Remessa internacional- custos

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Remessa internacional- custos

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      tati06
      Participante

Olá pessoal, procurei um outro tópico relacionado a esse, mas não achei..
      Gostaria de compartilhar com os colegas, que fui enviar um doc ao bureau do Mexico,e fiquei surpresa com a diferença de preço. O FEDEX está mais caro, acabei mandando por UPS( que comprou a TNT), saiu por 95 reais de Ctba. Fedex sairia por 130 reais, e a DHL está mais cara ainda…
      Bom, é isso então!!

Marcelo_Andrade
      Participante

Tati, eu tive que enviar alguns documentos meu e da minha esposa para o Bureau do México, isso num envelope. Então eu fui numa agência dos correios e paguei uns R$17,00 aprox. Me falaram que o tempo de entraga era de 7 a 15 dias úteis. Super tranquilo e barato. Para garantir, mandei por email tambem.
      Fala pra gente qual o serviço que voce utilizou, porque ficou caro demais.

Abç

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

tati06
      Participante

Então, eu enviei pelo UPS, pois vi que muitos estavam enviando pelo Fedex e achei caro demais. NO meu caso, tenho muita pressa que esse documento chegue em 3 dias, pois como nunca sabemos o que pode acontecer e eu ja enviei meu dossie em setembro, nao podia correr o risco de esperar 15 dias e correr o risco de ser chamada pra entrevista meste meio tempo( quem me dera que eles se mexam logo)…vc enviou pelo correio normal mesmo?
      Bom, eu só postei isso aqui porque vi que muitos colegas enviaram pelo Fedex, e só quis comparar com ou outros que estao caros tbm!!
      É isso!!

Marcelo_Andrade
      Participante

Isso mesmo, mandei pelo normal mesmo, de Minas Gerais, paguei um pouco a mais para o meu documento ir como prioridade, nada demais. Pois é, como eu sou de Novembro, achei que eu tinha mais tempo. Tamo junto! rs

Abç

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

tati06
      Participante

Ah, outra coisa…eu nao mandei por correio normal pelo fato de que nao sei o porquê, mas o correio tá estranho aqui, as correspondências nao vieram, 8 dias e nada…tinha contas a pagar e nada de aparecer…ate o sedex q eu tinha p receber em um dia chegou depois de 3 dias…como se tratava do resultado do tcf original onde só tenho um, resolvi garantir por onde eu tenho certeza de que vai chegar sao e salvo, sem falar na pressa que tenho…
      Mas esse post vale para os colegas que futuramente vao enviar o dossie ao Canada…às vezes o barato pode sair caro, é claro que nem sempre o mais caro é o melhor, ai depende da situaçao….no mais, é isso!!

dburla
      Participante

Oi tati tb enviei na quinta a tarde via ups e chegou la hj as 13hs, total 130 reais do rio de janeiro.

Com certeza enviarei o federal tb pelo ups ou fedex o que tiver melhor cotacao na epoca, é muito rápida a entrega fora o rastreio que otimo.

Abs

www.erablecarioca.com

Marcelo_Andrade
      Participante

Realmente, depois do documento chegar no RJ, eu não consigo rastrear mais. Fica aquela dúvida no ar…pode ser que eu faça o mesmo que voces para os documentos do federal.

Abç

tati06
      Participante

POis é pessoal,’nosso coracao vai junto com o documento..rsrsr..por isso prefiro pagar um pouquinho mais p poder rastrear ate o final e assim ficar mais tranquila…
      bom, segundo o responsavel pela remessa, ele me disse que o fedex esta mais caro, e que a Ups que foi comprada pela TNT, está mais em conta, e que o valor da remessa é cobrada por regioes…tipo, australia, china, é a regiao mais cara, regiao 6 acho. acho q Canada entra na regiao 2 ou 1 , nao sei ao certo. Acredito eu que fica mais em conta a ups mesmo, mas sempre é bom fazer pesquisa!!
      Abraços
      Tati

diego88
      Participante

acabei de enviar o meu dossie por fedex…

De SP para o Mexico deu 194 reais……

tati06
      Participante

NOssa Diego que caro….tu chegou a ver o UPS ou outra forma de remessa intrnacional? Apesar que acho que as outras sao mais caras….haja $!!

diego88
      Participante

tati,

eu acabei enviando pelo Fedex msm, pois sempre que usei funcionou mto bem… resolvi não arriscar….

