Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Visto e CRP › Reprovado ? Acho que sim, mas não sem lutar !
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por
rubemrj.
-
AutorPosts
-
-
14 de agosto de 2010 às 23:46 #6985
Anonymous
ParticipanteOlá meus amigo,…Tô tristão :cry:
Despois de 2 meses que os exames chegaram a TT e duas cobranças no consulado sobre uma posição…recebi o que não queria.
Dia 9 recebi uma carta solicitanto uma reprova por parte dos médicos de TT com base na lei 38 lei sobre a imigração e a proteção deos réfugiados.
Recebi uma carta padrão dos procedimentos médico OP 15 – Procédures médicales – pagina 20.Para quem quiser entender meu caso, vou passar aqui:
Sou casado tenho 2 filhas uma com 6 anos e outra com6 meses;
Minha esposa é soropositiva à mais de 20 anos infelizmente, eu e minhas filhas somos soronegativos, levantei muita infrmação sobre o fato, já que tem a questão do “ALTO CUSTO” mencioado nas palestras e tudo, mas tudo que encontrei foi…resumidamente, o que é avaliado é a conduta de vida da pessoa em 1º lugar, ser soropositivo não quer dizer que será reprovado, pois, existem soropositivos e soropositivos, ou seja, o infectado por acidente ou o infectado imprudente..OK.
Pois bem, nunca escondemos o caso para a imigração, sempre transparente, QUEBEC…passamos, Federal,…preenchemos todos os fomrularios e falamos sobre o assunto, para deixar tudo claro e explicado.Recebemos a solicitação dos exames médico (oba, eles aceitaram a condição… :mrgreen: )….
-
14 de agosto de 2010 às 23:57 #40613
Anonymous
Participante…..os exames não vem…demora e demora, cobro, ligo e demora….
Ate que dia 9 recebo a dita carta.
O Agente de imigração Walter Domingos, esta aguardando por um prazo de 60 dias mais informaçoes sobre o assunto, na verdade uma contestação da posição médica.
Eles alegam alto custo no tratamento, logo eu pergunto: Eles sabiam que todos os infectados fazem tratamento, logo se o tratamento é caro, já deveriam falar que estão automaticamente reprovados…. o médico que fiz o exame em SP, falou que nunca soube de casos negativos e que ele não via problema.
Para deixar mais claro, minha esposa é soropositiva a mais de 20 anos e nunca teve problemas de “saúde”, por conta disto… (é estranho né, mas nunca teve problemas, mesmo com esta Merd..) o exame dla conta como positivo porém indetectavel, condição que mostra seu estado de saúde. Procuramos ter uma vida saúdavel, não temos vicios e prova final são nossas filhas e eu, vivemos a 8 anos juntos.
O médico da minha esposa falou que o tratamento é muito barato, pois os médicamentos que ela toma é da 1 geração de retrovirais, e ele não esta acreditando nisso… ele memo disse, é muito barato ( e ele conhece o Canada).
Pois bem, estou levantando tudo o que posso de informações, carta de médico, de patrões….mas ão sei como vou contestar isso… queria saber quanto custa os medicamentos no Quebec (mesmo sabendo que são pagos pelo governo, deve haver um custo) alguém poderia verificar junto à alguma ONG e me repassar a informação ?.
assim que tiver mais informações postarei aqui… estou meio triste, é um sonho que se ameaça ir embora.
Valeu Galera. -
15 de agosto de 2010 às 05:22 #40618
Patinha11
ParticipanteCarlos,lamento profundamente por voces, não sei se pelo fato de só saberem agora da reprovação ou se por terem esperado até agora para dizerem isso!!
Sinceramente acho um absurdo que só tenham se manifestado agora,depois de tantas despesas,sonhos,projetos e pesquisas!!!! 8OTemos um casal amigo que foi separado na hora de virem pq um deles se apresentou soro positivo e foi surpresa para os 2!! um veio antes e aqui ficou,mas isso não vem ao caso, estou falando para vc saber que o visto dele foi negado pq deu soro positivo nos exames médicos.
Minha sogra é soro positivo há simplesmente 14 anos!! Sabemos o que é ter essa M de doença na família.
Recorra nem que seja para reaver suas despesas e para processar por perdas morais.
Não sei como seria ser atendido nesse sistema público de saúde daqui se precisasse,mas sei que no Brasil tratam bem seus soros positivos.Pense com calma pois nada acontece por acaso.
Estarei sempre com meus pensamentos mais puros de carinho e apoio voltado para vcs que são um exemplo de amor e de união dignos de aplausos.Forca e fé,Deus é TUDO numa hora dessas.
Confie.Um grande abraço fraterno em todos vcs que são vencedores. :clap2:
-
15 de agosto de 2010 às 05:24 #40619
Patinha11
ParticipanteIa esquecendo;passe os nomes dos medicamentos que vou a farmácia saber o custo e respondo a você.
Meu email : -
28 de setembro de 2010 às 14:01 #41464
rubemrj
ParticipanteCaro Carlos Lopes,
Ha um tempo fiz uma pesquisa e encontrei uma resposta e me lembrei do seu topico, mas não havia achado e por isso pedi ajuda ao Carlos mediador. segue o que tinha para lhe responder:
Encontrei uma notícia interessante e queria repassar: 4. Y a t-il des exceptions pour les personnes à charge inadmissibles à l’examen médical? Oui, dans la catégorie de la famille, la demande excessive des services sociaux ou de santé au Canada est annulée pour : Époux, conjoint de fait ou partenaire conjugal Enfants à votre charge Foi encontrada num site oficial. Se puder repassar ou localizar a mensagem para que eu repasse, agradeceria. Acho que seria útil para o companheiro em questão. Atenciosamente, Rubem
Vou tentar localizar o site novamente, de onde tirei esta informação e repassar para vocês.
Bonne chance.
R.R.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.