Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Roupas: comprar no Brasil ou no Québec?
- Este tópico contém 26 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
13 de julho de 2009 às 00:32 #6664m_suplicyParticipante
…
-
13 de julho de 2009 às 01:22 #35975BaratinhaParticipante
Bem , se você já tem alguma roupa de inverno traga ( nós que somos do Sul já temos alguma coisa em casa como luvas , meiões, jaquetas, botas etc) Agora comprar no Brasil não vale a pena não.. aqui geralmente é bem mais barato e mais adaptado à situação climática daqui. Inclusive eu recomendo uma loja chamada Jeans Dêpot – aqui em Trois Rivières tem muita roupa de inverno bem boa e com preços razoáveis.
http://www.jeansdepot.com/fr/succursales.phpSucesso.
-
13 de julho de 2009 às 12:36 #35976sabrinaxgimeneParticipante
Concordo com a Baratinha. Se você pensa em ir no inverno e não tiver nenhuma roupa mais quente ai vc deve comprar pelo menos para usar na primeira semana…. e depois vc compra lá… eu comprei um casaco de inverno com pelo de ganso por 10 dolares na loja de usados “Village des Valeurs” http://www.villagedesvaleurs.com/ tem coisas bem bacanas por preços bem baixos…. :D (ah estava em Montréal)
Abraços!
-
13 de julho de 2009 às 14:49 #35980SANDROMSParticipante
m_suplicy,
Esses preços da decathlon até que estão bons, mas aqui você encontra ainda melhores preços. E roupas mais adequadas ao dia a dia, ex: vc não vai querer ir num rendez-vous do emploi quebec usando calça de snowboard.
Agora, tudo depende da época que você chegar. De outubro até janeiro todas as lojas terão artigos de inverno pra vender, em fevereiro ainda tem algumas coisas e boas promoções, em março as lojas já estão vendendo a moda outono, roupas e casacos mais leves.
Eu cheguei em março e penei para comprar um casaco de inverno, não tinha mais nada, e ainda estava fazendo bastante frio… nos brechós tem de tudo o ano inteiro. Mas preferi usar roupas emprestadas. 8O
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
13 de julho de 2009 às 15:54 #35985Jujuba-SPParticipante
Olá M_Suplicy,
É isso que o Sandroms falou mesmo! Depende muito da época que você chegar. Eu comprei o meu casaco de inverno quase no fim de Novembro já em promoção, hehehe. Paguei 30Can$ em um super casaco!! As botas impermeáveis também paguei Can$ 30!!
Boa sorte!!
Juliana :)
-
14 de julho de 2009 às 02:19 #35992m_suplicyParticipante
…
-
14 de julho de 2009 às 03:09 #35993fabiolabvalioParticipante
Além do Village des Valeurs que a Sabrina recomendou, tem também o Renaissance aqui em Montréal com casacos a partir de 10 dólares. :D
-
14 de julho de 2009 às 13:14 #35997Patinha11Participante
Chegamos em novembro,trouxemos nossos agasalhos do Brasil pq moramos em local frio por 8 anos e nos viramos relativamente bem com eles por uma semana quando compramos apropriados aquí..pegamos excelentes preços,na Jeans Depôt de Laval.
Depois em janeiro compramos outros melhores (quando já com emprego)na La Baie com 50% de desconto da Nike.
Vale a pena comprar aquí,nao só de frio como o restante das roupas todas.
-
14 de julho de 2009 às 13:39 #36000SANDROMSParticipante
M_suplicy,
Uma coisa engraçada aqui é que a sensação térmica é diferente do sul do Brasil. Vim de Curitiba e te garanto que 0 graus em Curitiba é muito mais frio do que 0 graus em Montreal. Não sei o que muda, altitude, umidade… Se alguém aqui é climatologista explique a diferença por favor.
Um bom casaco que usamos no sul do Brasil, mais um sous-vêtement térmico (que vc vai ter que comprar aqui), uma boa blusa de lã por baixo do casaco e todos os aparatos para frio: luva com insolante térmico uma bota para frio, cachecol e gorro. Você sobrevive até uns -10 pelo tempo suficiente de comprar alguma coisa melhor aqui.
As roupas daqui isolam do frio sem muito volume. Com as roupas do Brasil você vai ficar parecendo um boneco de neve mas paciência, imigrante não pode ter medo de passar vergonha.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
15 de julho de 2009 às 13:50 #36015maurorepacciParticipante
Pessoal,
Eu acho se voce nao tem roupa de inverno brasileira nao vale a pena comprar no Brasil. É mais caro, nao protege de forma suficiente e voce vai ter que carregar tudo.
