Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › REMÉDIOS/MEDICAMENTOS A SEREM LEVADOS
- Este tópico contém 25 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por danigeri.
-
AutorPosts
-
-
11 de agosto de 2009 às 22:27 #8103RonaldoMacielParticipante
Olá a todos. Imagino que mtos que imigraram levaram uma farmacinha consigo com remédios utilizados com freqüência. Queria saber como foi isso. Fizeram uma lista dos medicamentos? Realmente é necessário levar uma receita médica junto? E com relação a remédios que não são comprados sem receita como anticoncepcionais e remédios de uso controlado (não tarja preta, vermelha mesmo)? Grato.
Ronaldo
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
11 de agosto de 2009 às 23:13 #36480BaratinhaParticipante
Ola, eu trouxe meu remédio para bronquite que é vendido com receita . Trouxe duas caixas e trouxe uma receita (caso pedissem), mas no aeroporto ninguém pediu para ver nada. Eu trouxe junto com a bagagem despachada.
Traga seu remédio e com a receita, caso alguém peça…
Sucesso.
-
11 de agosto de 2009 às 23:39 #36483Patinha11Participante
Baratinha Baratinha…tenho que pegar minha Neosa contigo!!
Sei que a Dipirona e proibida para venda aqui,mas nao faço ideia se e proibido traze-la com receita medica do Brasil onde a venda e livre..quando viemos eu trouxe mas ninguem me pediu pra ver nada tambem…alguem sabe dizer?
afinal de vez em quando alguem me faz esse favor e nao gostaria de por amigos em situaçao delicada por minha causa… -
12 de agosto de 2009 às 03:51 #36491AnonymousParticipante
Remedios que vi nas fármacias em sessões de venda livre (sem receita) por aqui:
ADVIL GEL (Muito bom para enxaqueca)
Loratadina e outros anti-alérgicos (só conheço Loratadina, os outros nunca tomei)
Xarope para tosse e sinuste
Tylenol
Sal de frutas
CLINDAMICINA+PERÓXIDO DE BENZOÍLA (no brasil vendido como Clindoxyl)
Pomadas anti queimadura
Pomadas de uso tópico para coceiras (dermatite)E o que me lembro por enquanto
Abraços
-
12 de agosto de 2009 às 14:19 #36504Gus_23Participante
Então, não se dizer a onde, mas já ouvi muitos relatos sobre levarem várias caixas de anticoncepcional e outros remédios corriqueiros.. Pegue uma receita pra garantir, mas duvido que vão criar algum problema. E se não aceitarem o máximo que acontece eh vc ficar sem os remédios…
-
13 de agosto de 2009 às 04:40 #36523najinhaParticipante
Vale apena trazer os medicamentos corriqueiros….eu por exemplo peguei receita e trouxe uma frasqueira com vários medicamentos….nada controlado coisas do dia-dia para quem tem filhos e tal…
Uma dica para mulheres que tomam anticoncepcional e trazer pelo menos 6 porque até termos o direito a médico aqui são três meses e até marcar hummmmmmmmmm ainda não fiz isso…mas detalhe eu trouxe 4 e tive de pedir a uma amiga para me trazer mais do Brasil porque o meu ia acabar!!!! abraços
Adélia -
14 de agosto de 2009 às 00:04 #36531milenanziParticipante
Eu também trouxe alguns remédios corriqueiros, como já sabia que aí não tem dipirona levei um frasco infantil, dois adultos e ainda alguns coprimidos. Não levei receita, e ninguem pediu para ver nada também.
Um que arrisquei e dei sorte foi o Metamucil, para os que sofrem de constipação, não trouxe do Brasil, mas aqui tem o mesmo e até outras marcas mais baratas. Vick e aqui também têm só não prestei atenção se tem as variações (Xarope, chá,etc). Desde que cheguei (26/07) tive que recorrer algumas vezes ao analgésico, ao Metamucil, mas no caso mais grave, que foi uma infecção de urina tive que recorrer ao seguro que fiz, e o médico, além de trazer o medicamento de alivo imediato, preescreu um medicamento que pode ser comprado na farmacia do lado de casa. -
14 de agosto de 2009 às 03:12 #36532najinhaParticipante
Milena espero que tenha sido o Dr Benjamim rs rs rs GTA porque ele veio me atender em casa com o mesmo problema rs rs quanto ao remédio comprei na farmacia mas tem reembolso!!!!além dos remédios temos de pensar no seguro saúde para 3 meses importantissimo!!!!
