Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Remboursement des frais de cours de français
- Este tópico contém 14 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por tati06.
-
AutorPosts
-
-
14 de março de 2009 às 11:50 #6501ButoxParticipante
Remboursement des frais de cours de français
À compter du 1er avril 2009, le ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles rembourse jusqu’à 1 500 $ canadiens aux personnes immigrantes qui ont suivi des cours de français à l’étranger.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/langue-francaise/pays-depart/remboursement-frais.html
Em resumo, para quem completar o curso de francês em uma escola parceira do ministério de imigração (por exemplo Aliança Francesa) tem direito a um reembolso de até 1500$ canadenses. No link acima tem todas as condições.
Abraços
Rodrigo
-
14 de março de 2009 às 12:50 #34342MalamanParticipante
Que bom ! Excelente notícia ! Infelizmente não poderemos aproveitar deste benefício. Gastamos uma grana na Aliança Francesa. :(
-
14 de março de 2009 às 14:04 #34343Carlos_SantosParticipante
Boa noticia Rodrigo,
mas sugiro UMA BOA LEITURA das condicoes exigidas pelo Québec para o reembolso.
Tem bastante coisa exigida e uma vez fora destas condicoes, nada de $$$ do governo.
Boa sorte à vocês.
-
14 de março de 2009 às 19:03 #34346Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Realmente uma boa notícia. Mas devemos aguardar mais informaçoes sobre as escolas connveniadas entre outras…
Abraços,[/align]
-
25 de março de 2009 às 16:50 #34570andrecardonaParticipante
Ola pessoal,
Boa tarde! Vi em um jornal daqui (24 heures) hoje uma informaçao interessante para quem esta começando o processo de imigracao e resolvi postar aqui. O governo do Quebec, a partir do dia 1 de abril, estara reembolsando em até CAD $ 1500,00 os imigrantes que fizeram curso de francês no exterior (tendo completado o curso apos o dia 22 de outubro de 2008). Para isso, além de estar com o CSQ em maos e ser maior de 16 anos, a pessoa devera ter estudado em uma das escolas parceiras do MICC. Veja a lista:
Brasilia: Alliance française de Brasilia
Campinas: Alliance française de Campinas
Recife: Alliance française de Recife
Rio De Janeiro: Alliance française de Rio De Janeiro
Sao Paulo: Alliance française de Sao Paulo e Service national d’apprentissage commercialPara maiores informacoes, segue o site:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/langue-francaise/pays-depart/remboursement-frais.html
Espero que seja util!
Abraco e ate mais!
-
25 de março de 2009 às 17:11 #34571gustavobkParticipante
Exatamente. A informação foi passada também na palestra do BIQ aqui em São Paulo semana passada.
-
25 de março de 2009 às 18:53 #34575Carlos_SantosParticipante
Ola André,
o topico Remboursement des frais de cours de français em
http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3215
ja anunciou esta noticia.
vou juntar este topico ao existente ;-)
-
25 de março de 2009 às 19:39 #34577gatoParticipante
ola pessoal não e assim facil so depois que estiver o CSQ que vai poder faz o curso. Sera que vai reembolsa mesmo? ou e promessa de politico.? Precisamos mais informacoes
-
26 de março de 2009 às 11:34 #34582Carlos_SantosParticipante
Gato,
@gato”;p=”29366 wrote:
Sera que vai reembolsa mesmo? ou e promessa de politico.?
pelas varias coisas que foram anunciadas e cumpridas pelo governo em termos de ajuda aos “recem-chegados” no Québec, vc nao precisa duvidar.
A questao, se vc leu o link com a informacao e nao apenas o que os colegas escreveram (vc leu ?) vera que o problema maior é cumprir as exigências do governo para obter o reembolso.
Isso sim nao me parace obvio, mas nao é impossivel.
@gato”;p=”29366 wrote:
Precisamos mais informacoes
sugiro que vc acompanhe o site e a CBQ. Todos precisam de mais informacoes….
-
16 de março de 2011 às 02:34 #43605edupradoParticipante
Amigos,
Gostaria de reabrir esse tópico pois estamos iniciando um curso esse semestre na Aliança Francesa, e recebemos sim essa orientação no final da entrevista no escritório do Quebec sobre o reembolso,minha duvida é se alguem que ja esta no Canada e ja solicitou, se tem alguma dica ou dificuldade que ache interessante compartilhar.
Obrigado abrs! -
17 de março de 2011 às 18:04 #43628FilipevsmParticipante
É algo que eu não tinha procurado compreender melhor, e fiquei um pouco triste ao ler o artigo oficial no Immigration-Québec.
Nossos cursos da AF irão acabar depois da obtenção do CSQ, mas a inscrição no curso será realizada antes disto. :(
De toda forma, levarei esta questão quando formos em nossa entrevista.
Vou acompanhando o tópico também para me interar sobre o assunto!
-
29 de abril de 2011 às 17:43 #44398joao victorParticipante
@Filipevsm wrote:
É algo que eu não tinha procurado compreender melhor, e fiquei um pouco triste ao ler o artigo oficial no Immigration-Québec.
Nossos cursos da AF irão acabar depois da obtenção do CSQ, mas a inscrição no curso será realizada antes disto. :(
De toda forma, levarei esta questão quando formos em nossa entrevista.
Vou acompanhando o tópico também para me interar sobre o assunto!
OLá, essa semana tambem fui atras das aulas de frances pela AF e ao questionar a respeito do suposto reembolso, a pessoa que me atendeu não soube me explicar direito, de qualquer modo o mais importante é a qualidade do ensino, e pedagogia abordada, o reembolso é consequencia.
-
30 de abril de 2011 às 01:25 #44408FilipevsmParticipante
@joao victor wrote:
…de qualquer modo o mais importante é a qualidade do ensino, e pedagogia abordada, o reembolso é consequencia.
De toda forma, a AF em que tenho estudado, de um modo geral, tem sido boa. Claro, nem tudo é 100%, e este semestre, por exemplo, não estou tendo problemas. Mas seguimos em frente!
No nosso caso, esse valor de reembolso seria muito bem vindo. Somando 3 mil doletas para o casal, imagine só metade da casa mobilhada? rs..
Abraços.
-
30 de abril de 2011 às 01:40 #44409Carlos_SantosParticipante
Ola Joao,
@joao victor wrote:
OLá, essa semana tambem fui atras das aulas de frances pela AF e ao questionar a respeito do suposto reembolso, a pessoa que me atendeu não soube me explicar direito…
com certeza ela nao esta informada!
isto é algo bem especifico do governo do Québec e do seu processo de imigracao ;-)
Atenciosamente
-
18 de agosto de 2013 às 18:34 #63156tati06Participante
Olá pessoal, só pra ter uma ideia……alguem ja pegou o reembolso do curso da AF no Quebec???queria saber mais ou menos qto recebemos de volta…..sei que depende de qto tempo de curso vc fez na AF apos a obtençao do CSQ, mas so queria ter uma base…..vou terminar o curso agora em setembro e queria saber se vale a pena eu fazer o curso de “aperfeiçoamento”/////
bisous
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.