Acho que aqui tem várias opções para comprar roupas baratas. Mas eventualmente vale muito a pena comprar um bom cassaco e boas botas de inverno. Faz uma diferença absurda. Não vale a pena economizar em casaco e bota a nao ser que voce goste de passar frio.
Abraços
Mauro -
15 de julho de 2009 às 16:14 #36017SANDROMSParticipante
Só lembrando uma coisinha…
Aqui faz um frio meio chato na primavera e no outono. Se você tem roupas de frio no Brasil traga pois aqui serão casacos de meia estação, pois calor mesmo só faz no verão e olhe lá.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
15 de julho de 2009 às 17:20 #36019MalamanParticipante
Interessantes os assuntos tratados.
Mas ainda tenho uma dúvida ! No caso de entrevista de emprego, em uma ocasião onde demande terno e gravata, imaginando um dia com muita neve e frio, como irei vestido para fazer esta entrevista em Québec ? Seria estranho usar botas pesadas para neve com terno concordam ? Levo uma bolsa e me troco no banheiro da empresa ? É assim ?
Abraços
Ricardo
-
15 de julho de 2009 às 18:53 #36020maurorepacciParticipante
Ricardo,
Voce tem algumas opcoes para entrevista:
– comprar uma bota de couro que pareça com sapato e aí voce pode usar na entrevista
– comprar um plástico que cobre o sapato e aí quando voce chegar no prédio voce remove o plástico (eu faço isso)
– ir de bota e trocar mas é meio estranha ir numa entrevista com uma mochila e uma bota dentroNo inverno eu só uso bota pesada quando neva. Quando não tem previsao de nevasca e sei que nao vou ficar muito tempo na rua, eu coloco plástico no meu sapato.
No meu escritório muita gente deixa alguns pares de sapato no escritório e vem de bota. Depende mto de cada um!
Boa sorte nas entrevistas
Abraços
Mauro -
15 de julho de 2009 às 19:08 #36021SANDROMSParticipante
Mauro,
Qdo você diz plástico no sapato vc quer dizer aquelas capas de borracha que vc calça por cima do sapato? É pra isso que serve? :roll:
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
15 de julho de 2009 às 22:21 #36022AnonymousParticipante
Para de 0°C ou abaixo, há opçoes de casacos de ótima e de média qualidade, e é melhor comprar aqui, pois além de ser mais barato, eles sao impermeáveis e nao são tão volumosos, como já citaram acima.
Botas de neve, aquelas que parece de astronauta, só sao usadas mesmo por quem tem que caminhar longas distancias a pé ou para atividades ao ar livre no inverno. Ou seja, em 20% dos dias.
Para os outros 80%, mesmo com uma camada de neve nas ruas, se a caminhada for de até uns 300 metros, uma bota de couro com solado de borracha resolve bem a vida (comprei a minha no Wal-Mart no inverno por CAD 39,00). Tem que usar meia de lá também, claro.
Botinhas femininas de soladoraso, nao compensa trazer, a não ser que tenha pago uma fortuna nela no Brasil. Aqui tem botas para usar em periodos de meia estação a preços muito baixos.
Para todos esses citados, o melhor é comprar aqui.
Lojas recomendadas (diferentes niveis de qualidade, mas todas com bons preços): Oberson, Aubanerie, Jeans Depot
Moletons de marcas sao normalmente mais baratos aqui também.
Os bons casacos de inverno odem ser comprados em agosto (liquidaçao de produtos de boa marca do inverno passado).O que é mais barato no Brasil: Blusas de lã meia estação. Usa-se durante toda a primavera e tb. no atual verão 8O
O mesmo vale para luvinhas de lã de camelô, cachecol feito pela vovó, etc. Exemplo: Na aubainerie, cj de luva+cachecol por CAD 9,50 durante o inverno.
Trouxe as minhas do Br e nao me arrependi. Quando fui ver umas novas aqui para substituir as brasileirinhas, tomei um susto!
Artigos de couro (como jaquetas) tb. são caros aqui. Mas couro nao resiste a friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio, so friozinho… -
16 de julho de 2009 às 13:31 #36029SANDROMSParticipante
@erikabcoelho”;p=”30984 wrote:
Os bons casacos de inverno podem ser comprados em agosto (liquidaçao de produtos de boa marca do inverno passado).
