Revalidacao do diploma semCSQ

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Revalidacao do diploma semCSQ

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
      lyvia karla
      Participante

Hola Pessoal, eu Lyvia, sou formada em Bacharelado en Enfermagem, estou estudando frances em casa, rsrs. Tambem estou em processo de selecao do Quebec, tenho muitas duvidas por isto estou aqui. Estou esperando data de minha entrevista como muita gente, e por desvantagem porque moramos no Nordeste, ficamos por ultimos. Ja comecei de ante-mao a minha revalidacao do diploma de enfermagem que por sinal sao longos, caros e infinitas espera. Um hospital de Montreal entrou em contado comigo, eles estao interessados em meu perfil, por isto estou acelerando o processo de meu diploma. Falo com uma brasileira em Montreal que ajuda os brasileiros nesta etapa. Ela me disse que eu nao preciso de CSQ, nao eu nao entendi o porque? Alguem pode me rsponder? Ela responde por longos prazos e minha cabeca esta a mil. alguem pode me ajudar?

diego88
      Participante

Oi Lyvia,
      você enviou seu DCS quando?
      ja teve alguma resposta?

sobre a equivalencia do diploma de enfermagem quem faz é a OIIQ (http://www.oiiq.org/)
      o que o pessoal recomenda aqui no fórum é começar o processo na OIIQ qndo vc tiver o CSQ em mãos.

Obrigado!

lyvia karla
      Participante

Eu dei entrada para revalidacao de meu diploma porque tenho um hospital que esta interessada em meus servicos, eu estou sendo acompanhada pelo recrutamento da saude do Quebec exclusivamente por eles, por isto dei entrada ao processo, ja que e muito demorado e um pouco complicado, e ela me disse que eu nao preciso do CSQ, para ser membro, por isto minha divida, mas vou continuar o processo, Vamos ver o que vai dar, Valeu

diego88
      Participante

lyvia,

mas voce já enviou os documentos para o BIQ?
      Ja teve alguma resposta?
      Eu não entendi direito, você enviou direto para o federal?