Recomendação de Consultoria para Processo de Imigração

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Recomendação de Consultoria para Processo de Imigração

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      victor_m
      Participante

Senhores,

Vejo que várias pessoas que se apresentam aqui tem muitas dúvidas sobre o processo, e apesar do site ser completo (muito) algumas pessoas ou não tem tempo para pesquisar ou não tem “vontade” (para não falar outra coisa… hehehe).

Então, eu sou assim, e apesar de me apoiar muito no site contratei os serviços da MJ Consultoria (http://www.mjconsultoria.com.br/) que é da Maria Guimarães que os mais velhos de imigração devem conhecer pois ela trabalhou bastante tempo no consulado canadense.

Bem, queria dar a dica para quem quiser, recomendo os serviços dela, fiz o meu processo com o apoio dela e ela me ajudou (e tem me ajudado agora na parte federal) a preparar todos os documentos. Ela me deu várias dicas sobre o processo, verificou todos os meus formulários antes de enviar para o escritório de Quebec e corrigiu tudo que estava errado. Ela conhece bem todo o processo de imigração e é bom contar com a segurança de alguém que conhece o processo bem.

Sei que muitos vão dizer que não precisa, que o site tem tudo, e realmente tem, mas para aqueles sem tempo, querem se sentir mais seguros ou não tem s@co de procurar todas as informações, fica aí a dica.

Sou cliente dela e recomendo.

@Carlos

Se por algum motivo este post vai contra as regras do site, me desculpe mesmo, não estou recebendo nada por esta “propaganda”, só queria recomendar um bom serviço que recebi e que provavelmente muitos amigos do fórum terão interesse.
      É só me dizer e eu apago. :bigups:

Grande abraço a todos.

Victor

rodrigoo
      Participante

Victor,

Mesmo não optando por recorrer a serviços de consultoria até porque não me identifico com a forma de trabalho dessas consultorias e escritórios de advocacia que por vezes publicam depoimentos dos clientes de forma um pouco emotiva, tem gente que pode se sentir mais segura em contratar alguém e seguir “juntos” no processo. Realmente a comunidade é completa e as fontes oficiais do governo quebequense e canadense sempre oferecem informações de como proceder, um roteiro a seguir. Disponibilizam inclusive um documento onde podemos ir fazendo o checklist!

Só não concordo muito como você colocou @victor_m wrote:

mas para aqueles sem tempo, querem se sentir mais seguros ou não tem s@co de procurar todas as informações, fica aí a dica.

Victor

De qualquer forma, teremos que estar informados sobre muita coisa que a consultoria pode conhecer mas cabe ao imigrante procurar, ler, absorver e se planejar a partir daí, como se trata do futuro do imigrante acho que sempre se arranja um tempo nem que seja sacrificar uma hora a menos de sono ou diminuir meia hora de lazer. Só digo isso porque por mais que a consultoria ajude, não vai fazer milagre então o pessoal se prepara :D

Abraços,

Rodrigo.

janeneves
      Participante

Olá Victor,

obrigada pela recomendação.
      Acho a contribuição super válida.

Porém, eu particularmente, me sinto segura conhecendo o processo. E creio que mesmo contratando a consultoria para cuidar da papelada, o candidato a imigrante deve conhecer o processo da forma mais profunda possível (isso inclui não só a papelada provincial e federal, mas conhecimento do Canadá e da província e das cidades e das profissões e do cotidiano… etc). O motivo é muito simples: é a sua vida, não a do consultor, e ele não vai levar ninguém “pela mão” quando chegar lá.

Abraços!

Jane.

victor_m
      Participante

Ola Jane,

Concordo exatamente contigo. O consultor é só um auxiliar no processo. Ele nao vai fazer a entrevista por vc e principalmente, é vc quem vai imigrar, então vc tem que saber para onde está indo. Conhecer a cultura e o mercado de trabalho. Engano quem acha que a imigração nao exige comprometimento e suor.

Abraços,

Victor

javabeats
      Participante

Olá Victor,

Gostaria de deixar meu depoimento aqui, pois talvez possa servir de ajuda para outros imigrantes no futuro.

Como a maioria de vocês, eu sou uma pessoa bastante ocupada; mas além disso, quando estava no início do processo, costumava viajar muito mais à trabalho do que faço hoje, geralmente para a Índia. Como não tinha tempo e não queria me preocupar com detalhes da documentação, recorri então à uma consultoria para que me auxiliasse no processo.

No início, tudo foi muito bem – atendimento rápido, e bastante solícito. Apesar de ter escolhido o Québec, e já me preocupar com o Francês desde o início, eu deixei de lado os blogs e fórums como esse, por dois motivos: 1) eu tinha a consultoria, imaginava que me informavam corretamente sobre as coisas, e 2) eu realmente não tinha o tempo e mesmo a vontade de fazê-lo. Aí estava o meu erro. Fiz somente o que a consultoria pediu, e a documentação inicial foi aceita sem correções, e a entrevista foi marcada rapidamente. Nenhum motivo para suspeitar de nada.

