Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Querem conversar em Floripa ou Curitiba?
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por Viviane_de_Montreal.
-
AutorPosts
-
-
10 de abril de 2013 às 01:37 #8624Viviane_de_MontrealParticipante
Oi a todos desde Montreal. Já me presentei aqui há alguns meses: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/8/5583.html
Ao final, o meu plano de ir para o Brasil se tornou uma realidade muito mais cedo do que o esperado. Estarei em Floripa no final de abril/início de maio (estudando o português em uma escola de idiomas) e em Curitiba em meados de maio, por uma semana em cada cidade.
Sou transcritora e legendadora desde há muito tempo, e estou estudando no momento para me tornar uma professora particular de inglês (quase nativo) e francês do Quebec (nativo). Por esta razão, durante minha viagem, gostaria de conhecer pessoas em Floripa e Curitiba (idealmente entre 28 e 55 anos) para praticar meu português intermediário e ajudar com o francês e o inglês. Talvez poderiam me mostrar sua cidade ao mesmo tempo? Também ficaria feliz em falar com vocês da vida no Quebec. Conheco principalmente a região de Montreal, mas já viajei por quase todas as partes da província, mesmo no norte.
Abraços e até breve!
-
10 de abril de 2013 às 15:26 #61568RonaldoMacielParticipante
Olá Viviane, não tenho certeza se te recomendei entrar em contato com o Centre Québec da outra vez que nos falamos, então falo agora. :-)
Tente contatar o Centre Québec, é uma escola de francês em Curitiba, que ensina e prepara para a emigração. A coordenadora da escola é a Larissa. Ela já morou em Montreal e vive em Curitiba agora. Além disso, ela poderá te recomenar alguns contatos e vc poderia se apresentar para algumas turmas da escola, certamente vão gostar de conhecer mais uma nativa.
Segue aqui o site da escola com as informações de contato: http://www.centrequebec.com.br/contato.html
Abraço e boa viagem,
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
10 de abril de 2013 às 15:46 #61569UcrambucoParticipante
OLá Viviane,
Somos um casal de Curitiba e se quiser podemos organizar um ( final de semana devido ao trabalho) para te mostrar a cidade..
Também fui aluna do Centre Québec.Caso queira, entre em contato conosco para agendarmos: Mariana, meu email mariana_keline@hotmail.com
sds,
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
10 de abril de 2013 às 20:14 #61572leonardo_vacParticipante
Olá Viviane
Assim como a Mariana te respondeu, eu e minha esposa somos um casal de Curitiba e caso queira trocar idéias, conhecer Curitiba, receber dicas etc.. entre em contato comigo no leonardo_vac@yahoo.com.br
att,
Leonardo
-
10 de abril de 2013 às 20:44 #61573SANDROMSParticipante
Olá Viviane,
Nós já moramos em Curitiba mas estamos morando há quatro anos em Montreal! Tenho certeza que você vai adorar tanto Florianópolis quanto Curitiba.
Gostaria de saber se você está disponível, antes ou depois da sua viagem ao Brasil, para aulas particulares de inglês (para minha esposa, urgente) e francês (para mim) ambos em nível avançado. Podemos fazer também um jumelage com o português se você quiser. Pode entrar em contato no email:
sandro.ospatos[arobase]truth.com.br
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de abril de 2013 às 03:43 #61587Viviane_de_MontrealParticipante
Muito obrigada a todos pelas respostas. Ronaldo, sim, você tinha falado sobre o Centro Québec. Ja contatei Larissa ontem, dizendo-lhe que tive seu contato por intermédio de você. Ela me disse para contatá-la quando eu sei que data vou chegar em Curitiba e vão arranjar algo. Também entrei em contato com alguém que organiza encontros ocasionais para a prática do inglês e do francês em Curitiba. Vai tentar organizar algo com seu grupo. Mariana, Leonardo, Sandro e a pessoa que me enviou uma mensagem privada, entrarei em contato com você por e-mail em breve.
-
11 de abril de 2013 às 14:18 #61592vanessamachado.1Participante
Olá Viviane, sou de Curitiba moro perto do Centro Quebec, estamos estudando e nos preparando para dar entrada no processo de imigração, seria ótimo conhece-la e te apresentar a cidade!
Meu email é machadovanessa1@hotmail.com
http://www.facebook.com/vanessamachado190?ref=tn_tnmn
Entre em contato e organizamos algo.
Um abraço!
Vanessa. -
1 de setembro de 2013 às 07:30 #63334Viviane_de_MontrealParticipante
Obrigada Vanessa por me ter acolhida quando fui para Curitiba em maio passado. Infelizmente, houve um mal-entendido com Larissa do Centro Quebec e não tenho ido la.
Agora quero iniciar um novo tópico: Querem conversar em Montréal? Gostaria de seguir na practica do português em troca de francês e inglês, mas tenho dificuldade em conhecer brasileiros aqui. Como tradutora profissional que também morou no Canadá inglés, eu poderia acrescentar ao que você aprende com o seu professor e dar-lhe ao mesmo tempo uma perspectiva cultural de primeira mão do Quebec e do Canadá.
Atenciosamente,
Viviane
-
2 de setembro de 2013 às 07:17 #63337vivieandrenocanadaParticipante
Oi Viviane,
Brasileiros em Montreal tem de sobra !!!!
Não formamos guetos, estamos em toda a parte. Montreal ferve de brasileiros.
Eu já vivenciei uma experiência como proposta por vc. Pratiquei francês com um quebecois e o ensinei português. Foi mt bom para ambos se sentirem a vontade para desenvolver a comunicação oral.
Agora eu comecei imersão de inglês e gostaria praticar com vc e te ajudar com o português.
Se vc tiver interesse me escreva e combinamos: vivieandrenocanada arroba gmail ponto com
Abs,
Viviane
-
2 de setembro de 2013 às 20:15 #63340Viviane_de_MontrealParticipante
Obrigada Viviane. Vou lhe enviar uma mensagem.
Abs,
Viviane
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.