Quem ficaria como principal ?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Quem ficaria como principal ?

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
      leo.elias
      Participante

Ola Pessoal,

Estou estudando p/ o teste de frances para iniciar o processo de imigracao. Gostaria de saber a opiniao de voces em relacao a melhor estrategia p/ iniciar o processo pois nao sei se devo ficar como principal ou se devo colocar minha esposa como principal.
      A duvida vem por conta da formacao. Eu trabalho legalmente na minha area a mais de 12 anos e nao terminei a faculdade, nunca dei valor a isso pois quando comecei mal existia curso superior para a minha area. Outro detalhe importante esta relacionado a minha idade, completo 35 este ano… Por outro lado, tem a minha esposa que é formada, tem Pós e conta com muitos anos até completar os 35. A duvida em relacao a quem deve ficar como principal se deve por conta da formacao e pelo aprendizado da língua francesa. Eu tenho mais facilidade e melhor desenvoltura que minha esposa. Um outro detalhe interessante p/ comentar é que nós temos 1 filha e isso deve nos ajudar na pontuacao geral.
      Com base nisso, qual a opiniao de voces ? Devo seguir como principal ou a melhor estrategia, a fim de evitar problemas com pontuacao, mesmo correndo risco por conta da lingua, é cadastrar minha esposa como principal ?

Ideias ? Sugestoes ?

Desde ja agradeco,
      Leo

Ucrambuco
      Participante

Olá Leo,

Primeiramente, seja bem-vindo a Comunidade!!!
      Bom, a princípio seria sua esposa… mas isso vai depender de área de formação dela.

Qual a graduação dela? Atua no mercado em que formou?

Ai sim podemos ver a situação dos Grupos…

Bonnce chance!

Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos