Québec – Plan d’établissement

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Québec – Plan d’établissement

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Jailson
      Participante

Olá,

Apliquei para Québec mas estou morando em Vancouver com um visto de trabalho temporário.

Recebi a carta abaixo que foi uma surpresa para mim. Procurei em outros forums e vi que outras pessoas também receberam uma carta parecida (mesmo não estando morando no Canadá), algum de vocês recebeu também?

Estou elaborando o plano mas estou procurando referências com exemplos e sobre o conteúdo desse plano. Qualquer contribuição é bem vinda! :)

La catégorie des travailleurs qualifiés (Québec) est une catégorie de personnes qui peuvent devenir résidents permanents du fait de leur capacité à réussir leur établissement économique au Canada et qui cherchent à s’établir dans la province de Québec.

Selon les informations présentes dans votre dossier, vous avez indiqué que vous vivez à Vancouver, Colombie-Britannique. Veuillez répondre à ce courriel avec un plan d’établissement détaillant la façon dont vous comptez vous établir dans la province de Québec. Je pourrai ainsi prendre une décision définitive au sujet de votre demande. Vous devez mettre le numéro de votre demande dans le champ «Sujet» de votre courriel de réponse.

Vous devez fournir votre preuve écrite dans les 60 jours suivant la date de la présente lettre. Si vous décidez de ne pas transmettre l’information demandée, votre demande pourrait être refusée.

Jailson Brito

26-Dez-2013 - Envio de formulários ao escritório de imigração do Québec
      09-Fev-2015 - Solicitação de documentação adicional
      27-Abr-2015 - Envio de documentação adicional
      19-Mai-2015 - Recebimento de CSQ sem entrevista
      18-Fev-2016 - Envio de formulários ao consulado do Canadá
      05-Abr-2016 - Início do processo federal
      06-Abr-2016 - Processo apareceu no e-CAS
      02-Set-2016 - Solicitação de documentação adicional

SANDROMS
      Participante

oi Jaison,

Nunca vi esse tipo de carta. Provavelmente foi motivado pelo fato de você já estar morando no Canadá e fora do Quebec. Quando fiz meu processo ainda existia a entrevista na qual apresentávamos nosso plano, basicamente o plano continha:

. onde vamos morar, com pesquisa sobre imóveis e preços de aluguel etc. E o porque da escolha da região, que geralmente é relacionado com o mercado de trabalho, mas pode ter a ver também com escola dos filhos, preferência por um ou outro tipo de urbanismo (ex. centro vs subúrbio, cidades grandes vs cidades pequenas)
      . pesquisa sobre o mercado de trabalho. empresas que gostariamos de trabalhar e/ou exemplos de anúncios de vagas com nosso perfil, plano a, plano b (cargos que exigem menos experiência)
      . um orçamento básico para os primeiros meses, contado as despesas iniciais para se estabelecer.
      . algum pesquisa mostrando conhecimento sobre a cultura do quebec, e a língua francesa, incluindo artista, músicos, etc. ligados a cultura do quebec.
      . demonstrar conhecimento e amor pela língua e a herança cultural francesa.
      . declaração de amor pelo Quebec: a mais perfeita província do mundo todo, não, do universo, não, da existencia transcedental.

Acho que isso, não sei se esqueci algo… O que eles querem é que você prove ou que você realmente deseja se instalar no Quebec, declarando isso oficialmente com esse documento, e não está usando o processo do Quebec como escada para se estabelecer legalmente em B.C.

boa sorte

• Esta resposta foi modificada 8 anos, 2 meses atrás por SANDROMS.
        Jailson
        Participante

Muito obrigado pela resposta Sandro! Estava estruturando o texto mais ou menos com esse conteúdo, mas você me deu a boa idéia de por exemplos. O texto está com 6 páginas já mas vou anexar exemplos de anúncios de aluguel e de vagas de trabalho! :)

26-Dez-2013 - Envio de formulários ao escritório de imigração do Québec
        09-Fev-2015 - Solicitação de documentação adicional
        27-Abr-2015 - Envio de documentação adicional
        19-Mai-2015 - Recebimento de CSQ sem entrevista
        18-Fev-2016 - Envio de formulários ao consulado do Canadá
        05-Abr-2016 - Início do processo federal
        06-Abr-2016 - Processo apareceu no e-CAS
        02-Set-2016 - Solicitação de documentação adicional

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.