Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Remessa internacional- custos
- Este tópico contém 17 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 7 meses atrás por Alessandra e Fabio.
-
AutorPosts
-
-
23 de abril de 2012 às 18:04 #8070tati06Participante
Olá pessoal, procurei um outro tópico relacionado a esse, mas não achei..
Gostaria de compartilhar com os colegas, que fui enviar um doc ao bureau do Mexico,e fiquei surpresa com a diferença de preço. O FEDEX está mais caro, acabei mandando por UPS( que comprou a TNT), saiu por 95 reais de Ctba. Fedex sairia por 130 reais, e a DHL está mais cara ainda…
Bom, é isso então!! -
23 de abril de 2012 às 18:33 #52817Marcelo_AndradeParticipante
Tati, eu tive que enviar alguns documentos meu e da minha esposa para o Bureau do México, isso num envelope. Então eu fui numa agência dos correios e paguei uns R$17,00 aprox. Me falaram que o tempo de entraga era de 7 a 15 dias úteis. Super tranquilo e barato. Para garantir, mandei por email tambem.
Fala pra gente qual o serviço que voce utilizou, porque ficou caro demais.Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
23 de abril de 2012 às 18:40 #52819tati06Participante
Então, eu enviei pelo UPS, pois vi que muitos estavam enviando pelo Fedex e achei caro demais. NO meu caso, tenho muita pressa que esse documento chegue em 3 dias, pois como nunca sabemos o que pode acontecer e eu ja enviei meu dossie em setembro, nao podia correr o risco de esperar 15 dias e correr o risco de ser chamada pra entrevista meste meio tempo( quem me dera que eles se mexam logo)…vc enviou pelo correio normal mesmo?
Bom, eu só postei isso aqui porque vi que muitos colegas enviaram pelo Fedex, e só quis comparar com ou outros que estao caros tbm!!
É isso!! -
23 de abril de 2012 às 19:25 #52824Marcelo_AndradeParticipante
Isso mesmo, mandei pelo normal mesmo, de Minas Gerais, paguei um pouco a mais para o meu documento ir como prioridade, nada demais. Pois é, como eu sou de Novembro, achei que eu tinha mais tempo. Tamo junto! rs
Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
23 de abril de 2012 às 19:42 #52825tati06Participante
Ah, outra coisa…eu nao mandei por correio normal pelo fato de que nao sei o porquê, mas o correio tá estranho aqui, as correspondências nao vieram, 8 dias e nada…tinha contas a pagar e nada de aparecer…ate o sedex q eu tinha p receber em um dia chegou depois de 3 dias…como se tratava do resultado do tcf original onde só tenho um, resolvi garantir por onde eu tenho certeza de que vai chegar sao e salvo, sem falar na pressa que tenho…
Mas esse post vale para os colegas que futuramente vao enviar o dossie ao Canada…às vezes o barato pode sair caro, é claro que nem sempre o mais caro é o melhor, ai depende da situaçao….no mais, é isso!! -
24 de abril de 2012 às 00:08 #52831dburlaParticipante
Oi tati tb enviei na quinta a tarde via ups e chegou la hj as 13hs, total 130 reais do rio de janeiro.
Com certeza enviarei o federal tb pelo ups ou fedex o que tiver melhor cotacao na epoca, é muito rápida a entrega fora o rastreio que otimo.
Abs
www.erablecarioca.com
-
24 de abril de 2012 às 02:03 #52832Marcelo_AndradeParticipante
Realmente, depois do documento chegar no RJ, eu não consigo rastrear mais. Fica aquela dúvida no ar…pode ser que eu faça o mesmo que voces para os documentos do federal.
Abç
-
24 de abril de 2012 às 17:21 #52850tati06Participante
POis é pessoal,’nosso coracao vai junto com o documento..rsrsr..por isso prefiro pagar um pouquinho mais p poder rastrear ate o final e assim ficar mais tranquila…
bom, segundo o responsavel pela remessa, ele me disse que o fedex esta mais caro, e que a Ups que foi comprada pela TNT, está mais em conta, e que o valor da remessa é cobrada por regioes…tipo, australia, china, é a regiao mais cara, regiao 6 acho. acho q Canada entra na regiao 2 ou 1 , nao sei ao certo. Acredito eu que fica mais em conta a ups mesmo, mas sempre é bom fazer pesquisa!!
Abraços
Tati -
24 de abril de 2012 às 17:50 #52853diego88Participante
acabei de enviar o meu dossie por fedex…
De SP para o Mexico deu 194 reais……
-
24 de abril de 2012 às 19:34 #52857tati06Participante
NOssa Diego que caro….tu chegou a ver o UPS ou outra forma de remessa intrnacional? Apesar que acho que as outras sao mais caras….haja $!!
