Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Roupas de Inverno – Onde comprar (Ville de Quebec).
- Este tópico contém 14 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 3 meses atrás por Ventura.
-
AutorPosts
-
-
12 de agosto de 2010 às 02:45 #6958AnonymousParticipante
Pessoal,
Gostaria de saber qual o tipo de roupa devo comprar para o outono e posteriormente o inverno, pois nao tenho a minima ideia do que comprar.
Ah, se possivel, gostaria de saber quando e onde posso comprar gastando o minimo possivel.
Estou morando em Limoilou perto das “Les Galeries de la Canardière”.Muito obrigado,
Jeff -
12 de agosto de 2010 às 13:33 #40542Carlos_SantosParticipante
Faz umas duas semanas, tinha um feira da marca Avalanche no meio do shopping Laurier, os preços estavam bem mais em conta (tipo 50% de desconto). Nao sei se ainda esta lá, questao de ir e ver….
Quanto a roupas bem mais barato, conheço muita gente, inclusive tem relatos aqui no forum, de colegas que vao nos “brechos” das igrejas, associacoes, etc…. e que encontram bons produtos e o preço é super em conta!
Ai em Limoilou, na canadière tem um pois me lembro de ter visto do onibus 800 ;-)
Bonne chance ;-)
-
12 de agosto de 2010 às 16:02 #40551SANDROMSParticipante
Jeff,
Tenho uma má notícia, vc terá que comprar roupas diferentes para o outono e para o inverno.
Para o outono são roupas normais + um bom casaco de outuno (que no Brasil seria um casaco de inverno) se preferencia impermeável pois é uma estação meio chuvosa. Tocas e luvas leves são recumendáveis tb. Essas roupas é que vc compraria para enfrentar o frio no sul do Brasil por exemplo.
Para o inverno a coisa é outra. Underware térmico, um casaco de inverno de pluma (duvet) ou isolante sintético (thinsulate). Bota para neve (até -40 de preferencia) e luvas com isolante térmico. Cachecol, tocas grossas e quentes. Tem um post no meu blog (link na assinatura – clique na categoria Clima) com mais detalhes e fotos.
Boa sorte.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
13 de agosto de 2010 às 16:22 #40596Carlos_SantosParticipante
Sobre roupas e inverno, dê uma lida em:
- – http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/43/3387.html?start=15
– http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=9&t=1493&p=16882
– http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=42&t=1149&p=12617
– http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=42&t=654&p=6731atenciosamente
-
13 de agosto de 2010 às 19:53 #40601VenturaParticipante
Sandrows,
muito bom o post do seu blog sobre roupas de inverno, mas fiquei com uma duvida quando você fala sobre “sous-vêtemente” e “thermal”. Qual é a diferença dos dois? Segue abaixo a referencia:
“Sous-Vêtement: Acredite isso fez minha vida mudar, é quente. Você se veste como cebola no inverno, cheio de camadas, mas com o sous-vetemente é muiito confortável. Basta um thermal e mais uma peça. Thermal tem cara de pijama, mas alguns são mais transadinhos e vc pode usar sem medo de ser feliz.”
Abs.
Ventura
-
13 de agosto de 2010 às 20:25 #40604SANDROMSParticipante
O post no meu blog foi escrito pela Adriana, minha esposa, que é quem entende de roupa lá em casa. :lol:
O thermal é um tipo de sous-vetement (roupa de baixo) – e acho que o termo certo é “Sous-vêtement thermique” (merci google) – ele é feito de materiais que esquentam pra caramba. Em cima é como uma camiseta, e em baixo como uma ceroula. Não é como as coisas que fazem no Brasil de lã ou algodão. E fino e leve e não sei qual é o segredo mas vc veste o treco e começa a suar.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
14 de agosto de 2010 às 00:27 #40606VenturaParticipante
Valeu Sandroms!
Abs.
Ventura
-
15 de agosto de 2010 às 02:32 #40614AnonymousParticipante
Valeu Carlos Santos e Sandroms!
Agora deu uma clareada no assunto…..
Vou começar a procurar estas roupas!
Abraços!
