Restaurantes Vegetarianos

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Restaurantes Vegetarianos

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      Kathia
      Participante

Olá pessoal que está indo pro Canadá e é vegetariano!

Resolvi divulgar essa dica pois achei muito útil, serve também para aqueles que querem diminuir o consumo de carnes.

Eu achei um site na net, o http://www.happycow.net e tem um localizador de restaurantes vegetarianos em vários países. Segue o link dos locais em Montréal.
      Tem informações sobre o estabelecimento, resenhas, mapas, etc.

http://www.happycow.net/north_america/canada/quebec/montreal/

Se alguém souber de um supermercado de produtos naturais me avisem, por favor.

Abraços!

SANDROMS
      Participante

Kathia,

Legal a dica, vou escolher um na lista para experimentar.

Não sei se vc é vegetariana light ou radical, mas o respeito aos vegetarianos aqui é grande então vc nem precisa ir a um restaurante vegetariano para comer comida sem carne, quase todos os restaurantes tem no menu opções vegetarianas. Até mesmo o Burger King tem versão vegetariana do hamburger.

http://fr.burgerking.ca/en/us/menu-nutrition/index.html
      Clique em “Autres produits favorits” -> Végé BK.

Em qualquer supermercados vc encontra opções de pratos à base de proteína vegetal, e são pratos gostosos. Como carne aqui é cara, a opção acaba saindo barato.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Sandroms e Kathia,

@SANDROMS wrote:

Até mesmo o Burger King tem versão vegetariana do hamburger.
      http://fr.burgerking.ca/en/us/menu-nutrition/index.html
      Clique em “Autres produits favorits” -> Végé BK.

como nao sei o nivel de “vegetariano” vocês falam, mas o exemplo acima de hamburguer vegetariano tem ovo na composicao!

Vejam: “Contient : oeuf, blé, lait, soja”

Aqui na Cidade do Québec tem algumas opcoes, mas nunca fui em um deles.

Faz mais de 25 anos que nao como carne ;-)

SANDROMS
      Participante

Sim Carlos, vc tem razão, provavelmente tem ovo e leite no pão. Mas cuidado, vários restaurantes vegetarianos usam leite e ovos nos pratos.

Por isso comecei com o:

Não sei se vc é vegetariana light ou radical…

para saber se a Kathia é ovo-lacto-vegetariana, vegetariana, vegan, etc…

Carlos_Santos
      Participante

pois é Sandroms….

@SANDROMS wrote:

…. provavelmente tem ovo e leite no pão. Mas cuidado, vários restaurantes vegetarianos usam leite e ovos nos pratos.

isso nao é o que eu esperava ou pensava, por isso minha surpresa!

@SANDROMS wrote:

para saber se a Kathia é ovo-lacto-vegetariana, vegetariana, vegan, etc…

também nao sei o quanto vegetariano sao os colegas que lêem o forum, é sempre bom alertar para este detalhe do ovo e leite em pratos vegetarianos…

Obrigado pela lista de vege….. :wink:

Kathia
      Participante

Ei pessoal!
      Muito obrigada pelas dicas e comentários!

Só um pequeno esclareciamento aqui pra gente entender melhor…rs:

Vegetarianismo: define-se como a prática de não comer carne (aves, peixe, ovelha etc.) nem seus subprodutos (bacon, salsicha, presunto etc.), com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetariano não come nada que implique em tirar a vida de um animal.

Subdivididos muitas vezes em ovo-lacto e lacto, os vegetarianos podem tentar ou não reduzir seu uso de produtos animais não alimentícios, como fazem os veganos.

Ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais “popular” de vegetarianismo.

Lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).

Vegano: os veganos excluem de sua alimentação todos os produtos de origem animal. Além de carnes, peixes, aves, laticínios (leite, manteiga, queijo, iogurte etc.), excluem ovos, mel, gelatina etc. Os veganos evitam o uso de couro, lã, seda e de outros produtos menos óbvios de origem animal, como óleos e secreções presentes em sabonetes, xampus, cosméticos, detergentes, perfumes, filmes etc.

Eu sou ovolactovegetariana, como derivado de leite e ovos, mas estou diminuindo também esses itens porque percebi que a lactose é um pouco indigesta, mas nada tão radical. E, particularmente, não faço questão de usar couro ou produtos que tenham substancias de animais.

Achei ótima a informação de que nos restautrantes normais existem opções de pratos vegetarianos, quanto mais opção melhor! Não vou sofrer tanto! No Burguer King de Buenos Aires tb tem esse lanche veg, achei bom. Será que nas grandes redes de supermercado existem as opções com soja? É que onde vou ficar eu mesma vou cozinhar, então nos primeiros dias vou fazer uma boa compra.

