Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Recomendação de Consultoria para Processo de Imigração
- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 4 meses atrás por victor_m.
-
AutorPosts
-
-
1 de junho de 2011 às 23:45 #7458victor_mParticipante
Senhores,
Vejo que várias pessoas que se apresentam aqui tem muitas dúvidas sobre o processo, e apesar do site ser completo (muito) algumas pessoas ou não tem tempo para pesquisar ou não tem “vontade” (para não falar outra coisa… hehehe).
Então, eu sou assim, e apesar de me apoiar muito no site contratei os serviços da MJ Consultoria (http://www.mjconsultoria.com.br/) que é da Maria Guimarães que os mais velhos de imigração devem conhecer pois ela trabalhou bastante tempo no consulado canadense.
Bem, queria dar a dica para quem quiser, recomendo os serviços dela, fiz o meu processo com o apoio dela e ela me ajudou (e tem me ajudado agora na parte federal) a preparar todos os documentos. Ela me deu várias dicas sobre o processo, verificou todos os meus formulários antes de enviar para o escritório de Quebec e corrigiu tudo que estava errado. Ela conhece bem todo o processo de imigração e é bom contar com a segurança de alguém que conhece o processo bem.
Sei que muitos vão dizer que não precisa, que o site tem tudo, e realmente tem, mas para aqueles sem tempo, querem se sentir mais seguros ou não tem s@co de procurar todas as informações, fica aí a dica.
Sou cliente dela e recomendo.
Se por algum motivo este post vai contra as regras do site, me desculpe mesmo, não estou recebendo nada por esta “propaganda”, só queria recomendar um bom serviço que recebi e que provavelmente muitos amigos do fórum terão interesse.
É só me dizer e eu apago. :bigups:Grande abraço a todos.
Victor
-
2 de junho de 2011 às 09:25 #45192rodrigooParticipante
Victor,
Mesmo não optando por recorrer a serviços de consultoria até porque não me identifico com a forma de trabalho dessas consultorias e escritórios de advocacia que por vezes publicam depoimentos dos clientes de forma um pouco emotiva, tem gente que pode se sentir mais segura em contratar alguém e seguir “juntos” no processo. Realmente a comunidade é completa e as fontes oficiais do governo quebequense e canadense sempre oferecem informações de como proceder, um roteiro a seguir. Disponibilizam inclusive um documento onde podemos ir fazendo o checklist!
Só não concordo muito como você colocou @victor_m wrote:
mas para aqueles sem tempo, querem se sentir mais seguros ou não tem s@co de procurar todas as informações, fica aí a dica.
Victor
De qualquer forma, teremos que estar informados sobre muita coisa que a consultoria pode conhecer mas cabe ao imigrante procurar, ler, absorver e se planejar a partir daí, como se trata do futuro do imigrante acho que sempre se arranja um tempo nem que seja sacrificar uma hora a menos de sono ou diminuir meia hora de lazer. Só digo isso porque por mais que a consultoria ajude, não vai fazer milagre então o pessoal se prepara :D
Abraços,
Rodrigo.
-
2 de junho de 2011 às 12:20 #45190janenevesParticipante
Olá Victor,
obrigada pela recomendação.
Acho a contribuição super válida.Porém, eu particularmente, me sinto segura conhecendo o processo. E creio que mesmo contratando a consultoria para cuidar da papelada, o candidato a imigrante deve conhecer o processo da forma mais profunda possível (isso inclui não só a papelada provincial e federal, mas conhecimento do Canadá e da província e das cidades e das profissões e do cotidiano… etc). O motivo é muito simples: é a sua vida, não a do consultor, e ele não vai levar ninguém “pela mão” quando chegar lá.
Abraços!
Jane.
-
2 de junho de 2011 às 12:37 #45200victor_mParticipante
Ola Jane,
Concordo exatamente contigo. O consultor é só um auxiliar no processo. Ele nao vai fazer a entrevista por vc e principalmente, é vc quem vai imigrar, então vc tem que saber para onde está indo. Conhecer a cultura e o mercado de trabalho. Engano quem acha que a imigração nao exige comprometimento e suor.
Abraços,
Victor
-
2 de junho de 2011 às 14:21 #45203javabeatsParticipante
Olá Victor,
Gostaria de deixar meu depoimento aqui, pois talvez possa servir de ajuda para outros imigrantes no futuro.
Como a maioria de vocês, eu sou uma pessoa bastante ocupada; mas além disso, quando estava no início do processo, costumava viajar muito mais à trabalho do que faço hoje, geralmente para a Índia. Como não tinha tempo e não queria me preocupar com detalhes da documentação, recorri então à uma consultoria para que me auxiliasse no processo.
No início, tudo foi muito bem – atendimento rápido, e bastante solícito. Apesar de ter escolhido o Québec, e já me preocupar com o Francês desde o início, eu deixei de lado os blogs e fórums como esse, por dois motivos: 1) eu tinha a consultoria, imaginava que me informavam corretamente sobre as coisas, e 2) eu realmente não tinha o tempo e mesmo a vontade de fazê-lo. Aí estava o meu erro. Fiz somente o que a consultoria pediu, e a documentação inicial foi aceita sem correções, e a entrevista foi marcada rapidamente. Nenhum motivo para suspeitar de nada.