Abraços
Adelia -
16 de agosto de 2009 às 16:58 #36553Carlos_SantosParticipante
Um topico complementar a este aqui:
Remédios que tem aqui e que não tem no Québec! em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2993
infelizmente um outro topico interessante esta fora do ar: Remédios e Medicamentos em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=256
-
16 de agosto de 2009 às 19:42 #36556AnonymousParticipante
Lembrei de outro que até já foi trazido do Brasil para mim por amigos:
Xarope para tosse alérgica (Como Silomat Plus ou similar)
Aqui só é vendido com receita, mas quem puder ter, evita ficar horas na clinica para pegar o tal papel de ouro!!Abraços
-
17 de agosto de 2009 às 20:40 #36575apgoisParticipante
Na primeira vez que sai do Brasil, eu trouxe 10 caixas de anticoncepcional com a receita, inclusive em inglês. Ninguém pediu nada. Na segunda vez, eu resolvi arriscar e trouxe 12 caixas do mesmo medicamento sem receita. E novamente, ninguém pediu nada. Até porque eu os trouxe na mala que foi despachada.
E tbm já trouxe remédio para dores de cabeça, estômago, machucados, alergia, dores musculares e não tive nenhum problema….tudo sem receita. -
18 de agosto de 2009 às 02:37 #36577milenanziParticipante
Olá Adelia
Foi sim o Dr. Benjamim que me atendeu, mas em relação ao reembolso, parece que só quando formos ao Brasil podemos solicita, não é isso? Conhece alguem que já pediu? Como seria o procedimento?
Um abraço
Milena
-
23 de agosto de 2009 às 23:16 #36656najinhaParticipante
Olá Milena
eu gostei muito do Dr Benjamim pena que ele não atende pelo Maladie rs rs rs
Ainda não pedimos o reembolso!!!!!!assim que souber algo te aviso!!!
abraços
Adélia -
24 de agosto de 2009 às 12:09 #36663ButoxParticipante
No nosso caso, nao trouxemos anticoncepcionais. Quando minha esposa tentou comprar, como aqui nao tem o mesmo que ela usava no Brasil, o farmaceutico nao quis vender outro, disse que ela precisa ir ao medico para ele receitar. Como um amigo estava chegando, ele trouxe 12 caixas com a receita. Também nao questionaram nada na viagem.
Abraços
Rodrigo -
26 de agosto de 2009 às 06:24 #36682AnonymousParticipante
Lembrei mais um: Anti-inflamatórios tipo Cataflan.
-
18 de fevereiro de 2010 às 12:55 #37430AnonymousParticipante
Reativando esse tópico antigo, mas super atual! 8)
Afinal, qual o máximo de cxs que se pode levar? Há uma qtde determinada/ estipulada para remédios com receitas e para os sem receita?
-
18 de fevereiro de 2010 às 20:08 #37432SANDROMSParticipante
Bia (é isso né?),
Traga o que vc costuma usar como uso contínuo, para pelo menos 3 meses.
Remédios para dor como paracetamol (aqui chama acetaminophen), ibuprofeno, remédios para sinusite, xarope para tosse, vitaminas e etc. São vendidos aqui sem necessidade de receita.
Mas outros remédios “básicos” são vendidos somente com receita, exemplos: pomadas para alergias e/ou micoses, antibióticos, remédios para gastrite (pantoprasol, omeprazol, mas a ranitidina é sem receita) etc…
Vc pode pesquisar no link abaixo voce tem o banco de dados de drogas no Canada, pesquise pela nome (que as vezes é igual ao do Brasil, exemplo: SINUTAB) ou pelo ingrediente ativo (on link abaixo tem que ser em inglês, exemplo: CEPHALEXIN). Clicando no código do medicamento tem um campo chamado Schedule. Se estiver escrito OTC (Over the Counter) é vendido sem receita.
http://webprod.hc-sc.gc.ca/dpd-bdpp/index-eng.jsp
P.S. Woohoo no Canada tudo está na Internet…
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
18 de fevereiro de 2010 às 20:29 #37433AnonymousParticipante
Oi Sandro (é Bia sim! :D )
Ainda bem que a maioria das coisas no Canadá estão em sites do próprio governo, tudo muito bem organizado.
