Reembolso de taxas após processo finalizado

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Reembolso de taxas após processo finalizado

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      fernandasrcm
      Participante

Olá todo mundo!

Participo de um grupo em Minas e nesta última semana surgiu um assunto que me deixou intrigada porque, até então, não tinha ouvido ninguém falar disto. Como no nosso grupo ninguém também soube responder à pergunta colocada, refaço-a aqui com intuito de ver se mais alguém sabe desta história, quero dizer, da possibilidade de ter reembolsada alguma das taxas pagas (federal e/ou provincial) após término do processo, uma vez já no Quebec e já de posse dos documentos de RP.

Qq informação é bem vinda, pois se isto for mesmo verdade, vai ajudar muita gente.

O amigo que levantou isto no nosso grupo mineiro disse que conhece alguém que fez isto e foi reembolsado, mas que este cidadão não se lembra o passo-a-passo, mas garante ser possível.

Merci,

fernandasrcm
      Participante

Olá todo mundo!

Participo de um grupo em Minas e nesta última semana surgiu um assunto que me deixou intrigada porque, até então, não tinha ouvido ninguém falar disto. Como no nosso grupo ninguém também soube responder à pergunta colocada, refaço-a aqui com intuito de ver se mais alguém sabe desta história, quero dizer, da possibilidade de ter reembolsada alguma das taxas pagas (federal e/ou provincial) após término do processo, uma vez já no Quebec e já de posse dos documentos de RP.

Qq informação é bem vinda, pois se isto for mesmo verdade, vai ajudar muita gente.

O amigo que levantou isto no nosso grupo mineiro disse que conhece alguém que fez isto e foi reembolsado, mas que este cidadão não se lembra o passo-a-passo, mas garante ser possível.

Merci,

RonaldoMaciel
      Participante

Nunca ouvi falar disso, nem acredito que seja possível. De onde ele tirou esta informação?

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

cmussio
      Participante

Também nunca ouvi ou li nada a respeito.
      Creio que seja apenas lenda.

O mais sensato é consultar os sites oficiais, os fóruns e redes e grupos estão cheios de gente que “sabe de uma informação fresquinha, que ninguém sabe ainda”, devemos ter cuidado e bom senso.

Abraço

Danibley
      Participante

Nos formulários, site, manuais, o ministério da imigração diz que “em hipótese alguma as taxas são reembolsáveis”, isso deve incluir para a finalização do processo também.

SANDROMS
      Participante

Sobre a taxa de processamento – fase Quebec:

Les frais exigés doivent être payés en entier, en devise canadienne uniquement, par vous ou par une tierce personne, au moment même où la demande est déposée ou postée. Ces frais ne sont pas remboursables même si votre demande est refusée.

Sobre a taxa de processamento – fase federal:

les frais de traitement pour vous-même et les personnes à votre charge. Ces frais doivent être payés au moment de la demande. Ils ne sont pas remboursables, même si votre demande est refusée;

les frais relatifs au droit de résidence permanente pour vous-même et votre époux ou conjoint de fait qui vous accompagne, le cas échéant. Vous ne devrez payer ces frais que si votre demande est approuvée. Ils doivent être payés avant que Citoyenneté et Immigration Canada vous délivre votre visa de résident permanent. Ces frais sont remboursables si la demande est annulée, si elle est refusée ou si vous n’utilisez pas votre visa.

Sobre reembolso das despesas com curso de francês:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/langue-francaise/pays-depart/remboursement-frais.html

Colar essa informação aqui me custou três pesquisas no Google (3 minutinhos). Vamos ler mais os documentos oficiais.

leticia_rj
      Participante

Fernanda, encontrei isso no site oficial:

The fees required must be paid in full, in Canadian currency only, by you or by a third party, at the time the application is dropped off or mailed. These fees are not reimbursed, even if your application is refused.

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/permanent-workers/official-immigration-application/cost-immigrating/fees-payment.html

Como pra mim o que é dito nesse site é o que realmente vale, eu acredito que não tenha reembolso. Mesmo porque na minha cabeça não faz sentido, uma vez que qualquer pedido de visto não fornece reembolso caso seja negado (eua, próprio canadá, etc).

Beijos

vivi0508
      Participante

Olha o unico reembolso que vi no site foi este
      http://www.cic.gc.ca/english/information/fees/resid-fee/refund.asp

m1chell3
      Participante

Olá pessoal

Já vimos que tocar o processo federal estando no Canadá é possível, mas alguem aqui já fez dos Estados Unidos?
      Ficarei uns meses por lá e é possível (tomara!) que o pedido de exames médicos chegue enquanto estivermos lá. Já verifiquei no site e Seattle tem 2 médicos credenciados. Deve ser tranquilo, correto? Basta pedir pra alguém me enviar os pedidos quando chegarem no Brasil.
      Também tenho medo do preço que vão cobrar pra turista fazer tudo particular por lá! Raio-x, exame de sangue…

Se alguém souber de qualquer coisa, por favor diga, serei eternamente grata :D

Carlos_Santos
      Participante

@SANDROMS wrote:

Colar essa informação aqui me custou três pesquisas no Google (3 minutinhos)…

viva o Google ;-)

SANDROMS
      Participante

vivi,

a segunda taxa – “droit de résidence permanent” – pode reembolsada apenas se a pessoas desistir de ir ao Canadá e nunca usar o visto.

Qui est admissible à un remboursement?

Vous êtes admissible à un remboursement si

vous avez payé les Frais relatifs au droit de résidence permanente de 975 $; et
      vous n’avez obtenu le statut de résident permanent du Canada qu’après 00 h 00 HAE le 3 mai 2006.

Esse tópico está duplicado e isso já havia sido respondido no outro tópico. Peço aos moderadores que juntem os tópicos se possível.

Carlos_Santos
      Participante

@SANDROMS wrote:

Esse tópico está duplicado e isso já havia sido respondido no outro tópico. Peço aos moderadores que juntem os tópicos se possível.

feito ;-)

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.