Reportagem: Brasileiros no Quebec.

Home Fórum Off-Topic Mensagens Interessantes Reportagem: Brasileiros no Quebec.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      sabrinaEodilon
      Participante

Olá amigos,

Segue o link de uma reportagem em video publicada a alguns dias e que pode servir de esclarecimento, reforço das principais dificuldades e necessidades encontradas no pós imigração, chegada em Quebec e até mesmo para motivação:

http://www.youtube.com/watch?v=NapHsQ6IhVw

:)

MarcosAlvim
      Participante

sabrinaEodilon,

Desculpe informar que postaram no youtube há pouco tempo, mas esse documentário é bem antigo já, é de 2007, estava postado no já extinto “googlevideos”, mas a mensagem dele ainda é válida.

Marcelo_Andrade
      Participante

Verdade, o video é bem antigo. Alguns amigos apareceram aí, um deles o filho dele está bem pequeno. Hoje ele é maior que eu…rsssss

Abç

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

sabrinaEodilon
      Participante

Je suis desole

Pensei mesmo que era novo, apenas pela data por afinal a qualidade demonstra o tempinho mesmo!!!

Adoro esses videos, e como achei que era novo tinha que dividi-lo
      Aff..tomara que as informaçães ainda sirvam!

Obrigada por avisar assim não fico com a certeza de que ainda é exatamente isso e busco mais aventura!

SANDROMS
      Participante

Sabe aonde eu vi esse vído pela primeira vez? Numa palestra do BIQ.

A Soraya Tandel passou esse vídeo para mostrar que existe o lado bom e lado ruim. Ela passou tb um vídeo oficial do Quebec que só mostrava coisas maravilhosas. Para balancear ela passou esses vídeo avisando que era uma produção independente mas muito válido.

Infelizmente depois que ela parou de dar as palestras faltou muito mostrar esse “outro lado”.

Outra coisa que esse vídeo mostra é que desde muito tempo os problemas de integração são os mesmos. O que eu tenho a dizer para quem está na espera interminável: estude francês (e inglês)!!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.