Rodrigo se apresentando e com duvidas

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Rodrigo se apresentando e com duvidas

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
      digooaraujo
      Participante

Oi pessoal,

Meu nome é Rodrigo, tudo bom?

Bem,

Preciso muito da ajuda de vocês..
      É o seguinte,

Quero muito ir trabalhar e morar em Quebec, mas não sei como agir.

Sou formado em engenharia elétrica no final de 2007, trabalhei na área até o final de 2008, mas por pressão familiar, infelizmente acabei cedendo e ingressei no direito.
      Ou seja, 3 anos fora do mercado, acho eu que será um pouco dificil eu conseguir ingressar como empregado la.
      Bem, outra opção que eu pensei foi ir como estudante e depois de formado começar a trabalhar, porém isso me acarreta algumas duvidas:

1 – Com o visto de estudante, eu posso trabalhar?
      2 – fiquei sabendo que eu ja possuindo diploma e indo estudar la, o curso passa a ter um ano e meio, é verdade? Penso em ir para a Universidade Laval.
      3 – O governo fornece uma bolsa para estudantes?

Por favor, alguem tem como me da uma luz? Já estou perdendo as esperanças de ir pra la =/
      Que caminho eu tento?

roders
      Participante

Rodrigo,
      Irei passar as informações que tenho conhecimento, mas peço que outros membros do fórum postem as suas informações.

1 – não é possível
      2 – não sei te informar isso, mas não acredito que seja verdade, pois há muitos profissionais que precisam fazer uma comparação de seus estudos e depois precisam voltar para a universidade
      3 – você pode solicitar uma bolsa, com o visto de estudante, pelo governo brasileiro (para pós graduação) ou tentar pela universidade, eu sei que é mais fácil o governo canadense oferecer bolsa para quem é residente permanente

digooaraujo
      Participante

roders,

Se você tivesse em minha situação, o que você faria?

mrodolfo
      Participante

Em que você quer trabalhar? Aqui nao vai ter «pressao familiar»….