Estou no Québec a 1 ano e nunca fui muito adepta de forums e comunidades, na verdade eu só entrava pra rir um pouco. Tem muita informação boa nessas comunidades e forums mas também tem muita besteira!
Posso dizer que minha empreitada no Québec está indo de vento em popa. Estou estudando pra poder entrar na ordem e em aproximadamente 1 ano estarei pronta pra começar à procurar emprego.
Trabalhei muito no Brasil pra juntar dinheiro, estudei muito francês pra facilitar minha adaptação e pesquisei muito sobre minha profissão pra chegar aqui sabendo onde iria estudar, oque iria estudar e por quanto tempo iria estudar.
Se conselho fosse bom a gente vendia, não dava mas tenho visto muita gente chegar aqui empolgada e depois quebrar a cara resolvi escrever.É importante lembrar que meu relato é pessoal e reflete minha opinião e minha realidade, ninguém é obrigado a gostar dele.
Primeiro erro de quem quer imigrar pro Québec: Se recusar à ouvir as verdades. Vi muita gente escrever o que pensava e ser criticado e até ofendido. Quem está no Brasil precisa parar de pensar que aqui é o paraíso, tem problemas sim, como em qualquer lugar do mundo e a gente tem que aprender à conviver com eles se quiser ficar.
Segundo erro: Achar que mudar de país é como mudar de cidade. Se você gosta de futebol, praia, caipirinha, carnaval e novela, é melhor repensar seus planos. Vejo muito brasileiro choramingar de saudade de pão de queijo, de praia e carnaval. Aqui não tem nada disso, pare de se iludir!