Aqui um Marché Végétarien que achei na internet.
      http://www.levegetarien.com/index.html

Abraços!

Kathia
      Participante

Olá Sandroms!

Agora que li o que vc escreveu:

“Em qualquer supermercados vc encontra opções de pratos à base de proteína vegetal, e são pratos gostosos. Como carne aqui é cara, a opção acaba saindo barato.”[/quote]

Respondeu minha pergunta se é fácil encontrar soja os supermercados.

Obrigada!

claudinha_cl
      Participante

Kathia,

Obrigada pela informação, eu estava pensando em fazer uma pesquisa para saber os restaurantes vegetarianos em Mtl.

Moro no RJ e aqui tenho uma lista, apesar de acabar indo sempre em restaurantes normais e excluindo a carne de todos os pratos que como.
      Não sou uma vegetariana radical, estou mais para light pq bebo leite e derivados. Evito no máximo ovo, mas eu amo bolo (quando eu faço bolo procuro receitas sem ovo) .

Cláudia

Hugo Arraes
      Participante

Obrigado pelas informações pessoal. Um tempo atrás eu estava um pouco preocupado com isso. Pretendo, se tudo der certo, imigrar para o Québec em alguns anos. Sou vegetariano (ovolacto, em breve deixarei os ovos e laticínios, e isso não é radicalismo não, mas é assunto para um outro tópico) e estava um pouco preocupado, não com restaurantes (já que em cidades grandes sempre há um restaurantezinho, pelo menos), mas com a diversidade de produtos nos supermercados.

Ah, Kátia, valeu pelas informações sobre o vegetarianismo, é sempre bom esclarecer.

fmadi
      Participante

Olá Katia! Bem-vinda ao time :D

Sou ovo-lacto há mais de 3 anos e moro em Montreal a quase 2. Apesar de ser ovo-lacto eu não consumo muito ovos e leite. Em casa minha alimentação é quase que totalmente vegan, o único alimento de origem animal que consumo é mel e raramente compro queijos e ovos. No começo eu tive dificuldades de achar alguns produtos que consumia no Brasil, mas com o tempo e paciência a gente vai achando tudo.

Eu geralmente faço minhas compras em supermercados normais pois se acha de tudo em qualquer supermercado: leite de soja ou outros leites de origem vegetal, nuggets, hamburguer, tofu, etc.

Tem dois mercados naturais que costumo visitar de vez em quando para comprar leite de soja (mais barato) e também para comprar alguns produtos que não encontro nos mercados normais: linguiças vegetarianas (que sejam gostosas), frios vegetarianos, levedura nutricional, farinha de glúten para fazer carnes vegetais, etc. Aí vão eles:

http://www.marchestau.com

http://www.rachelle-bery.com

Eu já visitei 2 restaurantes vegetarianos aqui, mas geralmente vou nos restaurantes normais. Quase todos os restaurantes tem pelo menos 1 opção vegetariana. Alias, o Harveys aqui em Montreal tem o Veggie Burguer que dá de 10 a 0 no Veggie Burger do Burguer King.

Também vale a pena visitar os mercados chineses, você encontra vários tipos de cogumelos e produtos diferentes.

Para qual cidade do Québec vc está vindo?

Abraços
      Fernanda

Carlos Lillo Baeza
      Participante

Pra quem está chegando ou pra quem faz pouco tempo que mora em Montreal, além das lojas de produtos vegetarianos citadas acima, existe outra muito interessante e com preços bem competitivos. Fica no 4001, Boul. Saint-Laurent, um pouquinho antes da rua Duluth, pra quem sobe em direção do Norte (no sentido do tráfico), a loja chame-se : Épicerie SEGAL. Tem de tudo la dentro, do bom e do ruim ! Tem alimentos veganos, lacto vegetarianos e até que bastante coisa biológica (orgânica, sem agrotóxicos), sem OGM etc. Tem que se escolher bem pois, tá tudo misturado com alimentos industrializados, etc Mas vale a pena ir, tem bastante coisa interessante e muito mais barato que nas lojas especializadas (Tau, Rachelle-Béry e outras). Um pouquinho antes de chegar na SEGAL (sempre no sentido do tráfico) no 3985 da mesma rua, existe a loja FRENCO (fone 514-285-1319), muito parecida com as outras lojas, com a diferença que ela tem uma grande quantidade de ervas aromáticas, condimentos e chás, a granel (no fundo da loja), que é bem interessante. Pessoalmente, eu vou em todas essas lojas (e outras) começando sempre pela SEGAL. Nota : essas quatro lojas citadas, ficam muito perto uma da outra : entre as ruas Saint-Laurent, Rachelle et Saint-Denis. … et bon appétit !!!

Carlos_Santos
      Participante

seja bemvindo ao nosso forum Carlos e obrigado pelas dicas.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.