oi Jaison,
Nunca vi esse tipo de carta. Provavelmente foi motivado pelo fato de você já estar morando no Canadá e fora do Quebec. Quando fiz meu processo ainda existia a entrevista na qual apresentávamos nosso plano, basicamente o plano continha:
. onde vamos morar, com pesquisa sobre imóveis e preços de aluguel etc. E o porque da escolha da região, que geralmente é relacionado com o mercado de trabalho, mas pode ter a ver também com escola dos filhos, preferência por um ou outro tipo de urbanismo (ex. centro vs subúrbio, cidades grandes vs cidades pequenas)
. pesquisa sobre o mercado de trabalho. empresas que gostariamos de trabalhar e/ou exemplos de anúncios de vagas com nosso perfil, plano a, plano b (cargos que exigem menos experiência)
. um orçamento básico para os primeiros meses, contado as despesas iniciais para se estabelecer.
. algum pesquisa mostrando conhecimento sobre a cultura do quebec, e a língua francesa, incluindo artista, músicos, etc. ligados a cultura do quebec.
. demonstrar conhecimento e amor pela língua e a herança cultural francesa.
. declaração de amor pelo Quebec: a mais perfeita província do mundo todo, não, do universo, não, da existencia transcedental.
Acho que isso, não sei se esqueci algo… O que eles querem é que você prove ou que você realmente deseja se instalar no Quebec, declarando isso oficialmente com esse documento, e não está usando o processo do Quebec como escada para se estabelecer legalmente em B.C.
boa sorte
-
Esta resposta foi modificada 8 anos, 2 meses atrás por SANDROMS.