serem usadas por baixo da roupa, acho melhor comprar em lojas de artigos esportivos. Comprei uma na Sears que nao aguentou o frio…
      Neste final de semana compramos outra em Montreal e nos parece bem melhor.
      Sobre a bota de inverno, eu achava que estava exagerando com minha bota de cano alto. Morria de vergonha dela, mas agora que esta nevando demais, ela esta mantendo minha calca sempre seca. O unico problema e que ela aguenta ate -60 e as vezes da o maior calor nos pes.

      Sobre o frio em geral, o pior problema para mim e ter que ficar tirando e colocando casaco, cachecol, gorro, luva, etc, toda vez que entra ou sai de casa, onibus, predio, shopping, etc.
      Andar na neve todo agasalhado, carregando mochila, sacolas e pacotes, da uma canseira e um calor danado, apesar do frio de XX graus negativos.
      Estamos na fase de montar casa e temos que comprar tudo, comecando do zero… E ainda temos que carregar as coisas de onibus ou a pe. De vez em qdo pegamos um taxi. rsrsrs
      Agora com as tempestades de neve, que estao saindo ate nos jornais, teremos que pegar mais leve com a mudanca…
      Pelo menos estamos encontrando precos bons nos produtos… rsrsrs

      Abracos,

      Alê

    • #23682
      Erasmo
      Participante

      Para quem estiver em Montréal, próximo à estação Crémazie, tem uma loja chamada Chabanel… lá, compramos (Elaine e eu) 5 boas blusas e gastamos no total 150 $… uma delas passou bem pelo teste da última segunda, a neve brava…

      Mas, importante também, é como você monta suas camadas de roupa… às vezes é mais eficiente do que uma única blusa ou roupa “de inverno”… :wink:

    • #34098
      FCelso
      Participante

      As botas, umas que valem a pena pegar em promoção são da linha GEOX Respira, pois pode-se usar na rua mantendo os pés secos/quentes e no trabalho que não transpira demais os pés. Entretanto, não sei se agüenta -60oC. Quando estava -35oC, usando duas meias (uma esporte de algodão, outra grossa de lã) podia ficar uns 10 minutos parado, mais que isso tinha que se mexer ou congelava os dedos. É interessante também que a bota seja um pouco maior que o seu número  normal, para que mesmo com as meias, fique uma camada de ar entre o pé e a bota, auxiliando ao mesmo tempo no isolamento térmico e na ventilação.
      Um detalhe, para manter a bota protegida, é recomendado aplicar protetores de couro/nobuk. Esses são encontrados nas lojas que vendem calçados (mais caras) e também naquelas de departamentos (Zellers, Canadian Tire, WallMart, Sears).

      Abraço,
      Fabrício

    • #34107
      carol.
      Participante

      Uma dica,
      Para manter os pés mais quentinhos e nao suar tem que usar meias de la. As meias de algodao absorvem o suor dos pés e depois esfria demais, mesmo que as botas sejam muito boas.
      Mas tem que olhar a qualidade da meia, tem umas misturadas com algodao que nao funcionam tao bem.
      Carol

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.