A consultoria em questão, é a do Sr. David Cohen, http://www.canadavisa.com. Sim, contratei uma consultoria canadense para o processo. Preocupei-me com a entrevista, porque na época meu Francês ainda era bastante básico… fui confortado pela consultoria, disseram-me que poderia utilizar o inglês na entrevista, sempre que o Francês me faltasse. E, além desse pequeno absurdo, não me informaram sobre a necessidade de levar os documentos da minha esposa na entrevisa (havia apenas enviado tudo na abertura do processo), e ainda por cima, não me falaram absolutamente nada sobre dossiê…
Então imaginem vocês como foi a minha entrevista. Na primeira tentativa de falar inglês, levei um esporro do Me LeBlanc. Esposa nervosa, também contando com a possibilidade de falar inglês, passou aperto para responder às perguntas. Nossa sorte foi termos sido entrevistados pelo Me LeBlanc – tínhamos boa pontuação, e após todas as perguntas, ele compreendeu nossa situação com a consultoria, e permitiu que eu enviasse o dossiê dentro de 3 dias, para que ele validasse as propostas de emprego e os documentos da Andressa. Recebemos nosso CSQ pelo correio, poucos dias depois.
Fiquei extremamente irritado e frustrado – havia gasto, em dólares, uma boa soma com uma consultoria que não foi capaz de fazer o que eu esperava dela: me informar sobre os nuances do processo, e a necessidade básica de preparo. Justamente o que eu tive de fazer logo em seguida, pelos blogs e fórums, para entregar o dossiê. Este dinheiro, não pude reaver, e por pouco, quase fiquei sem CSQ! Afinal de contas, consultoria ou não, a responsabilidade é toda minha.
Que isto sirva de exemplo, para quem estiver considerando esta consultoria que mencionei. Se optar pelo caminho da consultoria, que seja como o Victor fez: alguém do seu país, que conhece o consulado daqui, com experiência específica nesses processos.
E a lição que eu aprendi, depois disso tudo, foi apenas validar a velha máxima: se quer algo bem feito, faça você mesmo.
-
2 de junho de 2011 às 14:24 #45204Carlos_SantosParticipante
Ola Victor,
cada um tem o direito de escolher o seu proprio caminho e acho louvável quando reconhecem sua posicao e a assumem.
Quanto à …
@victor_m wrote:
S
Se por algum motivo este post vai contra as regras do site, me desculpe mesmo, não estou recebendo nada por esta “propaganda”, só queria recomendar um bom serviço que recebi e que provavelmente muitos amigos do fórum terão interesse.se fosse a propria Maria que viesse aqui e escrevesse sobre seus “servicos”, como ja o fizeram varios usuarios fazendo sua AUTO-propaganda sem portanto querer pagar por ela (regras do forum, que eu apenas aplico… nao fui eu quem as criou…) ai eu ja teria apagado, como alias eu ja o fiz inumeras vezes ;-)
No mais, espero que sua participacao aqui no forum, seja também no sentido de trazer aos demais colegas informacoes que tenha recebido e que nao estejam ja aqui postadas!
Atenciosamente
-
2 de junho de 2011 às 15:01 #45205victor_mParticipante
Ola Carlos,
Este fórum me ajudou MUITO no meu processo e continua me ajudando. Agora que começo a conhecer um pouco mais sobre o processo em si quero ajudar e contribuir para o crescimento do fórum.
O que eu puder contribuir, podem contar comigo. :)
Quero ser cada vez mais ativo aqui no fórum.Abraços
Victor
-
2 de junho de 2011 às 17:38 #45207janenevesParticipante
Então imaginem vocês como foi a minha entrevista. Na primeira tentativa de falar inglês, levei um esporro do Me LeBlanc. Esposa nervosa, também contando com a possibilidade de falar inglês, passou aperto para responder às perguntas. Nossa sorte foi termos sido entrevistados pelo Me LeBlanc – tínhamos boa pontuação, e após todas as perguntas, ele compreendeu nossa situação com a consultoria, e permitiu que eu enviasse o dossiê dentro de 3 dias, para que ele validasse as propostas de emprego e os documentos da Andressa. Recebemos nosso CSQ pelo correio, poucos dias depois.
Nossa javabeats! Que sufoco!
Acho que eu teria infartado. Ainda bem que no fim deu tudo certo
Abraços!
Jane.
-
12 de agosto de 2011 às 20:40 #46473rogeriohahaParticipante
Vitor,
Muito obrigado pelo seu depoimento.
Estou iniciando o processo agora e fiquei tentato para contratar o serviço da MJ também, poderia passar mais informações e como está sendo essa experiência? Já terminou o processo?
Agradeço desde já.
Abs
Rogério Silva -
13 de agosto de 2011 às 22:09 #46482victor_mParticipante
Olá Rogerio,
Estou aguardando agora a etapa Federal.
Bem,
É como foi falado aí em cima, ela te auxiliará no processo, mas você continuará precisando se informar, preparar o dossiê e estudar muito francês.
Caso você esteja bem perdido em relação ao processo, ela poderá lhe ajudar, mas se você quiser o fórum aqui também é uma fonte ENORME de informações, basta procurar.
É questão de escolha, mas se quiser mais informações posso lhe passar sim. Achei o serviço dela correto para o valor cobrado.Agora, se eu tivesse que escolher apenas uma fonte de ajuda entre o f’órum e a consultoria, com certeza ficaria com meus amigos aqui do fórum.
Um abraço
Victor
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.