Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Querem conversar em Floripa ou Curitiba?
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por Viviane_de_Montreal.
-
AutorPosts
-
-
10 de abril de 2013 às 01:37 #8624Viviane_de_MontrealParticipante
Oi a todos desde Montreal. Já me presentei aqui há alguns meses: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/8/5583.html
Ao final, o meu plano de ir para o Brasil se tornou uma realidade muito mais cedo do que o esperado. Estarei em Floripa no final de abril/início de maio (estudando o português em uma escola de idiomas) e em Curitiba em meados de maio, por uma semana em cada cidade.
Sou transcritora e legendadora desde há muito tempo, e estou estudando no momento para me tornar uma professora particular de inglês (quase nativo) e francês do Quebec (nativo). Por esta razão, durante minha viagem, gostaria de conhecer pessoas em Floripa e Curitiba (idealmente entre 28 e 55 anos) para praticar meu português intermediário e ajudar com o francês e o inglês. Talvez poderiam me mostrar sua cidade ao mesmo tempo? Também ficaria feliz em falar com vocês da vida no Quebec. Conheco principalmente a região de Montreal, mas já viajei por quase todas as partes da província, mesmo no norte.
Abraços e até breve!
-
10 de abril de 2013 às 15:26 #61568RonaldoMacielParticipante
Olá Viviane, não tenho certeza se te recomendei entrar em contato com o Centre Québec da outra vez que nos falamos, então falo agora. :-)
Tente contatar o Centre Québec, é uma escola de francês em Curitiba, que ensina e prepara para a emigração. A coordenadora da escola é a Larissa. Ela já morou em Montreal e vive em Curitiba agora. Além disso, ela poderá te recomenar alguns contatos e vc poderia se apresentar para algumas turmas da escola, certamente vão gostar de conhecer mais uma nativa.
Segue aqui o site da escola com as informações de contato: http://www.centrequebec.com.br/contato.html
Abraço e boa viagem,