Opa, essa informação é nova. Quero comprar!!! Onde? Que lojas vc indica? :lol: :lol:
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
17 de julho de 2009 às 04:21 #36038AnonymousParticipante
Oi Sandro,
Na Oberson, que comentei anteriormente. Só uma correçao: a liquidaçao é a partir de final de setembro, e nao agosto como citei.
Comentamos detalhadamente o assunto ano passado quando compramos nossos primeiros casacos-filhos-unicos! Se quiser ler nossa impressao na época:
http://leslapins.wordpress.com/2008/09/30/dicas-de-boas-compras-2-roupas-de-inverno/Abracos
-
17 de julho de 2009 às 14:20 #36040SANDROMSParticipante
Brigadão Lapin-Mère,
Post lido, anotado, indicado e agendado.
P.S. vou colocar um link do seu blog no meu, se vc não se importar
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
18 de julho de 2009 às 04:22 #36048AnonymousParticipante
Oi Sandro,
A Oberson fica relativamente perto aqui de casa e estamos de olho pois quando começarem as promoções quero dar um irmãozinho para meu casaco-filho-único, rsrs! Pode deixar que avisar por aqui tb, ok?
Pode colocar o link, não tem nenhum problema.
Abraços
Erika -
18 de julho de 2009 às 16:06 #36051Carlos_SantosParticipante
Esta questao depende muito……
sempre que vc nao precisa aparece uma superpromocao. Exemplo, ontem, passando pelo comércio vi um balcao da AVALANCHE (uma marca aqui do Canada, também fabricada na China, como Columbia, etc…) vendendo casacos pro inverno à 100 dolares e outros ainda mais baratos (eles estavam custando mais de 300 dolares quando vi no final do ano passado e inicio deste ano).
E, curioso, nao sou cliente da Sears, mas ontem, resolvi entrar para ver um produto, acabei passando pela secao de roupas, como eles estavam com 40% de desconto sobre roupas de marca (incluindo casacos de inverno). So que se vc paga-se com o cartao deles (como eu nao tinha, fiz na hora do pagamento) ainda tinha mais 50 % em cima do valor ja reduzido.
NO final das contas, valeu apena!
So para citar, uma casaco de inverno COlumbia estava por 43 dolares e emcima deste valor pagando com o cartao caia para metade do preço.
Claro que nesta éopca nao tem as cores, tamanhos, etc… mas a 22 dolares eu nao me preocupo com a cor :D
Fica a sugestao.
-
24 de julho de 2009 às 23:38 #36149nakhatealokalokimmParticipante
@sabrinaxgimene”;p=”30935 wrote:
Concordo com a Baratinha. Se você pensa em ir no inverno e não tiver nenhuma roupa mais quente ai vc deve comprar pelo menos para usar na primeira semana…. e depois vc compra lá… eu comprei um casaco de inverno com pelo de ganso por 10 dolares na loja de usados “Village des Valeurs” http://www.villagedesvaleurs.com/ tem coisas bem bacanas por preços bem baixos…. :D (ah estava em Montréal)
Abraços!
olah,
poderia nos falar aonde eh esse paraiso dos imigrantes? dei uma procurada no endereco que estah no site deles e foi parar em washington
valeu
-
25 de julho de 2009 às 13:19 #36151fapcamposParticipante
Voce tem que colocar um codigo postal, por exemplo o seu, caso ja esteja no Quebec e eles mostram as lojas mais proximas!!
-
25 de julho de 2009 às 14:21 #36154sabrinaxgimeneParticipante
Ola nakhatealokalokimm, a loja que mencionei fica proxima da estacao Pie IX, na av. Boulevard Pie IX, 2033
-
27 de julho de 2009 às 03:02 #36165nakhatealokalokimmParticipante
ola Sabrina,
boanoite,
obrigadao.
achei
-
30 de julho de 2009 às 12:02 #36233AnonymousParticipante
Pessoal,
vendas de inverno da Oberson já começaram!!
abraços
-
31 de julho de 2009 às 15:34 #36267SANDROMSParticipante
E os preços? Estão bons? Percebi que só tem lojas em Laval e Brossard, ou seja vou ter que me deslocar bastante…
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
1 de agosto de 2009 às 01:33 #36275AnonymousParticipante
Sandro
Vc. está em que bairro em Montréal?? Quanto é “bastante” ? :)
Os preços estao bons, falando em casacos de marcas ótimas, com thinsulate (vamos sempre comparar pommes com pommes)
(http://leslapins.wordpress.com/2009/07/30/dicas-de-boas-compras-9-aberta-a-temporada-de-compra-de-casacos-bons-a-precos-otimos/).Abraços
Erika
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.