A consultoria em questão, é a do Sr. David Cohen, http://www.canadavisa.com. Sim, contratei uma consultoria canadense para o processo. Preocupei-me com a entrevista, porque na época meu Francês ainda era bastante básico… fui confortado pela consultoria, disseram-me que poderia utilizar o inglês na entrevista, sempre que o Francês me faltasse. E, além desse pequeno absurdo, não me informaram sobre a necessidade de levar os documentos da minha esposa na entrevisa (havia apenas enviado tudo na abertura do processo), e ainda por cima, não me falaram absolutamente nada sobre dossiê…

Então imaginem vocês como foi a minha entrevista. Na primeira tentativa de falar inglês, levei um esporro do Me LeBlanc. Esposa nervosa, também contando com a possibilidade de falar inglês, passou aperto para responder às perguntas. Nossa sorte foi termos sido entrevistados pelo Me LeBlanc – tínhamos boa pontuação, e após todas as perguntas, ele compreendeu nossa situação com a consultoria, e permitiu que eu enviasse o dossiê dentro de 3 dias, para que ele validasse as propostas de emprego e os documentos da Andressa. Recebemos nosso CSQ pelo correio, poucos dias depois.

Fiquei extremamente irritado e frustrado – havia gasto, em dólares, uma boa soma com uma consultoria que não foi capaz de fazer o que eu esperava dela: me informar sobre os nuances do processo, e a necessidade básica de preparo. Justamente o que eu tive de fazer logo em seguida, pelos blogs e fórums, para entregar o dossiê. Este dinheiro, não pude reaver, e por pouco, quase fiquei sem CSQ! Afinal de contas, consultoria ou não, a responsabilidade é toda minha.

Que isto sirva de exemplo, para quem estiver considerando esta consultoria que mencionei. Se optar pelo caminho da consultoria, que seja como o Victor fez: alguém do seu país, que conhece o consulado daqui, com experiência específica nesses processos.

E a lição que eu aprendi, depois disso tudo, foi apenas validar a velha máxima: se quer algo bem feito, faça você mesmo.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Victor,

cada um tem o direito de escolher o seu proprio caminho e acho louvável quando reconhecem sua posicao e a assumem.

Quanto à …

@victor_m wrote:

S
      Se por algum motivo este post vai contra as regras do site, me desculpe mesmo, não estou recebendo nada por esta “propaganda”, só queria recomendar um bom serviço que recebi e que provavelmente muitos amigos do fórum terão interesse.

se fosse a propria Maria que viesse aqui e escrevesse sobre seus “servicos”, como ja o fizeram varios usuarios fazendo sua AUTO-propaganda sem portanto querer pagar por ela (regras do forum, que eu apenas aplico… nao fui eu quem as criou…) ai eu ja teria apagado, como alias eu ja o fiz inumeras vezes ;-)

No mais, espero que sua participacao aqui no forum, seja também no sentido de trazer aos demais colegas informacoes que tenha recebido e que nao estejam ja aqui postadas!

Atenciosamente

victor_m
      Participante

Ola Carlos,

Este fórum me ajudou MUITO no meu processo e continua me ajudando. Agora que começo a conhecer um pouco mais sobre o processo em si quero ajudar e contribuir para o crescimento do fórum.

O que eu puder contribuir, podem contar comigo. :)
      Quero ser cada vez mais ativo aqui no fórum.

Abraços

Victor

janeneves
      Participante

Então imaginem vocês como foi a minha entrevista. Na primeira tentativa de falar inglês, levei um esporro do Me LeBlanc. Esposa nervosa, também contando com a possibilidade de falar inglês, passou aperto para responder às perguntas. Nossa sorte foi termos sido entrevistados pelo Me LeBlanc – tínhamos boa pontuação, e após todas as perguntas, ele compreendeu nossa situação com a consultoria, e permitiu que eu enviasse o dossiê dentro de 3 dias, para que ele validasse as propostas de emprego e os documentos da Andressa. Recebemos nosso CSQ pelo correio, poucos dias depois.

Nossa javabeats! Que sufoco!

Acho que eu teria infartado. Ainda bem que no fim deu tudo certo :wink:

Abraços!

Jane.

rogeriohaha
      Participante

Vitor,

Muito obrigado pelo seu depoimento.

Estou iniciando o processo agora e fiquei tentato para contratar o serviço da MJ também, poderia passar mais informações e como está sendo essa experiência? Já terminou o processo?

Agradeço desde já.
      Abs
      Rogério Silva

victor_m
      Participante

Olá Rogerio,
      Estou aguardando agora a etapa Federal.
      Bem,
      É como foi falado aí em cima, ela te auxiliará no processo, mas você continuará precisando se informar, preparar o dossiê e estudar muito francês.
      Caso você esteja bem perdido em relação ao processo, ela poderá lhe ajudar, mas se você quiser o fórum aqui também é uma fonte ENORME de informações, basta procurar.
      É questão de escolha, mas se quiser mais informações posso lhe passar sim. Achei o serviço dela correto para o valor cobrado.

Agora, se eu tivesse que escolher apenas uma fonte de ajuda entre o f’órum e a consultoria, com certeza ficaria com meus amigos aqui do fórum.

Um abraço

Victor

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.