Reunião de Imigrantes no MICC – Ville de Québec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Reunião de Imigrantes no MICC – Ville de Québec

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Carlos_Santos
      Participante

Caros colegas imigrantes e residentes na cidade do Québec,

recebi uma mensagem anunciando para a semana que vem o encontro de imigrantes realizado pelo MICC aqui  na cidade do Québec!

Este encontro é aberto aos colegas imigrantes, mas com inscrição obrigatória!

Neste caso não divulgarei a data nem o horário para não causar confusão la no MICC com colegas que não fizeram a suas inscrições, mas que leram esta mensagem!

Como se inscrever é simples, basta entrar em contato com o seu agente de acompanhamento e através dele fazer a sua inscrição!

So para deixar claro, foi um destes agentes de acompanhamento que me mandou o convite !

Fica a sugestão, e o tema sera o inverno québécois:

“…mois d’octobre, on doit commencer à se préparer pour l’hiver, ce
      méchant hiver québécois.

Si vous êtes intéressé par une soirée où l’on va rigoler, faire et
      défaire des mites sur l’hiver au Québec, savoir comment se préparer,
      quels vêtements acheter…..  C’est la soirée pour vous!

Nous vous invitons à venir partager avec nous en toute convivialité
      votre premier hiver ou nos crainte face à cet hiver….”

Atenciosamente,

Diogo
      Participante

em 2009 eu vou… rsrs

Carlos_Santos
      Participante

Diogo,

sugiro que você venha, pois estes encontros existem a bastante tempo e pelo que sei irão continuar ainda por muitos mais!

Sempre que eu puder estarei la!

Sempre ocorre um por mês!

Abraços

Diogo
      Participante

se eu pudesse ir nesse, já ia mesmo…

mas vou ter que aguardar um tantinho mais…

e espero que tenhas alguns comentários rigolos adepois…  também desmistificando algumas cousas que imaginamos dessas terras gélidas daí…

abraço…

db

Javs
      Participante

Ola Carlos,

se você puder, depois de participar desta reúnião voce poderia nos passar algumas informações ou mesmo algum link ou material disponível na internet que o MICC informou sobre este tema. Tenho muita necessidade desse tipo de informação, principalmente porque chegarei em novembro e seria muito bom já ter conciência da rotina nesta epoca do ano.

Muito obrigado
      Julio

Carlos_Santos
      Participante

Ola Julio,

eles não divulgam eletrônicamente nada destes encontros, nem mesmo sobre o tema… :oops:

De qualquer forma, tendo tempo eu posso tentar escrever o que eu conseguir anotar e depois eu posto num outro tópico aqui no fórum COTIDIANO! :idea:

Este assunto é importante para todos independente da época do ano que aqui chegam pois o inverno vai bater na casa de todos mais cedo ou mais tarde! :wink:

Alias, poderíamos contar com as dicas dos colegas que aqui ja chegaram ha mais tempo com as suas próprias dicas ja descobertas de tipo de material apropriado, etc… :idea: :idea: :idea: :idea:

Abraços

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.