Perguntei pelas qtdes pq hj uma pessoa visitou o blog e perguntou sobre isso. Eu não quis responder sem antes ter uma base mais ‘ajustada’ sobre essa questão.
Sei o quanto eu vou levar, pois como vc disse, em média pros 3 primeiros meses, mas daí vai de cada um e de suas necessidades; já o quanto é permitido…
Obrigada pelo ótimo link!
-
9 de maio de 2012 às 15:35 #53240ClarinhaParticipante
Olá a todos, posso levar medicações para o Canadá, ou seja, em voo internacional? Levo nas malas ou na bagagem de mão? Alguém sabe de algum guia do que pode levar ou não em voos internacionais? obrigada
-
9 de maio de 2012 às 15:53 #53241SANDROMSParticipante
Clarinha, você está abrindo um tópico duplicado, para evitar isso use a busca do forum, provavelmente a resposta a sua pergunta está no tópico abaixo. Mesmo que não esteja é melhor postar a dúvida no tópico já existente:
REMÉDIOS/MEDICAMENTOS A SEREM LEVADOS
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/43/3426.htmlSandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
9 de maio de 2012 às 15:57 #53242RonaldoMacielParticipante
Cooperação é fundamental para o bom funcionamento da comunidade. Favor sempre fazer a busca nos tópicos antes de abrir um novo – isso está nas regras da comunidade.
Grato.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
9 de maio de 2012 às 16:34 #53245Marcelo_AndradeParticipante
Clarinha, não queria ser inconveniente, mas é bom ler as regras do Fórum, pois outras coisas tambem estão fora do padrão. Percebi que isso acontece em outros tópicos tambem.
1.7) O uso em toda a mensagem: do “Caps Lock” (TUDO EM MAISCÚLO), de cores destacantes (como vermelho e rosa), do negrito, do sublinhado, do itálico e de um tamanho de fonte superior a “Normal” (ou “12”) não são permitidos, assim como o uso descontrolado de caracteres, tais como como “Como fazer???????????????” e “Ajuda!!!!!!!” nas mensagens. Lembre-se que estes métodos de formatação de texto têm a finalidade de promover um destaque em algum trecho, não da mensagem inteira. O descumprimento desta regra resultará em advertência, o usuário será ignorado em sua dúvida ou terá o tópico trancado, editado ou excluído, de acordo com a forma de julgamento adotada.
Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
9 de maio de 2012 às 17:17 #53248alanluiParticipante
… Acho q não tem problemas
-
9 de maio de 2012 às 23:37 #53254Carlos_SantosParticipante
@SANDROMS wrote:
Clarinha, você está abrindo um tópico duplicado…..que não esteja é melhor postar a dúvida no tópico já existente:
REMÉDIOS/MEDICAMENTOS A SEREM LEVADOS
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/43/3426.htmlOla Sandro,
eu reuni os topicos para evitar este problema.
Obrigado aos colegas que ajudam a colaborar com a organizacao do forum.
Pena que os colegas insistem em abrir sempre um novo topico afin de resolver rapidamente uma duvida sem fazer as devidas pesquisas. :roll:
Quem perde com isso é o proprio forum :!:
-
18 de junho de 2014 às 09:04 #121520danigeriParticipante
Pessoal, bom dia!
Dúvida: para os remédios que precisam de receita, precisa levar traduzido do BR ou, se precisar, é possível traduzir no consulado? (vi em outro tópico que é aconselhável traduzir documentos diretamente no consulado dai).
Obrigada!
Dani.
-
18 de junho de 2014 às 09:23 #121521danigeriParticipante
Pessoal, favor desconsiderar… encontrei um tópico sobre o assunto. Obrigada!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.