Relato de Entrevista 15/11

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      vbfrancois
      Participante

Olá pessoal,

A nossa entrevista foi no dia 15/11 às 11:00 hs. Chegamos 10:30 hs e somente fomos chamados às 10:55 hs. Madame Anne Legault se mostrou bastante simpática mas bem profissional também. Como eu sou a requerente principal ela começou por mim. Pediu os passaportes, comprovante de trabalho e diploma de escolaridade. Como eu sou PJ levei toda a documentação da empresa. Notei que ela dispensou maior atenção nas declarções de imposto da empresa. Não tive problemas pois estava tudo ok. Ela não permitia que meu marido falasse enquanto eu falava para poder avaliar o nível de frances de forma individual. Ela me fez a vlássica pergunta “Por que Quebec?”. Depois perguntou se eu havia pesquisado sobre a minha profissão e qual seria o motivo da intenção de deixar o Brasil. Depois ela começou a me fazer perguntas em ingles. Nessa hora foi um alívio muito grande pra mim poi o meu ingles é bem superior ao meu frances, acho que ela percebei isso. O detalhe foi que levei o resultado do IELTS, sendo assim, teoricamente ela nem precisaria testar o meu ingles. Em seguida ela começou a perguntar um monte de coisas para o meu marido. Perguntou o motivo de termos deixado a Aliança para termos aulas particulares, por exemplo. Mostramos algumas fotos da viagem que fizemos para o Canada em abril passado. Levamos várias fotos nossas com amigos e parentes que encontramos por lá. Senti que ela gostou muito de ver as fotos. Levamos várias ofertasde emprego nas quais nos encaixamos mas ela olhou somente uma e de forma superficial. Levamos pesquisas sobre a nossa área de trabalho tanto no Quebec quanto em Montreal mas ela não chegou a ver também. Sem contar nos anúncios de imóveis para alugar que imprimimos e ela também não viu. Outro fatou curioso foi o fato dela não querer ver os meus diplomas de cursos de especialização na minha área (eram muitos), eu a´te cheguei a perguntar mas ela disse que não era necessário. Voltando a questão de interromper, tentei interromper enquanto meu marido estava falando (no intuito de ajudar, é claro) mas ela não gostou, tanto que na quinta vez que interrompi ela me olhou com uma cara horrível, aí achei melhor parar.
      Ela fala devagar e forma bem clara, entretanto, pedi que ela repedisse algumas perguntas e ela repetiu sem problemas.
      No meio da nossa conversa ele começou a digitar um monte de coisas no notebook e de repente do nada falou bem baixinho “Vous êtes accepté”, é realmente emocionante nesta hora.

Espero ter ajudado e boa sorte para todos!!

Abraços

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.