Jeff -
15 de agosto de 2010 às 02:55 #40616mrodolfoParticipante
Jefferson e Carol (e petit Thales!)
Dêem um pulo da Sears que encontramos uma jaqueta 3 em 1 para a Julie por menos de CAD 7 (sim, sete dólares). Encontramos uma 3 em 1 para o Lucca da Columbia por menos de CAD 120.
Abraços!
-
16 de agosto de 2010 às 00:25 #40636AnonymousParticipante
@mrodolfo wrote:
Jefferson e Carol (e petit Thales!)
Dêem um pulo da Sears que encontramos uma jaqueta 3 em 1 para a Julie por menos de CAD 7 (sim, sete dólares). Encontramos uma 3 em 1 para o Lucca da Columbia por menos de CAD 120.
Abraços!
Ola Marcos e familia!
Ja nos mudamos e estamos no nosso novo apartamento! O Thales que combinar um dia de voces virem aqui para a Julie e o Luca brincarem nas piscinas….
Valeu pela dica da Sears, vamos dar um pulo la sim, acho que amanha mesmo! Mas desculpe a minha ignorancia, mas o que quer dizer 3 em 1?
Abraços a todos ai!
-
16 de agosto de 2010 às 01:42 #40642mrodolfoParticipante
O 3 em 1 é um conjunto de duas peças: a do meio, que esquenta, e a de fora, que não deixa o frio entrar…
Podem ser usadas juntas ou cada uma delas separada, daí o 3 em 1…
Abraços!
-
22 de agosto de 2010 às 22:28 #40820FCelsoParticipante
@SANDROMS wrote:
O thermal é um tipo de sous-vetement (roupa de baixo) – e acho que o termo certo é “Sous-vêtement thermique” (merci google) – ele é feito de materiais que esquentam pra caramba. Em cima é como uma camiseta, e em baixo como uma ceroula. Não é como as coisas que fazem no Brasil de lã ou algodão. E fino e leve e não sei qual é o segredo mas vc veste o treco e começa a suar.
Boas Sandro,
Só para deixar mais claro a partir da técnica, os tecidos utilizados nestas roupas de baixo são tecidos sintéticos, desenvolvidos com materiais e trama de tecido específicos para evitar a perda de calor do corpo. Tecidos comumente utilizados são o poliéster e a viscose. Na área esportiva, se encontra ainda a possibilidade de tecidos como esses e que ainda contam com a característica de deixarem o vapor de suor sair e a água da chuva (ou neve derretendo) não entrar. A marca GEOX trabalha com esses tipos de materiais. São mais caros, mas tem um desempenho, conforto e durabilidade bem superiores aos mais simples (e baratos).
-
22 de agosto de 2010 às 23:08 #40813VenturaParticipante
Fcelso,
procurei por referencias sobre a marca que disse “GEOX”mas não achei nada, somente uma marca de sapatos… Estou bastante interessado no assunto pq pelo jeito vou chegar em MTL em pleno inverno. Você poderia indicar alguma referencia, site, loja com site que vende!! Desde já agradeço.
Abs.
Ventura
-
23 de agosto de 2010 às 17:12 #40834Carlos_SantosParticipante
Ola Ventura,
procure “geox vetements canada” no google.ca
“.La maison italienne, championne de la chaussure qui respire, met à nouveau son savoir au service de notre confort. Dans son nouveau flagship situé rue de Rivoli à Paris, en plus des collections hommes, femmes, enfants de chaussures, Geox propose aussi vestes, blousons ou parka tout aussi respirant….”
fonte: http://levifweekend.rnews.be/fr/style-de-vie/mode/news/geox-fait-aussi-respirer-les-vetements/article-1194531221028.htmoutro artigo sobre….
http://www.lentreprise.com/3/3/4/magic-geox-s-offre-une-garde-robe-anti-transpirante_5063.html
que nao é no Canada :lol: adoro isso……….
Mas fala do assunto ;-)
-
24 de agosto de 2010 às 00:24 #40866VenturaParticipante
Valeu, Carlos.
No inicio, fiquei meio perdido com a referencia!
Abs.
Ventura
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.