-
24 de abril de 2012 às 20:03 #52860diego88Participante
tati,
eu acabei enviando pelo Fedex msm, pois sempre que usei funcionou mto bem… resolvi não arriscar….
sobre a grana, esse processo provincial ficou mto mto mto mais caro, eu acho que até agora já gastei uns 3k, 4k… sem contar os 906 dollares que vão cobrar….
antigamente, era mto mais facil… sem TCFQ, sem tradução juramentada, enviando para SP… mto mais barato…
-
25 de abril de 2012 às 14:05 #52873tati06Participante
POis é Diego, o fato é que antigamente eles queriam mesmo os imigrantes, mas agora a coisa ja mudou…as portas estão fechando, é natural que eles comecem a dificultar cada vez mais…e o pior disso tudo é que o stress só aumenta( junto com os gastos…rsrsr). A chance é agora, ou não mais…
-
25 de abril de 2012 às 16:51 #52879SANDROMSParticipante
@tati06 wrote:
POis é Diego, o fato é que antigamente eles queriam mesmo os imigrantes, mas agora a coisa ja mudou…as portas estão fechando, é natural que eles comecem a dificultar cada vez mais…e o pior disso tudo é que o stress só aumenta( junto com os gastos…rsrsr). A chance é agora, ou não mais…
Tati,
Me desculpe discordar de você, mas não, as portas não estão fechando. As portas continuam abertas mas agora tem um segurança na frente deixando entrar apenas os “convidados vips”. A intenção do Canadá e do Quebec não é acabar com a entrada de imigrantes mas filtrar ainda mais os critérios.
Em relação aos custos atuais de tradução e envio para México e NS a intenção é diminuir os custos do processo de imigração, quero dizer, os custos do governo federal e provincial, porque o custo do candidato só aumentou.
Ao exigir documentos traduzidos e ao centralizar o trabalho em escritórios maiores eles ganham escala e aceleram o processamento (vide a comparação do tempo de resposta de Sydney e de SP).
Infelizmente aquele que quer imigrar por falta de oportunidades ($$$$) no Brasil vai ter que pagar ainda mais caro por esse sonho… :alright:
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
25 de abril de 2012 às 20:10 #52887tati06Participante
Entendo Sandro e concordo com vc…o que eu quis dizer na verdade, é que estamos numa peneira agora, e que se compararmos com o processo há 5 anos atrás, nos dá a impressao que as portas estao fechando, pois os custos aumentaram, exigencias de varias coisas etc…é uma peneira mesmo!
-
29 de maio de 2012 às 13:04 #53781Lu_campinasParticipante
Pessoal,
Só pra compartilhar…
Envei ontem 28/05/12 para o México via DHL de Belo Horizonte,
peso 760 gramas, mas ela colocou 1 kg (não sei se é o mínimo)
ficou em R$ 105,00deverá chegar em 3 dias úteis.
Um abraço
Luciana
-
29 de maio de 2012 às 15:07 #53787vivieandrenocanadaParticipante
é a tabela de peso, que provavelmente é de 501 a 1000 g o preço é X.
Salut,
Viviane
-
16 de outubro de 2012 às 00:50 #58197WilsonParticipante
Boa Noite !!!
Lu (ou colegas), o que vocês colocaram no envelope do envio para o México ? Estarei enviando amanhã e estou na dúvida do que escrever.
Vai endereço:
Escritório de Imigração de Québec em México
Délégation générale du Québec
Avenida Taine No. 411
Colonia Bosque de Chapultepec
11580 Mexico, D.F.
MÉXICOVocês colocaram alguma coisa no envelope indicando que é um DCS ? Ou só deixaram o endereço ?
Abraços e boa noite !
http://lepoussins.wordpress.com/
-
10 de abril de 2013 às 02:25 #61555Alessandra e FabioParticipante
Olá pessoal
Estamos com nosso dossiê pronto, só esperando o TCF-Q chegar pra mandar (essa é uma novela à parte; fizemos a prova dia 01/02 e até agora nada! :angery: ).
Estão dizendo que a prova chega até quinta (11/04). Como meu marido faz aniversário na próxima sexta (19/04) temos muita urgência de fazer o processo chegar (caso contrário perdemos 2 pontos e não alcançamos a pontuação mínima :bangwall: )
Diante dessas condições, orçamos o envio da documentação por FEDEX e via UPS.
Os parâmetros foram:
*pacote com 2kg (na verdade vai dar 1,3Kg, mas por questões de faixa de peso, virou 2kg)
*dimensões 35x28x4cm
*opção de coleta
Prazos
FEDEX: 3 dias
UPS: 6 dias
Preços
FEDEX: ≈ R$308,00
UPS: ≈ R$260,00Moral da história: vamos enviar via FEDEX!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.