Quem entrevista???

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5889
      larocque
      Participante

      Pessoal,

      Existe alguma escala de acordo com os meses de quem realiza as entrevistas aqui no Escritório de São Paulo?

      Digamos que Eu e minha Esposa enviemos nosso dossiê na segunda metade de Março/2010, quem seria o provável entrevistador, caso realmente tenha isso???

      Estou questionando esse assunto, pois tenho visto que nos meses de Novembro e Dezembro a maioria das entrevistas são realizadas pelo M. Daniel Leblanc.

      Por favor, nos corrijam se estivermos equivocados.

      Desde já obrigado pela atenção!

      Um grande abraço à todos,

      La Rocque e Silvia.

    • #22595
      brandaogu
      Participante

      Dificil de dizer…
      A missão do último entrevistador (cujo nome sumiu da minha mente agora) acabou em dezembro..
      As próximas entrevistas serão e março. Se vc enviar o seu dossiê em março, provavelmente o entrevistador que estará entrevistando em março, será também o seu entrevistador.

      Abs

    • #22598
      AuroraBorealis
      Participante

      @larocque wrote:

      Estou questionando esse assunto, pois tenho visto que nos meses de Novembro e Dezembro a maioria das entrevistas são realizadas pelo M. Daniel Leblanc.

      Acho que não tem muito como prever essas escalas… em 2008, nos meses de novembro e dezembro, os entrevistadores foram o M. Eddie, a Mme. Soraya Tandel e uma outra entrevistadora que eu não me recordo o nome… o M. Carl Teixeira, que entrevistou muita gente em 2007/2008, se não me engano não fez entrevistas no Brasil em 2009 (me corrijam se eu estiver errada)…

      O que me ajudou bastante foi ler os relatos de entrevistas e me preparar, independentemente do entrevistador… aconselho ler os relatos do pessoal que foi entrevistado pelo M. Eddie e pelo M. Teixeira (na minha opinião os mais exigentes no quesito língua)…

    • #22574
      Jhon
      Participante

      @brandaogu wrote:

      Dificil de dizer…
      A missão do último entrevistador (cujo nome sumiu da minha mente agora) acabou em dezembro..
      As próximas entrevistas serão e março. Se vc enviar o seu dossiê em março, provavelmente o entrevistador que estará entrevistando em março, será também o seu entrevistador.

      Abs

      Sim, é muito dificil dizer agora, mas só uma correção. Esse ano, segundo o consulado, as entrevistas começarão em Abril.

      até

    • #22576
      larocque
      Participante

      Pessoal,

      Agradecemos muito o feedback de todos os colegas ao nosso questionamento.

      Um grande abraço à todos,

      La Rocque e Silvia.

    • #38528
      farias
      Participante

      Ola gente tudo bom com voces?
      O pessoal que vai faer a entrevista em marco,abril,maio ou junho sabem quem e o nome do missionario ou que esta esta fazendo as entrevistas?
      Valeu galera
      Farias.

    • #38530
      mrodolfo
      Participante

      Pessoal,
      uma dica de quem não fez entrevista: estejam preparados para qualquer entrevistador.

      Bonne chance!

    • #38558
      Anonymous
      Participante

      Eu ia dizer exatamente a mesma coisa que o Marcos falou. Se preparem na verdade para o pior entrevistador possível, aquele que é super detalhista, olha todo o seu projeto, pergunta um milhão de coisas…

      Projetem as perguntas que podem ser feitas, cada caso é um caso e se vcs treinarem perguntas de acordo com a situação de vcs, vocês estarão treinando não só vocabulário, como também o nível de estresse e a capacidade de vcs em “se virar” na hora da entrevista.

      Tentem pensar em várias perguntas, pois quando eu estava treinando para a entrevista, minha profa. particular disse que não é ético o entrevistador fazer perguntas de cunho pessoal, mas a minha entrevistadora, Mme. Marlène Charron-Geadah, não pensou dessa forma não. Ela fez várias perguntas que a minha profa. disse para eu não me preocupar, mas eu, “teimosa” treinei e consegui responder na hora H.

    • #38559
      Ventura
      Participante

      b_laudanum,

      me recordo do seu relato sobre a entrevista e vc tem toda a razao em alertá-los. É sempre bom estar preparado para responder todas as perguntas.

      Abs.

      Ventura

    • #38678
      brandaogu
      Participante

      Um amigo meu que já tá no processo federal conversou com o diretor do BIQ e tentou arrancar dele a informação de quem seria o próx. entrevistador e o cara não disse nem por decreto! teremos que esperar para ver quem é…

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.