sobre a grana, esse processo provincial ficou mto mto mto mais caro, eu acho que até agora já gastei uns 3k, 4k… sem contar os 906 dollares que vão cobrar….

antigamente, era mto mais facil… sem TCFQ, sem tradução juramentada, enviando para SP… mto mais barato…

tati06
      Participante

POis é Diego, o fato é que antigamente eles queriam mesmo os imigrantes, mas agora a coisa ja mudou…as portas estão fechando, é natural que eles comecem a dificultar cada vez mais…e o pior disso tudo é que o stress só aumenta( junto com os gastos…rsrsr). A chance é agora, ou não mais…

SANDROMS
      Participante

@tati06 wrote:

POis é Diego, o fato é que antigamente eles queriam mesmo os imigrantes, mas agora a coisa ja mudou…as portas estão fechando, é natural que eles comecem a dificultar cada vez mais…e o pior disso tudo é que o stress só aumenta( junto com os gastos…rsrsr). A chance é agora, ou não mais…

Tati,

Me desculpe discordar de você, mas não, as portas não estão fechando. As portas continuam abertas mas agora tem um segurança na frente deixando entrar apenas os “convidados vips”. A intenção do Canadá e do Quebec não é acabar com a entrada de imigrantes mas filtrar ainda mais os critérios.

Em relação aos custos atuais de tradução e envio para México e NS a intenção é diminuir os custos do processo de imigração, quero dizer, os custos do governo federal e provincial, porque o custo do candidato só aumentou.

Ao exigir documentos traduzidos e ao centralizar o trabalho em escritórios maiores eles ganham escala e aceleram o processamento (vide a comparação do tempo de resposta de Sydney e de SP).

Infelizmente aquele que quer imigrar por falta de oportunidades ($$$$) no Brasil vai ter que pagar ainda mais caro por esse sonho… :alright:

tati06
      Participante

Entendo Sandro e concordo com vc…o que eu quis dizer na verdade, é que estamos numa peneira agora, e que se compararmos com o processo há 5 anos atrás, nos dá a impressao que as portas estao fechando, pois os custos aumentaram, exigencias de varias coisas etc…é uma peneira mesmo!

Lu_campinas
      Participante

Pessoal,

Só pra compartilhar…
      Envei ontem 28/05/12 para o México via DHL de Belo Horizonte,
      peso 760 gramas, mas ela colocou 1 kg (não sei se é o mínimo)
      ficou em R$ 105,00

deverá chegar em 3 dias úteis.

Um abraço

Luciana

vivieandrenocanada
      Participante

é a tabela de peso, que provavelmente é de 501 a 1000 g o preço é X.

Salut,

Viviane

Wilson
      Participante

Boa Noite !!!

Lu (ou colegas), o que vocês colocaram no envelope do envio para o México ? Estarei enviando amanhã e estou na dúvida do que escrever.

Vai endereço:
      Escritório de Imigração de Québec em México
      Délégation générale du Québec
      Avenida Taine No. 411
      Colonia Bosque de Chapultepec
      11580 Mexico, D.F.
      MÉXICO

Vocês colocaram alguma coisa no envelope indicando que é um DCS ? Ou só deixaram o endereço ?

Abraços e boa noite !

http://lepoussins.wordpress.com/

Alessandra e Fabio
      Participante

Olá pessoal
      Estamos com nosso dossiê pronto, só esperando o TCF-Q chegar pra mandar (essa é uma novela à parte; fizemos a prova dia 01/02 e até agora nada! :angery: ).
      Estão dizendo que a prova chega até quinta (11/04). Como meu marido faz aniversário na próxima sexta (19/04) temos muita urgência de fazer o processo chegar (caso contrário perdemos 2 pontos e não alcançamos a pontuação mínima :bangwall: )
      Diante dessas condições, orçamos o envio da documentação por FEDEX e via UPS.
      Os parâmetros foram:
      *pacote com 2kg (na verdade vai dar 1,3Kg, mas por questões de faixa de peso, virou 2kg)
      *dimensões 35x28x4cm
      *opção de coleta
      Prazos
      FEDEX: 3 dias
      UPS: 6 dias
      Preços
      FEDEX: ≈ R$308,00
      UPS: ≈ R$260,00

Moral da história: vamos enviar via FEDEX!

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.