Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Quem espera um dia alcança…
- Este tópico contém 11 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por Doug Ramsey.
-
AutorPosts
-
-
5 de abril de 2013 às 00:45 #8615Tissot_au_QuebecParticipante
Olá Pessoal!
Me chamo Stefânia Tissot e acabo de me cadastrar no site.
Eu fui a requerente principal pois tenho um nível de francês mais avançado que meu marido (Eu B2 e Ele A1). Sou formada em Gastronomia (Mas trabalho com gestão de projetos de telecom), também estudei administração e ele em Ciência da Computação…
Enviamos nosso processo na semana passada para o BIQ no México…e aquela famosa expectativa do e-mail ou quem sabe daqui a alguns meses, receber nosso CSQ em casa.Visitamos o Quebec em 2012 e foi aí que tomamos a decisão final em imigrar. É um país lindo, as cidades são charmosas, em sua grande maioria as pessoas são educadas e experimentei a sensação de segurança que nunca senti aqui em Brasília…com certeza também vimos defeitos, mas foram defeitos que imaginamos serem mais fácil de conviver em relação aos que temos atualmente por aqui.
Um grande abraço a todos e obrigada por tantas dicas preciosas que encontramos por aqui.
Stefânia -
5 de abril de 2013 às 02:25 #52039VitorVGParticipante
Stefânia, seja bem vinda!
Eu e minha conjointe de fait vamos mandar nosso dossiê nos próximos dias, então acho que seremos contemporâneos de processo!!
Segundo nossas contas estamos somando 64 pontos, esperamos receber o CSQ pelo correio.Aproveite a fonte inesgotável de informações da CBQ e bonne chance!
Abs
VG
Abertura Provincial: 06/06/2013
CSQ: 11/09/2014
Envio docs Federal: 15/09/2014
Abertura federal: 23/01/2015
Pedido de exames médicos: 18/02/2015
Pedido de passaportes: 27/02/2015
Vistos recebidos: 30/03/2015 -
5 de abril de 2013 às 06:32 #61436FERNANDO E BRUNAParticipante
Stefânia, salut!